quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 25 de janeio


O que aconteceu no 25 de janeiro na história mórmon:


1832
Joseph Smith é apoiado como o presidente do Sumo Sacerdócio (isto é, o Presidente da Igreja), na Conferência em Amherst, Ohio. Orson Pratt é chamado para presidir dos Élders e outros são presidentes dos outros quóruns. Os conselheiros de Joseph Smith não são designados até março.


1832
Dez missionários são chamados para várias partes do país em uma revelação recebida por Joseph Smith (que passou a ser D & C 75).


1836
A Primeira Presidência organiza o quorum de setenta.


1845
Heber C. Kimball recebe uma revelação dizendo que a Igreja deveria ficar em Nauvoo para terminar o templo.


1846
No Templo de Nauvoo, Brigham Young introduz uma cerimônia de "adoção" em que os homens estão selados para homens como famílias espirituais. Muitos membros da Igreja são "adotados" para os apóstolos como seus pais espirituais.


1853
Élderes Orson Spencer e Jacó Houtz, chegam como missionários em Berlim, Prússia. Eles foram banidos no 2 de fevereiro seguinte.


1867
Onze homens foram adicionados ao Conselho dos Cinqüenta.


1884
Élders William H. Crandall e John W. Galley foram atacados em Jasper County, no Mississipi.


1886
Após um exame de alguns dias antes do Comissário McKay, em Salt Lake City, o vice-marechal Collin, que tentou matar Joseph W. McMurrin há uns meses, foi exonerado. McMurrin estava guardando a porta do Salão Social, em Salt Lake City quando Collin tentou entrar em uma tentativa de prender os polígamos que ele acreditava estar no prédio. Na luta que se seguiu, McMurrin foi baleado duas vezes no estômago, mas sobreviveu após uma bênção do sacerdócio.


1888
A última sobrevivente das testemunhas do Livro de Mórmon, David Whitmer, morreu em Richmond, Missouri. Ele nunca negou seu testemunho como uma das três testemunhas, cujos depoimentos permanecem em cada cópia do Livro de Mórmon hoje. Por esta altura todas as oito testemunhas adicionais também haviam falecidas.


1897
O irmão Lorin C. Wooley diz para uma congregação que "ele sabia que os Profetas Joseph, Brigham e Heber viveram por que ele os tinha visto quando eles apareciam para o Presidente John Taylor, na casa de John [W.] Woolley." Wooley mais tarde afirmou que no evento 1886 com John Taylor, um conselho de sete foi criada para preservar a prática da poligamia. É por meio deste evento que os fundamentalistas mórmons afirmam a sua autoridade. Esta é a primeira declaração que menciona o evento.


1913
One Hundred Years of Mormonism (Cem Anos do Mormonismo), o primeiro filme comercial sobre os Mórmons feito com a cooperação das autoridades da Igreja SUD, é bem avaliado por Deseret News. O filme mudo de 90 minutos apresenta um dos netos de Brigham Young, no papel de seu avô.


1936
Uma fotografia de um time de basquete SUD na Alemanha dando o "Sieg Heill", saudação do nazismo, aparece na Church News.


1947
Após 23 anos de co-propriedade com a Igreja SUD, a Salt Lake Tribune vende a sua quota do canal de rádio e televisão, KSL, à Igreja, fazendo da Igreja o proprietário maioritário.


1982
Leonard J. Arrington é formalmente desobrigado como historiador da Igreja, dois anos após Arrington e sua equipe serem transferidos dos arquivos da Igreja para a BYU. Em 08 de fevereiro G. Homer Durham é chamado como historiador da Igreja, depois de servir como Autoridade Geral supervisionador do Departamento de História desde 1976.


2005
Devido às graves inundações na Guiana, a Igreja SUD manda oito paletes de comida e medicamentos por via aérea para o país em dificuldades. 
 

0 comments:

Postar um comentário