quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 5 de janeiro

O que aconteceu no 5 de janeiro na história mórmon:

1831
James Coville, um ministro batista que veio para visitar Joseph Smith em Fayette, foi comandado pela revelação por intermédio de Joseph, o Profeta, para receber a plenitude do evangelho. (Doc. e Cov., Seção 39..) Como Coville rejeitou a palavra do Senhor e voltou para suas doutrinas antigas e seu povo antigo, o Senhor deu uma revelação, explicando porque ele assim o fez. (Doc. e Cov., Cap. 40.)

1831
Oliver Cowdery e seus companheiros de missão chegaram em Jackson County, Missouri, onde começou a sua missão entre os lamanitas.

1843
O juiz Pope negou o pedido de Missouri para extraditar Joseph Smith, acusado de ser cúmplice na tentativa de assassinato do ex-governador Boggs, do Missouri.

1844
Depois de várias pessoas afirmarem que houve um traidor perto do Profeta, William Marks, presidente da estaca de Nauvoo, ficou alarmado quando alguém acendeu um incêndio perto de sua casa. A Câmara Municipal investigou o assunto e determinou que seus medos eram infundados.

1886
Em um Tribunal Federal em Ogden, Utah o júri considerou Lorenzo Snow culpado de "coabitação ilegal" (poligamia) em 1884 e em parte de 1883. Sob a "política de segregação" do tribunal, os réus podem ser condenados por um crime distinto para cada dia em que morava com uma mulher plural, permitindo que suas sentenças acumularam até mais de suas vidas.

1889
Apóstolos Joseph F. Smith e S. Franklin Richards chegam em Washington, DC, onde passam várias semanas trabalhando no interesse de um estado de Utah, assistido por John W. Young, Charles W. Penrose e outros.

1890
Elder Andrew K. Andersen, de Efraim, Utah, morreu em Aalborg, na Dinamarca, onde trabalhou como missionário.

1894
George Q. Cannon comenta "sobre a ambigüidade existente em nossas obras impressas relativas a natureza ou o caráter do Espírito Santo[, e] expressa sua opinião de que o Espírito Santo era na realidade uma pessoa .... No entanto, a Presidência considerou sensata para dizer o mínimo possível sobre este assunto, como também sobre outros assuntos controvertidos. "

1899
Em uma discussão sobre se a Igreja deve continuar a apresentar publicamente relatórios das finanças da Igreja, o Élder Franklin D. Richards disse que os relatórios financeiros devem ser "apresentados perante a Conferência Geral, corrigindo assim relatórios falsos e conduzindo os membros para compartilhar a responsabilidade dos negócios da Igreja." Os relatórios financeiros em cada conferência de abril não contêm quantidades específicas de dólares até 1915. Depois de 1960 declarações de auditoria foram substituídos por relatórios financeiros.

1900
O deputado Brigham H. Roberts argumentou o seu caso perante a comissão de Taylor, falando por quase cinco horas. Ele terminou seu discurso no dia seguinte, depois de falar sete horas. Roberts foi eleito para o Congresso em 1898, mas nunca foi autorizado a tomar seu assento na Câmara dos Deputados, porque ele era um polígamo.

0 comments:

Postar um comentário