quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 27 de janeio

O que aconteceu no 27 de janeiro na história mórmon:


1800
Jacob Whitmer, uma das oito testemunhas do Livro de Mórmon, nasce em Harrisburg, Pensilvânia.


1840
Completando uma visita a Filadélfia, Joseph Smith, juntamente com o Judge Higbee, Porter Rockwell e Dr. Robert Foster, retorna para Washington, DC, pela via férrea, uma vez que tinham vendido a carruagem do Profeta. Sidney Rigdon, que estava doente, foi deixado na Filadélfia por mais seis semanas.


1845
Apesar dos esforços envidados para completar o templo e manter a Igreja unida, Brigham Young chamou cinqüenta missionários e enviou-os para servir em missões ao redor do mundo.


1846
O governador Ford de Illinois diz que ele é a favor de colocar todo o condado, incluindo Nauvoo, sob a lei marcial e de suspender todos os cargos civis.


1846
No Templo, 126 membros da Igreja recebem suas investiduras. Brigham Young oficia até às 22:00 e acaba passando a noite no Templo.


1847
Ao completar a marcha de infantaria mais longa na história dos EUA, o Batalhão Mórmon chega na abandonada Missão San Luis Rey, na Califórnia (perto de San Diego), cerca de duas semanas após do fim da guerra com o México. Conforme Brigham Young tinha profetizado, viram "pouco ou nenhum combate." A maior parte do dinheiro que ganhava era enviada de volta para suas famílias em Council Bluffs, onde o corpo principal dos santos estava a passar o inverno.


1851
A notícia de que o Congresso dos EUA autorizou a organização do Território de Utah chegou em Salt Lake City.


1852
O Élder George Q. Cannon, que servia como missionário no Havaí, começa a traduzir o Livro de Mórmon em havaiano.


1857
Brigham Young, quando um bispo de ala pergunta o que fazer com os mórmons que cometem aborto, diz: "Diga-lhes que se eles têm destruído as crianças até então para não fazê-lo mais." No entanto, ele não indica qualquer punição para o pecado.


1860
Como ele rejeitou alguns dos ensinamentos Brigahm Young, o Quórum dos Doze faz um tribunal para ouvir o caso do apóstolo Orson Pratt, repetindo um processo similar em março de 1858. Quando os Apóstolos votam para expelir Pratt, Brigham Young intercede para impedi-lo de ser desassociado ou excomungado. Os Doze restaurá-lo à plena comunhão em 05 de abril, e a confissão de Pratt é publicado no jornal Deseret News de 25 de julho.


1884
A Academia de Brigham Young em Provo foi destruída pelo fogo. Isso levou à construção do edifício da Academia Brigham Young, o qual foi concluído em 1892, e é agora a biblioteca pública da cidade de Provo.


1900
Governador Heber M. Wells publicou uma proclamação anunciando uma eleição especial a ser realizada segunda-feira, 2 abril, para eleger o sucessor de Brigham H. Roberts, que não tinha sido autorizado a tomar o seu assento.


1910
O Presidente Joseph F. Smith dedica o edifício do Bispado Presidente, que abrigava os escritórios do Bispado Presidente e auxiliares diversos.


1985
Mais de 6,5 milhões dólares foram arrecadados em um jejum especial para vítimas da fome na África e no resto do mundo. Os fundos foram primeiramente dados a Catholic Relief Services, pois a Igreja SUD não tive uma rede no local para distribuir os fundos localmente.


2000
O Presidente Gordon B. Hinckley se reúne com o presidente da Indonésia, Abdurranman Wahid, em um jantar no palácio presidencial em Jacarta. Presidente Hinckley está no meio de uma visita aos países da costa do Pacífico.


2008
O Presidente da Igreja SUD Gordon B. Hinckley morre aos 97 anos, o mais antigo de qualquer presidente da igreja. Durante seu mandato de 13 anos a igreja cresceu em 4,1 milhões (46%). Hinckley também trabalhou incansavelmente para melhorar a imagem da Igreja como uma religião mundial.

1 comments:

Antônio Lídio Gomes disse...

Antônio, esta é uma singela homenagem aos pioneiros mórmons que fincaram estacas no Brasil.
Um abraço, e esteja convidado a conhecer o Vozes de Minha Alma.

O Templo

lindo templo...
No alto daquele monte,
Onde são feito os convênios!
Lindo, belo, sublime e imponente!
Com um lindo querubim no centro...

Eterno, singelo tão puro,
Reflete a luz solar.
De uma brancura total,
Com uma torre e um sinal...
Onde votos sagrados,
Oferendas e concertos fazem parte!

Majestoso, misterioso, sublime!
Um colosso, imaginem o altar...
Perfeição das perfeições,
SANTIDADE AO SENHOR
A CASA DO SENHOR
O templo é para os iniciados...
E para os demais mortais,
Que estão preparados...

Tempestades ameaçam...
Trovões rugem, escurecem os céus...
Subo à montanha em sua direção...
Ofegante chego lá!
Mas lá dentro do templo SAGRADO,
O silencio é divisor entre mim e um véu!

Cada canto do templo
Representa um pedaço do céu!
É profunda sua majestade...
É grande, é altivo e solene!

Esse templo, dizem,
É passagem para as regiões celestiais...
Ao adentrar pelo pórtico principal,
Querubins de ouro pedem,
Uma senha e um sinal...
É o preço da entrada,
Para a Paz Celestial...

Postar um comentário