quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 26 de janeiro

O que aconteceu no 26 de janeiro na história mórmon:


1836
O novo professor que Joseph Smith contratou para ensinar a língua hebraica chega em Kirtland e começa a instrução no Templo. Ao aprender hebraico, Joseph espera ser capaz de traduzir os textos bíblicos em hebraico.


1838
Os apóstolos Thomas B. Marsh e David W. Patten, juntamente com o Sumo Conselho do Missouri, rejeitam David e John Whitmer e WW Phelps como a Presidência (da estaca) lá.


1839
Os colonos Mórmons no Missouri formam uma comissão para organizar o seu êxodo do Estado, em conformidade com a ordem de extermínio emitido pelo governador Lilburn W. Boggs, em Outubro de 1838. A comissão está sob a direção de John Smith, conselheiro assistente da Primeira Presidência, e inclui os membros do Quórum dos Doze. Brigham Young desempenha um papel central na organização do êxodo.


1844
WW Phelps, sob as instruções de Joseph Smith, escreve a plataforma política do Profeta, para sua candidatura prevista para o presidente dos Estados Unidos. Phelps baseia-se em alguns de seus próprios sentimentos, e acrescenta uma postura abolicionista ao documento.


1845
O povo de Nauvoo ouvem que a Legislatura do Estado de Illinois, revogou a carta da cidade de Nauvoo, deixando o Santos sem a proteção legal que a carta lhes deu.


1865
Francis A. Hammond, um missionário SUD servindo no Havaí, concorda, em nome da Igreja, em pagar 14.000 dólares para uma plantação de seis mil hectares em Laie, na ilha de Oahu. Hammond está seguindo as instruções escritas de Brigham Young para obter terras "adequado para o cultivo do algodão, açúcar, arroz e tabaco." Agora as terras são usadas para BYU-Hawaii, o Polynesian Cultural Center (Centro Cultural Polinésio) e para o Templo de Laie Havaí.


1874
A Escola dos Profetas de Brigham Young reúne pela última vez.


1886
General David R. Atchison, que tratou os Santos com consideração durante as perseguições do Missouri, morreu em Clinton County, Missouri.


1895
Major John H. Gilbert, que, como funcionário no escritório de impressão de Egbert Grandon, compus o tipo da primeira edição do Livro de Mórmon, em 1829-1830, morreu em Palmyra, Nova Iorque.


1903
Um protesto que procurou a expulsão do Apóstolo Reed Smoot do Senado dos EUA foi assinado por dezenove moradores de Salt Lake City e encaminhado para o Senado. Depois de uma luta de quase quatro anos de duração, o Senado permite Smoot manter seu assento.


1973
Marion G. Romney, da Primeira Presidência, dedica o Centro Aloha do Church College of Hawaii (Faculdade da Igreja de Hawaii - o que é agora BYU Hawaii).


2005
O ex-governador de Utah e membro da Igreja SUD, Michael O. Leavitt foi confirmada, por unanimidade, como secretário de Saúde e Serviços Humanos, no gabinete do presidente George W. Bush.

0 comments:

Postar um comentário