segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 24 de janeio

O que aconteceu no 24 de janeiro na história mórmon:


1796
Casamento de Joseph Smith Sênior e Lucy Mack Smith, os pais de Joseph Smith Jr., em Tunbridge, VT.


1832
Em uma conferência, o Bispo Edward Partridge apresenta um relatório das finanças da Igreja, pela primeira vez. Os relatórios anuais continuam até 1839, quando a expulsão do Missouri torna difícil prepará-los.


1832
Em resposta às perguntas que ele tem sobre os ensinamentos de Paulo em 1 Coríntios 7:14, Joseph Smith recebe seção 74 de Doutrina e Convênios.


1839
Buscando uma mudança de foro para a parte menos preconceituosa do Missouri, Joseph Smith escreve para a Legislatura do Estado de Missouri desde sua cadeia em Liberty.


1841
Hyrum Smith foi ordenado Presidente Assistente da Igreja, substituindo Oliver Cowdery, que havia sido excomungado, e Patriarca da Igreja, substituindo seu pai, que morrera no Setembro anterior. William Law é ordenado Segundo Conselheiro na Primeira Presidência, substituindo Hyrum Smith e George Miller é chamado como bispo para substituir Edward Partridge, que morreu em maio de 1840.


1845
Brigham Young recebe uma revelação em resposta à sua indagação ao Senhor que diz que a Igreja deve permanecer em Nauvoo para completar o templo.


1846
Numa reunião geral dos membros da Igreja realizada no Templo de Nauvoo, Brigham Young disse que pretende enviar um pequeno grupo dentro de algumas semanas para preparar o caminho ao oeste para o resto dos Santos. Fideicomissários foram designados que permaneceria para concluir o templo, e vender a propriedade para ajudar os pobres para mudar ao oeste.


1848
Henry Bigler e três outros membros desobrigados do Batalhão Mórmon testemunharam a descoberta de ouro por James W. Marshall na corrida de moinho que se haviam cavado. Os quatro mórmons tinham sido contratados por John Sutter para construir um moinho na bifurcação sul do rio americano. O líder mórmon local, Samuel Brannan, editor do jornal o Califórnia Star, divulgou a descoberta, dando início à California Gold Rush (corrida do ouro), em 1849, o que ajudou a economia de Salt Lake City.


1863
Em sua primeira violação da lei anti-bigamia Morrill de 1862, Brigham Young, 61 anos, se casa com Amelia Folsom, 24.


1878
Em uma reunião de bispos, John Taylor, presidente do Quórum dos Doze (não houve Primeira Presidência na época), diz que "ele deverá apresentar perante o povo, pelo menos uma vez por ano, um relato do que foi feito com seus recursos". Por política da Igreja um relatório financeiro é então emitido a cada conferência de abril.


1885
Com o Apóstolo John Henry Smith a voltar para Utah, Daniel H. Wells sucede-lo como presidente da missão européia.


1894
Ao falar em Cardston, Alberta, Canadá, Apóstolo John W. Taylor profetiza que "ainda vai haver um belo templo construído aqui". A abertura da terra para o Templo de Cardston ocorreu em 1913 e o templo foi dedicado em 1923.


1895
Além de serem designados, os bispos também devem ser ordenados, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidem.


1898
Todos os quatro ex-membros do Batalhão Mórmon que testemunharam a descoberta do ouro em Sutter's Mill, 50 anos anteriores, estiveram presentes em uma grande celebração da descoberta.


1902
Uma declaração doutrinária emitida pela Primeira Presidência resolve uma longa, mas tranquila, disputa entre as Autoridades Gerais sobre a natureza do Espírito Santo. A declaração diz que o Espírito Santo é uma personagem do espírito, enquanto o espírito de Deus é a influência impessoal de Deus. A disputa originou em algo dito nos Discursos Sobre a Fé (Lectures on Faith), que diz que o Espírito Santo "é a mente de Deus".


1948
Membros da Igreja SUD participaram na celebração do centenário da descoberta do ouro na Califórnia em Sutter's Mill, em que quatro membros desobrigados do Batalhão Mórmon estavam presentes.


1981
A conversão a Igreja Mórmon do ex-Pantera Negra radical da década de 1960 nos EUA, Eldridge Cleaver, é o assunto de uma reportagem no New York Times. Cleaver é o primeiro Africano-americano de destaque nacional que se converteu à Igreja. Enquanto ele fica inativo depois de alguns anos, Cleaver publicamente reafirma sua crença no Mormonismo em 1995.

0 comments:

Postar um comentário