sábado, 14 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 14 de janeiro

O que aconteceu no 14 de janeiro na história mórmon:


1836
O Profeta Joseph Smith e outros se reuniram em conselho para elaborar as regras e regulamentos a serem observados na "Casa do Senhor" em Kirtland, Ohio.


1840
Mais ou menos nesta data Sidney Rigdon e doutor Foster chegou na Philadelphia, Pennsylvania, juntando-se ao Profeta Joseph, que estava visitando Philadelphia enquanto espera que o Congresso dos EUA ouve as petições dos Santos de reparação pelas injustiças sofridas no Missouri.


1844
O Quórum dos Doze Apóstolos emite uma proclamação dando notícias aos membros da Igreja sobre o progresso da construção do Templo, a necessidade de obedecer a lei do dízimo, e pediram a ajuda dos santos para recolher a Nauvoo com tudo o que possuam para ajudar terminar o Templo.


1847
Uma revelação é dada por intermédio de Pres. Brigham Young, em Winter Quarters, mostrando a vontade do Senhor concernente aos campos de Israel, em conformidade com o que os Doze Apóstolos passaram a organizar os acampamentos com a nomeação de chefes de cem e de cinqüenta. Os capitães foram direcionados para organizar as suas respectivas companhias.


1887
O Ex-Governador de Utah Eli H. Murray foi admitido à ordem dos advogados do Supremo Tribunal Territorial, enquanto o tenente Richard W. Young, um proeminente advogado de prática extensiva no leste dos EUA, foi recusada a entrada porque ele era um "mórmon".


1887
Hong Hop, um comerciante chinês, casou-se com Nellie Adlard, uma mulher branca, em Salt Lake City. Este incidente peculiar matrimonial foi dito ser o primeiro de seu tipo em Utah.


1889
No Tribunal de Justiça para o Terceiro Distrito, em Salt Lake City, o apóstolo Francis M. Lyman foi condenado pelo juiz Sandford a 85 dias de prisão e a pagar uma multa de US $200, para coabitação ilegal (i.e., poligamia)


1964
Através de sua empresa Wasatch Radio & Television Company (Wasatch Rádio e Televisão), a Igreja compra KIRO-TV e KIRO-AM/FM em Seattle. Além de KSL em Salt Lake City, a Igreja também é dono do WRUL, estação de rádio de ondas curtas, em New York, comprado em 1962.


1972
O escritório do historiador da Igreja e a biblioteca da Igreja são reorganizados no Departamento de História da Igreja.


1974
A Igreja adota uma convenção de nomenclatura padrão para as estacas em toda a Igreja. Os nomes refletem a área geográfica que cobrem. Os nomes das Missões foram alterados em 20 de junho de 1974.


1977
Em uma reorganização dos assuntos temporais da Igreja, um supervisor de área Bispado Presidente é chamado para supervisionar os assuntos temporais no México. Supervisores de área para oito outras áreas fora dos EUA e o Canadá são anunciados em 4 de junho.


1979
A estaca Santa Cruz (hoje Santa Cruz Canoto) é formado, a primeira estaca na Bolívia.

0 comments:

Postar um comentário