segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 30 de janeiro


O que aconteceu no 30 de janeiro na história mórmon:

1831
Sidney Rigdon diz para sua congregação em Kirtland que Joseph chegará em breve, e desafia o mundo para refutar o Livro de Mórmon. (Mas quando Thomas Campbell se oferece para debatê-lo, Sidney está tão ofendido pela carta de Campbell que ele a joga no fogo.)

1837
Uma reunião foi realizada no Templo para discutir novas tentativas para obter uma carta bancária do governo estadual para a Kirtland Safety Society (Sociedade de Segurança de Kirtland), a tentativa da Igreja de criar um banco. Foi nessa época que a Primeira Presidência decidiu comprar uma participação de controlo no Banco de Monroe, o qual estava prestes de falhar.

1841
Numa reunião realizada em Nauvoo, Joseph Smith foi eleito administrador fiduciário único para a Igreja, que exercerá o cargo durante a vida, os seus "sucessores sendo a Primeira Presidência" da Igreja.

1844
Uma convenção política em Nauvoo designou Joseph Smith como um candidato para o presidente dos Estados Unidos.

1846
Um cata-vento em forma de um anjo foi colocado na torre do Templo de Nauvoo.

1846
Brigham Young recebe uma revelação contra James Strang, que afirmava ser o sucessor de Joseph Smith e convenceu muitos mórmons a segui-lo. Embora o texto esteja disponível, a revelação nunca foi canonizado ou oficialmente publicado.

1868
O nome do Great Salt Lake City foi mudado para simplesmente Salt Lake City.

1884
Um conselheiro na presidência da estaca de Salt Lake explica por que mulheres ungem e abençoam mulheres: "Há muitas vezes casos em que seria indelicado para um Élder ungir, especialmente em certas partes do corpo, e as irmãs são chamados a fazer isso e [seu] bênção segue."

1896
A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidem que as mulheres não devem ter seus próprios círculos de oração ou participar com seus maridos em reuniões de círculo de oração.

1897
A primeira Associação de Melhoramentos Mutuais SUD na Tasmânia foi organizada em Launceston, Austrália.

1951
A Primeira Presidência decide que, efetiva em dois dias, "nenhum homem jovem de idade de se alistar nas forças armadas será recomendada para o serviço missionário". Como resultado, há aumento de chamados missionários para homens jovens e casados ​​que servem dois ou mais anos separados de suas esposas.

0 comments:

Postar um comentário