sábado, 15 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 15 de janeiro

O que aconteceu no 15 de janeiro na história mórmon:


1831
Em uma carta a Eber D. Howe, W. W. Phelps escreveu: "Eu tinha dez horas de conversa com um homem de seu estado chamado Sidney Rigdon, um converso ao suas doutrinas, e declarou que era verdade, e ele sabia que pelo poder do Espírito Santo, que foi novamente dada ao homem, em preparação para o milênio: ele parecia ser um homem de talentos e sincero em sua profissão."


1836
A liderança da Igreja aprova regras para a casa do Senhor (isto é, o Templo de Kirtland). John Corrill é chamado para "tomar conta da casa do Senhor em Kirtland."


1838
As famílias de Joseph Smith e Sidney Rigdon chegaram em Norton Township, Ohio, onde os dois líderes da Igreja tinham chegado há dois dias, depois de fugir para salvar suas vidas. As famílias reunidas preparam-se para viajar para Far West, Missouri.


1838
A gráfica da Igreja em Kirtland está penhorada e vendida em leilão público para pagar uma dívida com Grandison Newell.


1841
A Primeira Presidência emite uma proclamação para os santos convidando-os a continuar a se reunir em Nauvoo e ajudar a construir a cidade.


1844
Um projeto para cortar madeira para a casa do Profeta (a Mansion House, também usado como uma pousada) envolve cerca de 200 irmãos.


1844
As dificuldades de Francis M. Higbee com o Profeta Joseph começam a aumentar quando Higbee faz ameaças contra o profeta por falar contra ele.


1846
Os membros do Quórum dos Doze chegam a saber que os Santos de New York City, liderada por Samuel Brannan, fretaram um navio (o Brooklyn) para levá-los por via marítima para San Francisco, onde esperam encontrar com o corpo dos Santos.


1847
Brigham Young apresentou instruções em Winter Quarters para a viagem ao oeste, incluindo padrões de organização para as companhias de carroças (ver D & C 136).


1867
A linha telegráfica Deseret abre em St. George, Utah. Ele ligou os Santos no sul de Utah para Salt Lake City, Utah.


1877
O Presidente Brigham Young começa a escrever em papel o texto da cerimônia de investidura como a recebeu mais de 30 anos antes do Profeta Joseph Smith em Nauvoo. O Templo de St. George Utah havia sido parcialmente dedicada e a investidura estava sendo dada novamente.


1887
A lei que estabeleceu um juramento de teste anti-Mórmon no Arizona foi revogado. A lei havia barrado maioria dos Santos dos Últimos Dias na Arizona de votar, obrigando-os a jurar que não acreditam ou praticam a poligamia.


1892
O auditor, Charles F. Loofbourow, apresentou seu relatório no caso da Igreja, no Supremo Tribunal Territorial, e recomendou que a propriedade da Igreja confiscada seja dedicada ao benefício das escolas públicas.


1959
A revista acadêmica BYU Studies (Estudos da BYU) começa a publicação. A revista patrocinada pela BYU é o primeiro periódico acadêmico para concentrar no mormonismo.


1970
"Não há uma doutrina desta Igreja e nunca houve uma doutrina desta Igreja no sentido de que os negros estão sob qualquer tipo de maldição divina." David O. McKay a Sterling M. McMurrin em 1958, de acordo com um artigo no Salt Lake Tribune desta data, que foi verificada pelo filho de McKay.


1977
Um artigo publicado na Church News discute o trabalho de Jack Kong, que serviu durante 25 anos como presidente do ramo SUD na colônia de leprosos de Molokai, no Havaí.


1991
Muitos soldados e pessoal de apoio SUDs são mobilizados como parte da guerra no Golfo Pérsico. Eventualmente, mais de 100 grupos SUDs foram formados para apoiar os soldados.


1998
A Primeira Presidência exorta de novo a todos os membros da Igreja a participar em suas comunidades através de serviço voluntário e liderança política, governamental, e na comunidade.


2000
O presidente, vice-presidente, e quinze ministros do governo da Polinésia Francesa, um departamento ultramarino da França, participam de um jantar na casa de missão SUD no Taiti.

0 comments:

Postar um comentário