segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 9 de janeiro

O que aconteceu no 9 de janeiro na história mórmon:


1832
Junto com Sidney Rigdon, Joseph Smith conclui uma missão para Ravenna, Ohio e zonas circundantes, para refutar "as cartas escandalosas sendo publicado na época no "Ohio Star", em Ravenna, por ... Ezra Booth. "


1834
Em uma carta ao governador de Missouri, Daniel Dunklin, Algernon Sidney Gilbert reclamou da perseguição que os membros da Igreja sofreram em Jackson County, Missouri. A casa e loja de Gilbert em Independência haviam sido destruídos por uma multidão em 4 de novembro de 1833.


1844
Uma multidão em Carthage, Illinois impediu um polícia mórmon, Horace S. Eldredge, de prender Milton Cook sob a acusação de bastardia (isto é, ser pai de um filho ilegítimo). Eldredge tinha um mandado de detenção do tribunal em Nauvoo, mas a multidão em Cartago temia que ele não poderia obter um julgamento justo num tribunal "mórmon".


1847
Samuel Brannan publica a primeira edição de The California Star (A Estrela da Califórnia), o primeiro jornal em Inglês na costa do oceano pacífico. Brannan, que levou mais de 200 Mórmons de New York para Yerba Buena, na Califórnia (hoje São Francisco) no navio Brooklyn em 1846, foi o líder mórmon local. O jornal era impresso na imprensa que os santos do Brooklyn trouxeram de New York e que tinha sido usado para publicar o jornal SUD semanal The New York Messenger (O mensageiro de New York). O jornal de Brannan divulgou a descoberta de ouro na Califórnia no ano seguinte, desencadeando a corrida para o ouro.


1877
A primeira ordenança para os mortos foi administrada no templo de St. George, Utah.


1880
Em uma carta a seus filhos, o apóstolo Orson Pratt afirma que a cidade de Nova Jerusalém será construída antes de abril de 1950.


1904
"Tias Presendia [H. Kimball] & Zina [DH Young] costumava interpretar-nos os sonhos para nós, mas agora não há ninguém para fazê-lo." - Emmeline B. Wells, editor da Women's Exponent (O Expoente da Mulher).


1999
Deseret Media Productions (DMP), uma empresa de produção cinematográfica de propriedade da Igreja SUD, pela primeira vez chegou a um acordo com o Screen Actors Guild (SAG), que permitiu escalar os atores qualificados do SAG em filmes e produções da Igreja SUD.

0 comments:

Postar um comentário