terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 21 de fevereiro

O que aconteceu no 21 de fevereiro na história mórmon:

1816
Jedediah Morgan Grant nasceu em Windsor, Broome Co., NY

1831
A ordem de pagamento que Martin Harris devia a Grandin para pagar pela impressão do Livro de Mórmon venceu nesta data.

1835
Os últimos três dos primeiros Doze Apóstolos da Igreja (Parley P. Pratt, Thomas B. Marsh e Orson Pratt) são ordenados e abençoado. Joseph Smith, em seguida, dá a seu mandato aos Doze antes de enviá-los como missionários. Ele diz: "Se você, no mínimo grau, ficar aquém de seu dever, grande será a sua condenação, pois quanto maior o chamado, maior a transgressão... Nunca deixa de lutar até que você tenha visto a Deus face a face. Fortalecer sua fé, abandonar suas dúvidas, seus pecados e toda a sua incredulidade e nada pode impedi-los de chegar a Deus. Sua ordenação não é plena e completa até que Deus tem colocado sua mão sobre você."

A benção de Parley P. Pratt diz "que nada prevalecerá contra ele,... Que a doença e a morte não tiverem poder sobre ele;... Nenhum braço que for formado e levantado contra ti prosperará,..." Vinte e dois anos mais tarde Pratt é assassinada pelo marido legal de uma mulher que ele tomou como esposa plural.

1836
Em Kirtland, Joseph Smith passou o dia em casa, em meditação e oração.

1839
Lucy Mack Smith e sua família chegarem às margens lamacentas do Mississippi em tempestades contínuas de neve, chuva, e granizo. Samuel e Seymour Brunson levá-los através do rio para Quincy em 22 de Fevereiro.

Na cidade de Far West, uma comissão está encarregada da venda da taverna de Joseph e Lucy para um comprador de Clay County.

1841
Joseph Taylor se lembra de que Joseph Smith profetizou a sua mãe preocupada que seu filho John iria voltar em segurança da prisão dentro de uma semana depois de ter sido preso no Missouri por seis meses, ele voltou seis dias depois.

1843
Joseph Smith pregou sobre um homem que abusou a esposa em Palmyra, Nova Iorque: "Eu o chicoteei até que ele chorou bastante."

1843
Antes do 21 de fevereiro: Smith diz que os trabalhadores do templo devem parar de fofocar sobre a poligamia. No início de 1843 havia muita especulação em Nauvoo sobre se Joseph Smith estava a praticar a poligamia secretamente ou não. Mais e mais pessoas estavam aprendendo que os membros dos Doze e outros tinham esposas plurais secretos, e o dizer se tornou mais popular, "Não pode haver tanta fumaça sem fogo algum." No 21 de fevereiro de 1843, o Profeta falou àqueles que estavam construindo o Templo, um grupo composto por homens e mulheres, e lhes disse que ele sabia o que as pessoas estavam dizendo sobre ele. De acordo com a História da Igreja Oficial, Joseph lhes disse: "Há um grande barulho na cidade, e muitos estão dizendo que não pode haver tanta fumaça sem algum fogo. Bem, seja assim. Se as histórias sobre Joe Smith são verdadeiras, então as histórias de John C. Bennett são verdadeiras sobre as mulheres de Nauvoo;. e ele diz que as Sociedades de Socorro das Senhoras estão todas organizadas de pessoas que virão as esposas de Joe Smith. Senhoras, vocês sabem se isso é verdade ou não. Não vale a pena viver entre os porcos sem focinho. Este morder e devorar um ao outro é algo que eu não posso suportar. Fora com ele. Pelo amor de Deus, pare com isso."

1844
Uma reunião dos Apóstolos foi realizada em Nauvoo com a finalidade de selecionar "uma companhia (de 25) para explorar Oregon e Califórnia, e selecionar um local para uma nova cidade para os santos." Jonathan Dunham, Phinehas H. Young, David D. Yearsley e David Fullmer se ofereceram para ir, e Alphonso Young, James Emmett, Geo. D. Watt e Daniel Spencer foram convidados a ir.

1844
Joseph Smith assistiu a uma palestra na sala de reuniões acima da Red Brick Store dada por um reverendo episcopal, o Sr. De Wolfe, e falou depois sobre a importância de obedecer todos os mandamentos, a fim de receber a salvação.

1853
Wilford Woodruff supervisionou o trabalho de construção do Templo de Salt Lake.

1860
Brigham Young visita o Escritório do Historiador e solicitou que cinco livros fossem escritos, incluindo "Breve biografia da vida de Brigham Young." Young também mandou que o jornal Deseret News "tira o sermão de Orson Pratt" da primeira página e "coloca outro sermão, em seu lugar e dar um motivo por tê-lo feito."

1870
"Gov. Brigham Young", conta a "Assembleia Legislativa do Estado de Deseret" que "é como se todos os Estados Unidos estivessem em guerra conosco, tentando aprovar leis no Congresso para destruir-nos por causa de nossa religião." Young foi desobrigado do cargo de Governador em 1858.

1889
Pres. George Q. Cannon foi libertado da Penitenciária.

1890
Juiz Zane emitiu uma decisão que os prisioneiros sob a lei Edmunds não poderiam ser mantidos na prisão depois do período de sua pena somente por causa dos custos do tribunal não pagados.

1900
Élder Henry Ward Berg, de Provo, Utah, morreu em Christiania, Noruega, onde ele trabalhava como missionário.

1900
George P. Frisby e George D. Cole da Igreja de Cristo, Lote do Templo ("Hedrickite"), reuniram-se com a Primeira Presidência, Quórum dos Doze Apóstolos, e Bispado Presidente. Élderes Frisby e Cole propuseram que a sua igreja, a Igreja SUD, e a igreja Reorganizada, cada uma enviar quatro delegados para concordar juntos sobre a construção do templo em Independence, Missouri. Após a discussão dos pontos a favor e contra, o Presidente Lorenzo Snow decide contra a proposta porque ele naturalmente temia algum partido que está sendo pregado a nós. "No entanto, ele está disposto a pagar as despesas de viagem dos Élderes da Igreja Hedrickite.

1901
A legislatura de Utah aprovou uma lei contra a vacinação, rejeitando o veto do governador.

1906
O primeiro casamento plural verificado pessoalmente autorizado pelo Presidente Joseph F. Smith desde o "segundo manifesto" de 1904.

1933
A Igreja iniciou uma comemoração de seis dias do centenário da revelação da palavra de sabedoria com observâncias especiais em cada unidade de toda a Igreja.

1966
A estaca Lima (agora a estaca Lima Limatambo) foi criado, a primeira estaca no Peru.

1971
Um artigo no jornal Intermountain Observer (Observador Entremontanas): "Negra, feminina e mórmon: Por que entrei na Igreja Mórmon".

1976
A Presidência do Primeiro Quorum dos Setenta foi reorganizada para fortalecer as linhas de administração na sede da Igreja. Os diretores executivos dos departamentos de obra missionária, currículo, sacerdócio e genealogia substituíram os antigos membros da presidência.

0 comments:

Postar um comentário