sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 7 de janeiro

O que aconteceu no 7 de janeiro na história mórmon:


1836
Um banquete suntuoso, à qual o coxo, o manco e os cegos foram convidados, foi realizado na casa de bispo Newel K. Whitney, em Kirtland.


1876
Daniel W. Jones e sua companhia de missionários cruzaram o Rio Grande do El Paso Texas para Ciudad Juarez, México, e deu início a seus trabalhos como os primeiros missionários SUDs no país.


1880
O primeiro número da Ungdommens Raadgiver, um pequeno periódico mensal, destinado aos jovens SUDs na Escandinávia, foi publicada em Copenhague, na Dinamarca; Andrew Jenson, editor.


1882
Início das entradas no diário do Apóstolo Francis M. Lyman que relatam o colapso nervoso do presidente da Estaca de Tooele, Heber J. Grant, o qual continua por um mês. Diagnosticado por seu médico com "convulsões nervosas" devido a um ritmo estressante de atividade, Grant recupera o suficiente para que dez meses mais tarde ele foi ordenado um apóstolo. Ele é o primeiro líder SUD com uma história diagnosticada de doença emocional.


1886
O Supremo Tribunal dos EUA concorda com a definição de "coabitação" utilizada pelos juízes de Utah, que apenas exigia a prova de uma relação conjugal, ao invés da prova de uma relação sexual.


1899
Um grupo de ministros de Salt Lake City envia a Washington um protesto formal contra Brigham H. Roberts ser permitido tomar seu assento no Congresso. Durante o período de dois anos de seu mandato para a legislatura, Roberts nunca recebeu permissão para tomar o seu lugar, porque ele era um polígamo.


1904
O presidente da Igreja SUD, Joseph F. Smith, define o protocolo requerendo Apóstolos a passar através das portas por ordem de antiguidade.


1937
O membro da Igreja SUD (e mais tarde apóstolo) N. Eldon Tanner é nomeado ministro de Terras e Minas no governo do Canadá, o primeiro membro da Igreja SUD fora os EUA para servir num governo a nível ministerial.


1950
"Se você tem chamado um homem para uma posição na Igreja e ele morre no dia seguinte, essa posição vai ter influência sobre o que ele vai ser chamado para fazer quando ele sai desta terra." - Apóstolo Joseph Fielding Smith falando para o Apóstolo Harold B. Lee no funeral de um presidente de estaca que morreu seis semanas depois de receber seu chamado.


1960
Preocupado com o livro "Mormon Doctrine" de Bruce R. McConkie e como ele será recebido, a Primeira Presidência decide que o livro "não deve ser republicado, porque é cheio de erros e distorções, e é lamentável que tenha recebido uma circulação tão larga." Apóstolos Mark E. Petersen e Marion G. Romney são designados para revisar o texto do livro e pouco depois apresentam um relatório que indica que o livro contém 1.067 erros doutrinários. Apesar desta decisão, a segunda edição do livro foi publicado em 1966, com muito poucos dos erros corrigidos.


1978
Um artigo na LDS Church News relata que o missionário retornado Paulo Freebairn é vice-presidente da Associação Americana de Surfe.


1984
Durante a primeira visita de um primeiro-ministro chinês para os EUA desde antes de 1949, Zhao Ziyang visita a BYU-Havaí e o Centro Cultural Polinésio (Polynesian Cultural Center) da Igreja.

0 comments:

Postar um comentário