quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 4 de janeiro

O que aconteceu no 4 de janeiro na história mórmon:

1843
Joseph Smith aparece antes do juiz Pope, em Springfield, Illinois, para se opor a sua extradição para o Missouri. O Profeta foi acusado de ser cúmplice na tentativa de assassinato do ex-governador Boggs, do Missouri.


1852
O primeiro ramo da Igreja em New South Wales, na Austrália, foi organizada em Sydney, com doze membros.


1857
Daniel H. Wells foi designado como segundo conselheiro de Pres. Brigham Young, no lugar do falecido Jedediah M. Grant.


1877
O filho mais novo de Joseph Smith, David Hyrum Smith, está internada em uma instituição psiquiátrica em Illinois, onde permanece até sua morte em 1904. Embora Brigham Young tentou persuadi-lo a participar da Igreja SUD e sugeriu que ele era o herdeiro legítimo do sacerdócio de seu pai, David Hyrum Smith se juntou à Igreja reorganizada (agora a Comunidade de Cristo) e serviu como um membro da sua Primeira Presidência desde 1873.


1879
Élder Hugh Findlay chegou a Lerwich, para abrir a pregação do evangelho nas ilhas Shetland. Depois de encontrar uma série de dificuldades, no 31 de março ele conseguiu batizar duas pessoas, como os primeiros frutos da pregação do evangelho nestas ilhas.


1882
A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze decidiram limitar a quantidade de fundos da Igreja que qualquer apóstolo ou presidente pode gastar. Antes desta decisão, não havia limites e fundos da Igreja haviam sido gastos para o uso pessoal de alguns líderes.


1892
O novo edifício da Academia Brigham Young em Provo, Utah foi dedicado. Este edifício foi utilizado pela Academia e seu sucessor, Brigham Young University, até a década de 1970. Foi reformado e reaberto em 2001 como a Biblioteca da cidade de Provo.


1893
O presidente dos Estados Unidos, Benjamin Harrison, emitiu uma proclamação que dá anistia a todos os polígamos que tinham entrado em relações poligâmicas antes de 1 de novembro de 1890. A comissão do governo dos EUA que supervisionou Utah logo levantou as restrições em votação por polígamos.


1896
O presidente Grover Cleveland assinou a proclamação que admitiu Utah para os Estados Unidos como o estado 45.


1905
O Dr. Groves LDS Hospital em Salt Lake City foi dedicado pelo Pres. Joseph F. Smith. O hospital foi aberto para a recepção de pacientes segunda-feira 9 de janeiro de 1905. Este foi o primeiro hospital no que se tornou uma grande rede de hospitais que pertenciam à Igreja SUD. A Igreja transferiu a rede para uma empresa independente em 1975.


1942
Em resposta ao dia nacional de oração designado pelo presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt, a Igreja SUD realizou um jejum especial.


1963
A Primeira Presidência divulgou o seguinte comunicado: "Nós lamentamos a presunção de alguns políticos, especialmente os oficiais, os coordenadores e membros da John Birch Society, que se comprometem a alinhar a Igreja ou a sua liderança com as suas opiniões políticas". Reed Benson, filho do apóstolo Ezra Taft Benson é o coordenador em Utah da John Birch Society.


1978
A Igreja SUD anuncia os resultados de um inquérito de ex-missionários: 97 por cento comparecem a pelo menos uma reunião sacramental por mês, 95 por cento são casados ou seladas no templo, 89 por cento mantêm uma posição atual na igreja, 85 por cento têm recomendação para o templo.

0 comments:

Postar um comentário