segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 10 de janeiro

O que aconteceu no 10 de janeiro na história mórmon:


1832
Joseph Smith e Sidney Rigdon recebem D & C 73.


1843
Joseph Smith e companhia chegam em Nauvoo depois de uma viagem para Springfield, Illinois. O Profeta havia visitado Springfield para lutar contra uma tentativa de extraditá-lo para o Missouri, no caso de tentativa de assassinato do ex-governador do Missouri Boggs.


1844
O Profeta Joseph Smith ordena seu tio, John Smith, como um patriarca. Ele se tornaria mais tarde o Patriarca da Igreja em 01 de janeiro de 1849.


1844
Joseph Smith recebe uma carta de Francis M. Higbee, que ficou ofendido com afirmações do Profeta, em uma recente reunião do conselho municipal, as quais insinuaram que Higbee poderia ser um traidor. A acusou o profeta de calúnias e apelou para um julgamento.


1846
No recém-concluído Templo de Nauvoo, cento e dezoito pessoas recebam suas ordenanças apesar de continuarem-se os preparativos para ir para o oeste.


1847
O Batalhão Mórmon atravessa o rio Colorado e entra no que mais tarde viria a ser o Estado da Califórnia.


1870
A linha ferroviária que se estende desde Provo por Salt Lake City e Ogden, chamada de Utah Central Railroad (Ferrovia Central de Utah), é concluída. Esta ferrovia, juntamente com o Utah Southern Railroad (Ferrovia do Sul de Utah) e o Utah Northern Railroad (Ferrovia do Norte de Utah), é construída pelos mórmons e todos os três destes foram vendidos para à Union Pacific no final da década de 1870.


1882
O caso da disputada eleição para o delegado territorial de Utah (entre o mórmon George Q. Cannon e um não-mórmon, Allen G. Campbell) para o Congresso dos EUA é defendido na Câmara dos Representantes dos EUA, e, após um acalorado debate, é encaminhado à Comissão de Eleições.


1888
O delegado de Utah ao Congresso, John T. Caine, apresenta uma constituição para o proposto Estado de Utah, procurando ter Utah admitido aos Estados Unidos. Liderado pelo senador Geo. F. Edmonds da Virgínia, a proposta encontrou forte oposição. Eventualmente, esta proposta foi derrotada. Utah é finalmente admitido aos Estados Unidos em 1896.


1892
A primeira Escola Dominical SUD para surdos e mudos é organizada na Ala 19 de Salt Lake City.


1894
Ao receber o relatório do auditor nomeado pelo Tribunal, a Corte Suprema de Utah manda que certas propriedades da Igreja confiscadas, no valor de 438.174 dólares, são entregues à Primeira Presidência. As propriedades haviam sido confiscadas sob os termos da lei Edmunds-Tucker de 1887 para combater a poligamia.


1895
O Conselho de Educação de Salt Lake City inaugurou a escolaridade obrigatória, apesar das declarações de Brigham Young contra a educação pública e gratuita na Conferência Geral de abril 1877.


1907
O Presidente Joseph F. Smith anuncia que a Igreja tem pago as duas últimas obrigações emitidas pelo Presidente Lorenzo Snow em 1899. As obrigações ajudaram a Igreja a consolidar e saldar as dívidas devidas à turbulência política e econômica em Utah nos anos 1880 e 1890. O pagamento dessas obrigações foi um grande passo para a Igreja livrar-se de dívidas.


1932
A Igreja começa aulas de treinamento missionário em cada ala da Igreja.


1939
Ernst Koehler é contratado pela Igreja, como seu primeiro fotógrafo em microfilme assalariado e de tempo integral. Koehler viaja por todo o mundo tirando microfilmes de registros genealógicos.


1980
Uma carta de N. Eldon Tanner para todas as estacas em Utah perto de Salt Lake City pede voluntários para servir na Sede da Igreja, em um esforço para reduzir as despesas da Igreja. Este esforço foi um precursor para o programa atual de Missionários de Serviço na Igreja através do qual milhares de voluntários prestam serviço à Igreja e a outros, economizando a Igreja milhões de dólares cada ano.


1986
O Templo de Lima Peru é dedicado pelo Presidente Gordon B. Hinckley, da Primeira Presidência.

0 comments:

Postar um comentário