domingo, 29 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 29 de janeiro


O que aconteceu no 29 de janeiro na história mórmon:


1831
Carta de Oliver Cowdery a Joseph Smith: Está 25 milhas dos Shawnees no lado sul do Rio Kansas à sua boca; não ouviu nada de Joseph desde que ele e outros missionários saíram no outono de 1830; há neve profunda; se reuniu com o chefe e 18 a 20 membros do conselho; o chefe disse que "eles estavam muito felizes pelo que eu, seu irmão, lhes tinha dito e eles o tinham recebido no seu coração… Mas como o assunto vai com essa tribo é, para mim, incerta."

1839
Os Élderes se reuniram na Far West para completar as medidas para a remoção dos pobres de Missouri, e se comprometeram a ajudar uns aos outros até que todos foram retirados.

1844
Em uma reunião política, realizada em Nauvoo, Joseph Smith foi nomeado um candidato para a Presidência dos Estados Unidos. Logo depois um grande número de Élderes foram enviados para os diversos Estados da União para fazer campanha a seu favor.

1845
O Quórum dos Doze Apóstolos votou a isentar os apóstolos, dois bispos em geral, e a Comitê do Templo de Nauvoo da obrigação de pagar o dízimo.

1847
O Batalhão Mórmon chegou a San Diego, completando sua caminhada histórica.

1851
Élder James Henry Flanigan, um bom e fiel missionário americano, morreu de varíola, em Birmingham, Inglaterra.

1853
Os missionários com destino a Hindustão e Siam navegaram de San Francisco, Cal. pelo veleiro Monsoon. John M. Horner, um rico membro da Igreja na Califórnia, contribuíu quase 6.000 dólares para custear as despesas desses missionários e daqueles que vão para a China, Austrália e Havaí.

1860
Orson Pratt é castigado por erros doutrinais durante uma reunião do Quórum dos Doze. Ele capitula e se desculpa no domingo, 30 de Janeiro, e depois pede desculpas pessoalmente a Brigham Young na segunda-feira, 31 de janeiro.

1868
O nome do Great Salt Lake City foi mudado para simplesmente Salt Lake City.

1870
A Escola dos Profetas de Salt Lake City vira em uma junta secreta, com a finalidade de designar os oficiais de nossa cidade, em preparação para as próximas eleições."

1878
Um editorial do Deseret News nega que cédulas marcadas tenham sido usados ​​para ostracizar quem votar contra os candidatos da igreja, mas, em seguida, observa: "E, embora ninguém deve ser ferido em consequência de se soltar de seus associados e juntar com aqueles que os se opõe, não pode se esperar que o dissidente receberá tanto amizade cordial, aceitação e apoio de seus ex-companheiro-partidários como os que permanecem de acordo com eles. "

1888
A primeira capela construída por Santos dos Últimos Dias no Canadá foi dedicada em Lee's Creek, Alberta.

1901
Élder Charles H. Atkinson, um missionário trabalhando na missão Northwestern States, morreu em Billings, Montana, de um ataque de gripe.

1940
O Monumento Batalhão Mórmon foi dedicado em San Diego, na Califórnia

1966
O primeiro exemplar da tradução chinesa do Livro de Mórmon foi apresentado ao Presidente David O. McKay.

0 comments:

Postar um comentário