sábado, 8 de janeiro de 2011

Hoje na história mórmon - 8 de janeiro

O que aconteceu no 8 de janeiro na história mórmon:


1813
Albert Carrington nasceu em Royalton, Co. Windsor, Vermont. Ele foi ordenado um apóstolo em 1870.


1847
O Batalhão Mórmon chegou à foz do rio Gila. Dois dias depois (no dia 10) atravessou o Colorado.


1881
O presidente da Igreja SUD, John Taylor, elimina o requisito de que os recém-chegados para Utah devem pagar o dízimo sobre o que eles trazem consigo para Utah. Ele diz que de agora em diante o dízimo deve ser apenas "um décimo de nosso interesse anualmente", e faz com que os bispos são responsáveis por garantir que aqueles que recebem uma recomendação para o templo são dizimistas integrais. Neste momento, novos conversos à Igreja ainda são obrigados a pagar 1/10 de sua propriedade acumulada.


1882
O Assembly Hall na Praça do Templo em Salt Lake City foi dedicado.


1885
Alexander F. MacDonald, Christopher Layton e John W. Campbell chegaram a Corralitos, Chihuahua, no México, para alugar ou comprar terreno aonde podem localizar aquelas famílias SUD que haviam sido impulsados para o exílio, por causa da prática da poligamia.


1886
O Senado dos EUA aprova uma nova lei, patrocinada pelo senador Edmunds, que eventualmente torna-se no Ato Edmunds-Tucker (1887). Esta lei rigorosa dissolve a Igreja SUD e o Fundo Perpétuo para Emigração, confisca propriedade da Igreja que vale mais de US $ 50.000, exige um juramento anti-poligamia dos eleitores, dos jurados e dos funcionários púbicos, tira o direito do voto das mulheres (que tinham o direito de voto em Utah desde 1870), e requer que as mulheres testemunham no tribunal contra seus maridos, entre outras coisas.


1898
A missão britânica inicia uma conferência de quatro dias para a presidência da missão e para os presidentes de conferência (ou seja, de distrito) em Birmingham, na Inglaterra, numa tentativa para conseguir maior uniformização espiritual e dos assuntos financeiros na missão.


1900
Uma declaração oficial do Presidente Lorenzo Snow reafirma a proibição da Igreja SUD contra a poligamia, instituída há 9 anos e indica que qualquer membro da Igreja que viola a lei está sob a autoridade dos tribunais do país.


1912
O Élder John L. Hill de Springville, Utah, foi morto em um acidente de trem em Dickerson, Virginia, enquanto trabalhava como missionário na missão dos estados do sul dos EUA.


1913
Élder Albert Cleon Burt, da Brigham City, Utah, morreu em Auckland, Nova Zelândia, enquanto trabalhava como missionário.


1947
John H. Koyle, que havia promovido a sua "Mina de Sonho" alegando que era uma mina de ouro nefita cuja localização ele sabia por uma visão, repudiou suas declarações em um artigo publicado no jornal Deseret News. Ele pediu a seus acionistas e outros seguidores que "Considerassem esta mina como um empreendimento empresarial, sem qualquer significado religioso." Mais tarde Koyle foi excomungado depois que ele inverteu as suas declarações quase imediatamente.


1955
Um anúncio na LDS Church News indica que os escoteiros podem agora ganhar o reconhecimento "Dever para com Deus."


1995
O Templo de Bountiful Utah foi dedicado pelo Pres. Howard W. Hunter, de sua cadeira de rodas.

2 comments:

Capitão Lamarca disse...

que interessante.Sera que ao tem nada nessa igreja para postar ano ser o que aconteceu.
E ruim em!

Kent Larsen disse...

Woodstock, não entendo. Está perguntando por que não tem eventos todos os anos? Eu exclui eventos de menor importância.

Postar um comentário