terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 11 de janeiro

O que aconteceu no 11 de janeiro na história mórmon:


1827
George Quayle Cannon nasceu em Liverpool, Lancashire, Inglaterra.


1831
Procurando informações sobre Mormonismo, o editor do Painesville (Ohio) Telegraph, Eber D. Howe (em breve, o autor de um livro anti-mórmon), escreve a William W. Phelps, um ex-editor em Canandaigua, Nova Iorque (cerca de 24 quilômetros ao sul de Palmyra), buscando informações sobre o mormonismo. Howe não sabe que Phelps já comprou um livro de Mórmon, em abril de 1830, e já conheceu Joseph Smith. Phelps junta-se à Igreja em junho de 1831.


1833
Depois de receber uma carta de Phelps no Missouri, Joseph Smith criticou os membros de Sião (isto é, Missouri), e advertiu-lhes que iriam receber os juízos de Deus se não se arrependessem.


1834
O Profeta Joseph Smith e vários outros líderes da Igreja se reúnem para rezar para a proteção dos santos, o Profeta, e os bens da Igreja. Tinha sido um inverno difícil para o Santos, tanto em Kirtland, Ohio, como no Condado de Jackson, Missouri.


1855
Depois de fazer uma série de tentativas fúteis para alcançar as pessoas que falam Inglês de Campo Kurrachee, India, Elder A. Milton Musser celebrou um contrato com David Sair Mohammed para construir uma casa de reunião, 8 metros x 6.15 metros (52 metros cuadrados), na avenida principal entre Campo Kurrachee e o desembarque próximo ao acantonamento. A casa foi rapidamente construída e dedicada, após o qual foram realizadas reuniões periódicas nele até setembro de 1855.


1971
A Missão de Taiwan é organizada.


2004
O Templo de Acra, Gana, o primeiro templo mórmon da África negra, é dedicado pelo Presidente Gordon B. Hinckley.


2005
A Igreja SUD realiza pela primeira vez uma reunião de treinamento para a liderança global. Difundida por satélite, a reunião está disponível em 56 idiomas e a 97 por cento de todos os líderes do sacerdócio.

0 comments:

Postar um comentário