terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 31 de janeiro


O que aconteceu no 31 de janeiro na história mórmon:

1834
O jornal Wayne Sentinel publicou um artigo intitulado "Os Mórmons", comunicando a notícia que o Santos dos Últimos Dias em Kirtland, "com Jo. Smith à sua cabeça, estão se armando com pistolas, espadas, adagas, facas grandes, e outros implementos de guerra...'"

1834
O jornal Painesville Telegraph publica os resultados de uma "Comissão nomeada por uma reunião pública realizada em Kirtland" para averiguar a origem do Livro de Mórmon. A investigação de DP Hurlbut, contratado "para verificar a origem verdadeira do Livro de Mórmon," afirma que "o 'Livro de Mórmon' [é] uma obra de ficção e imaginação, e [escrito] há mais de 20 anos… em Salem, Ashtabula County , Ohio, por Salomão Spalding."

1837
Joseph Smith e Sidney Rigdon anunciaram que a Primeira Presidência tinha comprado a carta bancária de um banco em Monroe, Michigan.

1839
Segundo o diário de Joseph Smith: Enviei os irmãos pobres [na Far West, Missouri] uma nota de cem dólares da prisão, para auxiliá-los na sua situação de aflição.

1840
Brigham Young e George A. Smith pegaram um barco a vapor e uma diligência para viajar de New Haven, CT para New York City, onde ficaram com Parley P. Pratt.

1853
Elder Christian Larsen, um dos missionários presos em Frederikstad, Noruega, foi libertado.

1854
Uma reunião em massa foi realizada na Salt Lake City com a finalidade de tomar medidas para fazer uma petição ao Congresso para construir uma ferrovia nacional do rio Missouri, através do Desfiladeiro do Sul e Salt Lake City, para o Pacífico.

1855
Brigham Young escreve para a revista Millennial Star na Inglaterra solicitando-lhe que pare a reimpressão de artigos de The Seer (editado por Orson Pratt em Washington D.C.) por causa de sua "doutrina errônea". Ele também observa que o livro Biographical Sketches (Esboços Biográficos -- escrito por Lucy Mack Smith, mãe de Joseph Smith) contém "muitos erros". Este aviso é impresso no número de 12 de maio de 1855.

1872
James L. High, Vice-procurador distrital dos EUA, sendo dirigida pelo Procurador-Geral dos EUA em Washington, DC e o Procurador Distrital Geo. C. Bates, solicitou ao Tribunal Distrital de admitir prisioneiros Brigham Young e outros a fiança. O tribunal recusou o pedido.

1872
A resolução concorrente foi aprovada pelo Legislativo Utah para a eleição de delegados para uma convenção constitucional, que deve a adotar uma Constituição Estadual para Utah.

1886
A primeira reunião foi realizada na nova capela erguida pelos colonos Santos dos Últimos Dias no rio Verdes Peadres (Colonia Juarez) em Chiuaua, México. Esta foi a primeira capela construída pelos Santos em solo mexicano.

1887
O governo publica uma recompensa de US $ 300 pela captura de John Taylor.

1957
Numa reunião no templo com apóstolos, a Primeira Presidência decide fazer universal a recomendação anterior que, nas ordenações, se deve conferir o Sacerdócio primeiro, antes de ordenar ao cargo de diácono ou élder. Esta política retorna ao procedimento de ordenação que existia apenas em 1912-1921.

1960
Membro SUD Vernon Law recebe o prêmio Cy Young para o melhor lançador de beisebol profissional pela Baseball Writers Association of America.

1964
À solicitação de Lyndon B. Johnson, o presidente da Igreja, David O. McKay, se encontra com o presidente dos EUA na Casa Branca. Johnson "disse que às vezes ele se sentia como ele sentia quando ele era um menino e tinha mais problemas do que ele poderia aguentar. Ele iria para sua mãe e colocaria a cabeça no seu peito e receberia um pouco de simpatia. Mencionou que temos o problema do Panamá, a questão de o avião que foi abatido sobre a Alemanha Oriental, Viet Nam, etc, e ele disse que se sentia o mesmo agora que ele sentia quando ele era um menino… Depois de eles entrarem na sala de jantar, o Presidente Johnson virou-se para Presidente McKay e disse: 'Sinto que a fibra moral e espiritual deste país necessita de reforço, e precisamos dela muito. Gostaria de lhe perguntar, Presidente McKay, se você pode-me dizer como podemos obtê-lo. Ele disse, 'Eu já foi vê-lo [em Utah] em duas ou três ocasiões, e cada vez que eu te deixei saí inspirado e eu sinto que eu gostaria de ter o seu conselho sobre este assunto. "

1984
A Grande Loja Maçônica de Utah anulou sua política de proibir membros SUD.

0 comments:

Postar um comentário