quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 19 de janeiro

O que aconteceu no 19 de janeiro na história mórmon:


1837
O jornal Painesville Republican relata que os mórmons têm formado a "Kirtland Safety Society Anti-Banking Company" e emitiram notas bancárias. Mas desde que o Banco de Geuga de Painesville não aceita as notas, as empresas locais também se recusaram a aceitá-las. A falha mais tarde do Kirtland Safety Society levou a muitas pessoas a sair da Igreja e a fuga quase um ano depois de Joseph Smith para o Missouri.


1841
Hyrum Smith foi ordenado Patriarca Presidente, tomando o lugar de seu pai, que faleceu no mês de Setembro.


1841
Joseph Smith recebe a seção 124 do Doutrina e Convênios, em que os santos são comandados para construir um templo em Nauvoo e uma "pensão" para estrangeiros (mais tarde conhecida como a Casa de Nauvoo). A revelação também introduz o Batismo para os mortos como uma ordenança do templo.


1853
O Salão Social de Salt Lake City realizou a sua primeira apresentação de uma peça teatral. Logo a cidade se diverte com um fluxo de peças clássicas. Até o momento em que se construir o Teatro de Salt Lake, a cidade é o maior local de teatro no oeste dos EUA.


1854
O jornal Deseret News anuncia que o Alfabeto Deseret foi aprovada em Utah. Destinado para facilitar a aprendizagem de Inglês, se imprime artigos no Deseret News, livros instrucionais e o Livro de Mórmon neste alfabeto fonético antes de abandoná-lo. Em 1996, o alfabeto foi incluído no padrão Unicode como um exemplo a fim de facilitar o uso do padrão.


1869
Enquanto servia como um missionário SUD em Leeds, na Inglaterra, o Élder John Mace morre.


1881
Ao pedido do presidente da Igreja, John Taylor, Wilford Woodruff prepara uma "oração de condenação" e lista de 400 nomes de inimigos da Igreja. A Primeira Presidência, Quórum dos Doze, Patriarca Presidente e Bispo Presidente, em seguida, lavam os pés em uma ordenança contra esses inimigos que leva três horas.


1885
O Corte Supremo dos EUA decide que os tribunais de Utah foram justificadas em recusar a liberação Rudger Clawson sob fiança.


1886
Vice-marechais dos EUA invadiram a capela da 17ª Ala de Salt Lake City procurando polígamos, mas não conseguiram levar ninguém.


1891
Invertendo a decisão do Corte Supremo de Utah, o Corte Supremo dos EUA diz que as crianças nascidas menos de um ano após a lei Edmunds foi aprovada tinham direito a herdar de seus pais. A lei Edmunds tinha deserdado filhos de casamentos polígamos.


1928
Frederick M. Smith, presidente da Igreja Reorganizada (agora a Comunidade de Cristo), supervisiona o desenterramento de Joseph e Hyrum Smith desde o local do enterro secreto onde eles foram enterrados em 1844. Eles são movidos para os locais de sepultura ao lado da esposa de Joseph, Emma, ao lado da Mansion House, em Nauvoo.


1986
A Primeira Presidência anunciou que aprovou "um garment do templo de duas peças tingido e tratado de forma especial para membros servindo no exército dos EUA que atende tanto as normas do Exército e da Igreja."


1989
O presidente George H.W. Bush chama o Coro do Tabernáculo Mórmon um "Tesoro Nacional", após o coral cantar na sua gala inaugural. O coral também canta no dia seguinte durante sua inauguração.


1990
Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze dá um endereço de 90 minutos sobre a Igreja para a Academia Chinesa de Ciências Sociais, após reunir com os líderes chineses.

0 comments:

Postar um comentário