quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 12 de janeiro

O que aconteceu no 12 de janeiro na história mórmon:


1831
John Whitmer foi enviado para Kirtland depois de uma revelação, agora desconhecido, trazendo o recém-recebido Livro de Moisés e de outras revelações, as quais indicam que Kirtland está na "margem oriental da terra de Sião", o qual se estende até o Oceano Pacífico. Os santos de Kirtland são aconselhados a não vender suas terras, mas em vez disso a comprar o máximo de terra possível.


1834
Parley P. Pratt e Lyman Wight saiam de Missouri rumo de Kirtland, Ohio, para relatar aos líderes da Igreja sobre as condições dos santos que tinham sido expulsos de suas casas no condado de Jackson. Eles também tinham uma promessa do governador de Missouri Daniel Dunklin para ajudar os Santos voltarem a suas terras e propriedades.


1837
Um artigo no Herald and Gazette de Cleveland chama a Kirtland Safety Society um banco não-autorizado e diz que seus oficiais, e qualquer um que passa suas notas está sujeito a uma multa de US $ 1.000.


1838
Ao chegar nas ilhas Vinalhaven de Maine, o Élder Joseph T. Ball começa a primeira das várias missões que serve durante a sua vida. No dia seguinte, Ball encontra-se com seu companheiro missionário, Wilford Woodruff. Ball volta de sua missão em 21 de março.


1838
Enquanto apóstatas em Kirtland aumentaram suas atividades hostis durante o inverno, Luke Johnson descobre que Joseph Smith estava prestes a ser preso por atividades bancárias ilegais e prendeu-lhe ele mesmo o profeta por um julgamento pendente, permitindo que o Profeta, a pagar o julgamento e fugir de Kirtland com Sidney Rigdon, em cavalo. Smith e Rigdon chegaram a Far West, em 14 de março.


1840
Francis Marion Lyman nasceu em Macomb, McDonough Co., Illinois. Ele foi ordenado apóstolo em 1880.


1846
Brigham Young escreva "Tal tem sido a ansiedade manifestada pelos santos para receber as ordenanças [do Templo], e tal a ansiedade da nossa parte para as administrar-lhes a eles, que eu me entreguei inteiramente à obra do Senhor no Templo, noite e de dia, sem dormir por mais de quatro horas, na média, por dia, e indo para casa não mais de uma vez por semana. Élder Heber C. Kimball e os outros dos Doze Apóstolos estavam presentes constantemente, mas em consequência do prazo rigoroso, alguns deles tiveram que sair do Templo para descansar e recuperar a sua saúde."


1853
Élder Daniel Garn é preso em Hamburgo, Alemanha, por pregar o evangelho. Pouco depois, é expulso da cidade.


1855
Archibald Bowman é acidentalmente morta enquanto extraia pedras para o Templo, na pedreira, perto da GSL City.


1885
Élderes Ferdinand F. Hintze e Anton Lauritzen foram atacados em Ribe, na Dinamarca.


1887
O projeto de lei Edmunds-Tucker foi aprovada pela Câmara dos Representantes dos EUA.


1889
A Comissão dos Territórios da Câmara dos Representantes dos EUA começa uma audiência sobre o pedido de Utah para se tornar um Estado, começando com a declaração de Franklin S. Richards a favor. Os depoimentos foram apresentados diariamente até 22 de janeiro.


1975
A estaca de Merthyr Tydfil foi formada, a primeira estaca no País de Gales


1989
No New York International Film and Video Festival (Festival Internacional de Cinema e Vídeo de New York), a BYU Motion Picture Studio recebe três prêmios para o filme A More Perfect Union (Uma união mais perfeita). O filme aborda como a Constituição dos EUA foi escrito.

0 comments:

Postar um comentário