sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 6 de janeiro

O que aconteceu no 6 de janeiro na história mórmon:

1836
O Sumo Conselho da Igreja no Missouri foi reorganizado em uma reunião do conselho realizada em Kirtland, Ohio. Cinco membros foram adicionados para tomar o lugar dos quatro que tinham sido chamados a ser apóstolos, e de um que tinha falecido.


1842
A estaca de Zaraenla, Iowa foi dissolvida e um ramo foi organizado em seu lugar com John Smith como presidente do ramo. Uma estaca permanente foi organizada em Iowa em 1966.


1852
A discursar à legislatura do território de Utah, Brigham Young chamou escravidão desagradável para a humanidade, mas disse que o negro deveria servir a descendência de Abraão, e não ser um governante nem votar para quem deveria governá-lo. Ele também disse: "Eu sinto que nenhuma propriedade pode ou deve ser reconhecido como existente em escravos, sejam índio ou Africano."


1879
O Corte Supremo dos EUA confirmou a condenação de George Reynolds sob a lei anti-bigamia de 1862. Reynolds se tinha oferecido para ser o réu em um caso de teste porque os líderes SUD acreditavam que a lei de 1862 seria derrubada como um abrigo inconstitucional da liberdade de religião. Em vez disso o tribunal limitou a liberdade de religião.


1902
O Apóstolo Francis M. Lyman, enquanto presidia a Missão Europeia, participou de uma reunião do sacerdócio em Berlim, Alemanha, juntamente com 134 Élderes e uma irmã.


1973
O primeiro muçulmano a se juntar à Igreja SUD no Oriente Médio, Rahman Fatafitah, é batizado. Anteriormente, alguns muçulmanos em Utah tinham sido batizados na Igreja.


1993
Quatro missionários de serviço na Igreja SUD são autorizados a entrar Hanói, no Vietnã, para dar serviço humanitário ensinando Inglês em um hospital e em uma escola para crianças pequenas.

0 comments:

Postar um comentário