quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 18 de janeiro

O que aconteceu no 18 de janeiro na história mórmon:


1798
Christian Whitmer, uma das oito testemunhas do Livro de Mórmon, nasceu na Pensilvânia.


1827
Joseph Smith, Jr. se casa com Emma Hale em South Bainbridge, Nova Iorque, contra a vontade de seu pai. Conheceu Emma enquanto ele estava trabalhando para Josiah Stoal e se hospedou na casa de Isaac Hale, o pai de Emma.


1854
Os Élders Samuel A. Woolley e Wm. Fotheringham chegaram, como missionários, em Agra, na Índia.


1865
Apóstolo Orson Pratt e Wm. W. Riter chegaram como missionários em Viena, na Áustria, para abrir a porta do evangelho naquele país. Eles trabalhavam no país até que eles foram banidos em setembro.


1888
O Supremo Tribunal de Utah negou o recurso para o Supremo Tribunal dos EUA sobre a nomeação de um recebedor da propriedade da Igreja, como era exigido pela lei Edmunds-Tucker.


1890
Enquanto trabalhava no Templo de Salt Lake, Robert H. Ford caiu nove metros de uma janela para o chão. Morreu dos ferimentos sofridos no dia 23.


1892
No Senado dos EUA, Henry M. Teller, do Colorado, apresentou um projeto que prevê a admissão do Utah nos EUA como Estado.


1917
Stephen L. Richards é ordenado Apóstolo por Joseph F. Smith, preenchendo a vaga deixada pela morte de Francis M. Lyman em novembro do ano anterior.


1941
O conselho geral da Escola Dominical anuncia um novo currículo desenhado para dar a todos os membros da Igreja um conhecimento básico global do evangelho.


1964
A Igreja Mórmon doou 10.000 dólares para a construção da John F. Kennedy Center for the Performing Arts, em Washington, DC (o principal conjunto de teatros na cidade). Em 1974 o Coro do Tabernáculo Mórmon canta no edifício antes do recém-instalado presidente dos EUA Gerald R. Ford.


1965
O Coro do Tabernáculo canta na inauguração do presidente dos EUA, Lyndon B. Johnson. A aparência do Coro nas Inaugurações dos Presidentes desde então se tornou bastante comum.


1970
O Presidente David O. McKay morre aos 96 anos, o mais antigo de qualquer presidente SUD até essa data. Ele continua a ser a pessoa com maior antiguidade como Autoridade Geral.


1972
Sem poder terminar de ler a oração dedicatória do Templo de Ogden Utah, o Presidente Joseph Fielding Smith deixe o seu primeiro conselheiro, Harold B. Lee, completar a dedicação.


1979
O fundamentalista mórmon John Singer é baleado e morto por policiais tentando prendê-lo sobre sua incapacidade de cumprir com os requisitos para quem quer dar aulas de escola em casa. Mais tarde os policiais foram exonerados no tribunal porque Singer escalou a prova de forças armadas.


1992
Saimoni Tamani se torna o primeiro mórmon introduzido no Hall of Fame do Esporte na Fiji. Ele foi o primeiro nativo de Fiji premiado com uma medalha nos Jogos da Commonwealth em 1970.


1996
A Primeira Presidência para a prática de muitas autoridades gerais da Igreja servir como responsáveis ou diretores de empresas.

0 comments:

Postar um comentário