domingo, 22 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 22 de janeiro


O que aconteceu no 22 de janeiro na história mórmon:


1833
Abrindo uma conferência de dois dias, Joseph Smith fala em línguas e institua a ordenança de lavagem dos pés "após o que o Senhor derramou o seu espírito de uma forma milagrosa, até que todos os Élders e os vários membros, tanto homens como mulheres, falavam em línguas".


1836
Joseph Smith se reuniu com o Quórum dos Doze e com a Presidência dos Setenta no templo para participar nas ordenanças que haviam sido reveladas a esse ponto. Após os Quóruns foram abençoados e ungidos, visões e revelações foram derramadas sobre eles.


1842
Depois de passar o dia em apreciar a propriedade para o dízimo e em escrever propostas de revisão das regras do conselho da cidade, Joseph Smith participou da reunião do Conselho da Cidade de Nauvoo para apoiar a aprovação das regras. Ele também foi eleito prefeito provisional da cidade.


1846
Relatórios dados ao Quórum dos Doze Apóstolos indicam que um grupo em Keokuk, Iowa está se preparando para perseguir e capturar, se puderem, os Apóstolos.


1846
O Apóstolo Wilford Woodruff navegou de Liverpool na volta à América, em virtude do traslado previsto da Igreja para as montanhas. Ruben Hedlock, com Thomas Ward e John Banks como conselheiros, o sucedeu na presidência da Missão Britânica.


1849
Pres. Brigham Young e Thomas Bullock na composição do tipo para as notas de 50 centavos da moeda do vale. Este foi a primeira composição de tipo feito em Salt Lake City, bem como a primeira emissão de moeda lá.


1866
JH Ellis da Loja Maçônica Monte Moriá alugou o salão social de Salt Lake City depois de receber a aprovação de Brigham Young para "a organização de uma Loja de maçons" na cidade.


1898
George Q. Cannon ensina: "Existem diferentes graus de glória. Alguns alcançam a glória mais exaltado. Eles devem ajudar aqueles que estão mais baixos para subir para o seu nível. Depois há um outro grau abaixo deles, e eles têm de trabalho para levantar aqueles que são mais baixos deles... assim progredindo de um grau de glória para outro, sem fim, porque não há fim para a eternidade."


1936
Lowell L. Bennion, diretor do instituto SUD na Universidade de Utah, organiza o primeiro capítulo para mulheres da organização SUD para estudantes universitários, Lambda Delta Sigma (a partir das letras gregas para LDS). A organização, juntamente com a organização semelhante para homens, é organizada para ocupar o lugar das fraternidades e irmandades para estudantes SUDs.


1954
Em uma conferência em São Paulo, Brasil, o Presidente David O. McKay realiza uma reunião especial para os membros de língua alemã no Brasil e dá uma palestra dirigida a eles. Neste momento, o Brasil possui 15 ramos e apenas 51 portadores do sacerdócio de Melquisedeque. Antes da Segunda Guerra Mundial a maioria das congregações no Brasil falavam alemão e proselitismo foi dirigido a imigrantes de língua alemã.


1973
A Suprema Corte dos EUA decide no caso Roe v. Wade que as mulheres têm o direito básico de ter um aborto. Enquanto a Igreja SUD lança um comunicado condenando o aborto, publicado na New Era em abril, a Igreja nunca critica a decisão ou sugira que ela deve ser derrubada.


1994
O Élder Boyd K. Packer dedica o Centro de Treinamento Missionário na Guatemala.


2000
Iniciando uma excursão de 10 dias no Pacífico e na Austrália, o Presidente Gordon B. Hinckley fala para mais de 15.000 membros da Igreja em Laie, Havaí, em duas reuniões regionais.

0 comments:

Postar um comentário