sábado, 18 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 18 de fevereiro

O que aconteceu no 18 de fevereiro na história mórmon:

1833
Orson Pratt voltou para Kirtland depois de uma missão demorada e lava as mãos e os pés "como um testemunho para o Senhor que eu tinha avisado esta geração perversa, e que as minhas vestes estavam limpas de seu sangue", e ele é admitido na Escola dos Profetas.

1842
Numa reunião do conselho da cidade, Joseph Smith expressou sua confiança na Carta de Nauvoo, um documento que define os princípios de viver para os santos de Nauvoo.

1843
Joseph Smith ensinou que a Terra acabaria por ser um Urim e Tumim.

1844
A esposa polígama de William Clayton deu a luz um filho, Daniel Adelbert, que morre seis meses depois. Seu pai comenta que "as calúnias se expressaram livremente contra ele." Joseph Smith tinha realizado esse casamento.

1855
Tendo ouvido que o Presidente Pierce tinha nomeado o coronel Steptoe como governador de Utah, para substituir Brigham Young, este falou muito bem de Steptoe e aprovou a sua nomeação em um sermão proferido no Tabernáculo: "... para louvar o galante cavalheiro ao qual se refere. Se houvesse um cavalheiro chamado para ser o nosso Governador, não há um homem, fora do Reino de Deus, que eu iria ouvir mais logo e em que me sentiria mais confiança e cordialidade que ele. "

1855
John Smith foi ordenado como Patriarca da Igreja inteira.

1860
O diário do escritório de Brigham Young registra: "Presidente Young fez algumas observações esta noite aos 3 Quóruns dos Setenta. Observou que quando o Espírito e o poder do ofício de um Setenta repousar sobre um Élder, ele estará diante do governador do Terra e eles vão se sentir como gafanhotos diante dele."

1861
O diário do escritório de Brigham Young registra: "Presidente Young e Orson Hyde discutiram o tratamento para a cura do crupe em crianças. O presidente disse que seu medicamento para a cura do crupe foi óleo de lobelia consagrado com melaço Ele comentou que era na natureza de lobelia para chamar a doença para o estômago, e depois vomitá-lo. Ele comentou que lobelia deve ser usada com cuidado, pois era um estimulante, e depois de usar doses grandes as pessoas se sentiam exaustas. Se um homem tinha uma ferida em seu pé a lobelia iria ou tirar a doença para fora, ou chamar a doença para o estômago e depois vomitá-la para fora. O irmão O. Hyde comentou que essência de terebintina foi muito boa para crupe."

1884
Élderes Wm. H. Crandall e Thomas Davis foram alvejados por uma multidão em Jones County, Mississipi.

1888
A questão da admissão do Utah na União como um estado foi discutido perante o comitê do Senado sobre os Territórios; John T. Caine e Franklin S. Richards deram discursos excelentes em favor da admissão.

1889
Após um exame demorado dos atos oficiais do Receptor Dyer, no processo da Igreja ante Examiner R. K. Harkness, "nada" foi encontrado contra ele.

1891
Heber J. Grant escreve em seu diário: Às 11:30 participei de uma reunião no Gardo (a casa Gardo foi o escritório da Igreja) com alguns dos irmãos líderes e houve uma conversa demorada sobre a situação política em Ogden e foi a opinião dos presentes que seria uma coisa boa para as pessoas em Ogden aceitarem a proposta, que lhes havia chegado dos principais homens do partido liberal, de que eles se dividem em partidos políticos segundo as linhas políticas nacionais. A Presidência, Bispado Presidente, A. H. Cannon e eu mesmo dos apóstolos estavam presentes, além dos de Ogden.

1894
Élder Walter Herbert Barton, de Kaysville, Davis Co., morreu em McComb, Pike Co., Mississippi, onde trabalhava como missionário.

1960
David O. McKay escreve em seu diário: Das 10 às 13:45 eu estava empenhado na reunião da Primeira Presidência e o Conselho dos Doze, no Templo de Salt Lake. Uma questão considerada nesta reunião foi o relato do irmão Mark E. Petersen sobre a tarefa lhe dada para investigar um jogo chamado "Exaltation" (Exaltação), que foi preparado pela Companhia Bookcraft, e que está sendo vendido em várias lojas, ZCMI, Deseret Book Company, etc. Ele disse que tinha feito uma investigação sobre o jogo e explicou aos irmãos a natureza do jogo. Eu comentei que a Igreja é uma instituição sagrada, que é a única "Luz" que o mundo tem hoje, o único meio pelo qual a paz pode ser estabelecida e o mundo salvo, e qualquer coisa que vai lançar a reflexão sobre ela deve ser evitada. Eu disse que certamente não acho que esses jogos são inspiradores quando jogado em um grupo de pessoas que se reuniram por prazer e recreação. Eu disse que a devoção e reverência são elementos que precisam ser desenvolvidos. Diversão, humor, lazer, são elementos destinados a construir o caráter também, mas o nome da divindade não deve ser associado com diversão e prazer. Eu sinto que a associação utilizada neste jogo não é reverente e eu acho que seria bom indicar à Companhia Bookcraft que olhamos dessa forma na venda deste jogo.

1962
A capela de Pinheiros e a Casa da Missão, situadas na Rua Iguatemi, em São Paulo, foram inauguradas; esse foi um Importante passo no programa de construções no Brasil.

1981
Presidente Spencer W. Kimball e o Rei Taufa'ahau Tupou IV abriram a terra para o Templo de Nuku'alofa Tonga. Quase sete mil compareceram à cerimônia.

0 comments:

Postar um comentário