domingo, 2 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 2 de Janeiro

O que aconteceu no 2 de janeiro na história mórmon:

1831

Na terceira conferência da Igreja, realizada em Fayette, New York, Joseph Smith recebeu a revelação que hoje se encontra em D e C 38, na qual o Senhor prometeu aos santos uma terra de herança.


1843

Dois dias antes de ele enfrentar extradição para o Missouri por causa do atentado no ex-governador Boggs, Joseph Smith profetizou que ele não deveria ir para o Missouri, vivo ou morto.


1843

"Se eu tivesse alguma coisa a ver com o negro, gostaria de confiná-los de direito estrito a sua própria espécie" - Joseph Smith


1844

Jonathan Pugmire, sênior, e Thomas Cartwright foram absolvidos da culpa no afogamento acidental da Sra. Cartwright durante uma tentativa de batizá-la em 23 de novembro de 1843. Após o acidente, os homens foram presos em Chester, na Inglaterra por cerca de seis semanas, enquanto aguardaram julgamento.


1859

As congregações Mórmons começam o costume de sentar-se com homens de um lado e mulheres do outro lado do corredor central à sugestão de Brigham Young. O costume continua durante décadas.


1872

O Presidente Brigham Young apareceu no Tribunal para enfrentar alegações de "coabitação ilegal" (isto é, poligamia), mas seu caso foi mantido até março. O juiz McKean recusou fiança de US $ 500.000 para ele, e o presidente foi novamente guardado em sua casa por deputados dos EUA.


1882

O Presidente John Taylor se mudou para a Casa Gardo em Salt Lake City, logo após a sua conclusão e quase três anos após o conjunto dos membros da igreja votarem para fazê-la a residência oficial do Presidente da Igreja. Mais de duas mil pessoas participaram numa recepção pública nesse dia.


1892

No Tribunal Distrital dos EUA na cidade de Boise, Idaho, acusações contra quase uma centena de "mórmons" por violar as leis eleitorais ao registrar e votar em 1888, foram demitidos. A lei eleitoral de 1885 em Idaho obrigou quem queria votar a jurar que não pertencia a nenhuma organização que praticava ou promovia a poligamia.


1902

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidiram não permitir a um jovem que é 1/8 negro (ou seja, tinha um bisavô negro), a ser selado no templo.


1919

O Presidente Heber J. Grant, em uma reunião no templo com a Primeira Presidência, Quórum dos Doze, e Patriarca Presidente, decide que o patriarca está abaixo dos apóstolos e não tem votos significativos nas reuniões de conselho do templo. Ele move a cadeira do patriarca de seu lugar ao lado da Primeira Presidência e a coloca após a cadeira do apóstolo mais novo. O Presidente Joseph F. Smith havia afirmado anteriormente que o Patriarca tem precedência acima do Quórum dos Doze, mas não conseguiu o apoio do Quórum dos Doze.


1954

O Presidente David O. McKay saiu de Salt Lake City, em uma viagem a Londres, Inglaterra, a África do Sul e a América do Sul e Central. Ele voltou em meados de Fevereiro, e nessa altura tinha visitado oficialmente todas as missões existentes da Igreja. Ele foi o primeiro presidente da Igreja a visitar a Missão Sul-Africano.

3 comments:

Antônio Trevisan Teixeira disse...

1872

O Presidente Brigham Young apareceu no Tribunal para enfrentar alegações de "coabitação ilegal" (isto é, poligamia), mas seu caso foi mantido até março. O juiz McKean recusou fiança de US $ 500.000 para ele, e o presidente foi novamente guardado em sua casa por **deputados*** dos EUA.

"Deputy marshall" é um "agente federal". "Deputado" em português seria um "representative" ou "congressman".

Antônio Trevisan Teixeira disse...

1902

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidiram não permitir a um jovem que é 1/8 negro (ou seja, tinha um bisavô negro), a ser selado no templo.

A pessoa em questão tinha algum parentesco com Elijah Abel?

Abraços!

Kent Larsen disse...

Obrigado pela correção, Antônio.

Quanto à pessoa em 1902, não bem sei.

Postar um comentário