terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 17 de janeiro

O que aconteceu no 17 de janeiro na história mórmon:


1836
O espírito do Senhor foi derramado e o dom de línguas foi manifestado durante um encontro em que o Profeta organizou os conselhos do sacerdócio em Kirtland.


1843
Entusiasmada com a derrota da tentativa de extraditar Joseph Smith para o Missouri por causa da tentativa de assassinato do ex-governador Boggs, os santos de Nauvoo comemora o evento com um dia de jejum e oração e agradecimento.


1868
Elias LT Harrison publicou a primeira edição da Utah Magazine, que mais tarde se tornou no Salt Lake Tribune.


1883
Apesar da oposição substancial, uma comissão do Congresso permitiu a John T. Caine tomar seu lugar e completar o resto do mandato como representante territorial de Utah.


1889
O Corte Suprema de Utah confirmou a decisão de um tribunal inferior que enviou uma esposa polígama para a cadeia por não testemunhar contra o marido. Normalmente, nos tribunais dos EUA, os cônjuges não são obrigados a depor um contra o outro.


1900
Um comitê da Câmara dos Representantes dos EUA recomendou, em um voto 6-2, para não autorizar a B. H. Roberts para tomar o seu lugar como representante do Estado de Utah. Os dois votos contrários favoreceram admitindo Roberts e, em seguida, expulsando-o.


1934
A Sociedade Genealógica de Utah, inaugurou sua nova sede no Joseph F. Smith Memorial Building (edifício Memorial a Joseph F. Smith), anteriormente parte da LDS Business College.


1942
Devido às restrições em viagens durante a Segunda Guerra Mundial, a Igreja pediu a todos os auxiliares de interromper reuniões da estaca.


1954
Em um encontro com missionários SUD na África do Sul, David O. McKay disse que queria ordenar Africanos nos EUA para o sacerdócio em 1921, mas percebeu que não seria possível "até que o Senhor nos dá uma outra revelação que mudar essa prática." Apesar deste ponto de vista, McKay abranda a política da Igreja e elimina a exigência anterior de que os sul-africanos traçam sua linhagem a Europa antes que possam ser ordenados.


1976
A conversa italiana Piera Vellaviti era uma vez freira e o secretário do Vaticano para os papas Pio XII, João XXIll, e Paulo VI, de acordo com um artigo na Church News publicada neste dia.


1981
O Partido Republicano escolhe Richard N. Richards, um membro da Igreja SUD, como o seu presidente nacional.


1986
Presidente Thomas S. Monson, segundo conselheiro na Primeira Presidência, dedica o Templo de Buenos Aires, Argentina.

0 comments:

Postar um comentário