quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 22 de fevereiro

O que aconteceu no 22 de fevereiro na história mórmon:

1811
Ezra Taft Benson nasceu em Mendon, Worcester Co., Massachusetts

1831
O Painesville Telegraph publicou um artigo do Palmyra Reflector de 14 de fevereiro de 1831, contando Joseph obtive o Livro de Mórmon e afirmando que "nenhuma intervenção divina havia sido sonhada no período."

1834
Parley P. Pratt e Lyman Wight chegarem em Kirtland depois de viajar do condado de Jackson, Missouri em pé.

1836
As irmãs em Kirtland reuniram-se na Casa do Senhor para iniciar seu trabalho de fabricar o véu daquele edifício.

1836
Em Kirtland, Ohio, Joseph Smith batizou John O. Waterman e preencheu os registros de 11 casamentos que ele, Joseph, tinha realizado nos últimos três meses.

1839
Um artigo no Quincy Whig anunciou a chegada de Sidney Rigdon.

1840
Em Filadélfia, Pensilvânia, Joseph Smith escreveu um autógrafo no álbum de família dos Wilkinsons, não-membros em Filadélfia, quem mais tarde se uniram à Igreja.

1845
Bispo George Miller e dois policiais de Nauvoo (ex-Danitas, incluindo Hosea Stout) discutiram "a forma de prosseguir para livrar-nos de traidores que estão no nosso meio buscando nossas vidas."

1854
Élderes A. Milton Musser e Truman Leonard partiram de Bombaim, Índia, para Kurrachee, Scinde, (agora Carachi, Paquistão), a que lugar eles chegaram o 26 de fevereiro. Kurrachee fica cerca de 1450 km ao norte de Bombaim.

1860
Um artigo no Deseret News, "How to Impress Nigger" (Como influenciar um Negro).

A última parte de um discurso por Orson Pratt apareceu na segunda página do jornal Deseret News. Esse discurso, que foi programado para aparecer na primeira página, foi tirado por ordem de Brigham Young, mas a segunda página já havia sido impresso. O sermão foi uma confissão por Pratt de seus erros em diferir de Brigham Young. Young, no entanto, estava insatisfeito com a confissão e chamou Pratt antes do resto dos apóstolos para ouvir mais confissão. O principal ponto de discórdia foi a doutrina de Young de que Deus continua a aumentar em conhecimento. Em 1980 Apóstolo Bruce R. McConkie chama essa doutrina de Brigham Young "absolutamente, totalmente e completamente falsa. Não há nem um fragmento de verdade", e a enumera primeira entre as "sete heresias mortais."

1861
O Apóstolo Orson Pratt submetiu à Mathematical Monthly (Matemática Mensal) de Cambridge, Massachusetts uma série de problemas relativos às leis matemáticas relativas à origem do sistema solar. Mais tarde, ele recordou: "Eu preparei uma série de problemas relacionados a este assunto, e encaminhei o mesmo para o editor da Mathematical Monthly,... Mas, em consequência da guerra então em curso, o periódico cessou a sua publicação, e não ouvi nada mais do manuscrito. Mas como era um pouco apressada e imperfeitamente preparado, talvez fosse melhor que permaneceu inédito." Numa carta ao editor da Mathematical Monthly que acompanhou os artigos, Pratt menciona que seu trabalho foi feito sem o auxílio de "quaisquer obras de matemática." Pratt publica equações cúbicas e biquadradas e escreve textos sobre cálculo diferencial e determinantes que ele não publica.

1872
A Embaixada do Japão saiu de Salt Lake City para o leste.

1886
Em frente ao Hotel Continental, Salt Lake City, o procurador distrital, William H. Dickson, foi atacado e atingido por um ou dois golpes pelo jovem Hugh J. Cannon, cuja mãe Dickson tinha insultado no tribunal. O jovem e mais dois que estavam com ele foram presos.

1893
O Apóstolo Brigham Young partiu de Liverpool, Inglaterra, para Utah, deixando Élder Alfred Salomão encarregado da missão europeia.

1970
A Primeira Presidência escreveu: "Podemos dizer que não há nenhuma revelação direta sobre o assunto de quando o espírito entra no corpo; no passado ela sempre foi uma questão sem importância. Que há vida na criança antes do nascimento é um fato inquestionável, mas se essa vida é o resultado da afinidade da criança no embrião com a vida de sua mãe, ou porque o espírito entrou nele, permanece um mistério."

2004
Na ocasião realizou-se no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, O Pacaembu, um espectáculo de danças e músicas típicas do folclore brasileiro (A Celebração) com a presença de 60.000 membros e amigos da Igreja, considerado o maior evento musical realizado pela Igreja fora dos Estados Unidos até então.

2004
O Templo de São Paulo foi rededicado pelo Presidente Gordon B. Hinckley.

0 comments:

Postar um comentário