quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 23 de fevereiro

O que aconteceu no 23 de fevereiro na história mórmon:

1828
Na cidade de Nova Iorque, Martin Harris visitou com o Dr. Samuel Mitchill.

1834
William W. Phelps, Edward Partridge, John Corrill e outros foram fornecidos com intimações pelo Estado.

1836
Joseph Smith abençoou as irmãs que fabricavam o véu do Templo de Kirtland por sua generosidade em dar seus serviços tão alegremente.

1839
Por volta deste tempo Sidney Rigdon foi libertado da Cadeia de Liberty, Missouri, sob fiança.

1839
Tendo muitos dos santos fugitivos chegados em Quincy, Adams Co., Illinois, os cidadãos daquele lugar se reuniram para adotar medidas para o seu alívio. Durante uma reunião da Associação Democrática Quincy, uma comissão foi nomeada para buscar socorro para os refugiados mórmons. Sidney Rigdon escreveu ao Procurador Geral dos EUA, Felix Grundy, dizendo: "... Eu sou um daqueles que têm sido expulsos pela violência da minha casa depois de ser mantido na prisão por perto de quatro meses e depois de ter toda a minha propriedade destruída. Meu objetivo em escrever-lhe a você é verificar se recurso pode ser obtido do governo federal e se podemos ou não interpor uma ação no tribunal, não apenas contra indivíduos habitantes de Missouri, mas também contra o Estado pelos atos inconstitucionais do executivo do estado…"

1842
Joseph Smith visitou o escritório de impressão e deu instruções sobre o livro de Abraão sendo impresso no jornal da Igreja Times and Seasons.

1844
Outra reunião foi realizada em Nauvoo em favor da expedição para Califórnia e Oregon. Vários dos irmãos se ofereceram para participar da expedição, entre os quais Samuel Bent, John A. Kelting, Samuel Rolfe, Daniel Avery e Samuel W. Richards. Joseph Smith se reuniu com os Doze Apóstolos na sala de reuniões acima da Red Brick Store e lhes deu instruções específicas relativas às provisões para a expedição para Oregon e Califórnia.

1845
Numa reunião na casa do "Bispo Hale," Lucy Mack Smith "deu um relato das perseguições sofridas por sua família."

1847
O Apóstolo Orson Hyde partiu de Liverpool, Inglaterra, retornando aos Estados Unidos. Ele chegou a Nova Iorque o 6 de abril, e nos campos dos Santos, à margem do rio Missouri, o 12 de maio.

1851
Amasa Lyman Mason foi nomeado para juntar-se com Charles C. Rich como líder da companhia dos Santos viajando para San Bernardino, Califórnia.

1851
O irmão de Oliver Cowdery, Warren A. Cowdery, morreu em Kirtland, condado de Lake, OH em seu 63o ano. Ele foi sobrevivido por sua esposa Patience e 8 dos seus 9 filhos.

1856
O primeiro número do Western Standard, um jornal semanal publicado no interesse da Igreja, foi emitido em San Francisco, Califôrnia, Geo. P. Cannon, redator.

1888
Isabella Adamson, de American Fork, Utah Co., que se recusou a testemunhar em um caso relativo à lei Edmunds, foi preso na Penitenciária, por desrespeito ao tribunal.

1898
Agnes MacDonald, esposa de Alexander F. MacDonald, foi assassinado pelos mexicanos em Colônia Garcia, Chihuahua, México.

1931
A superintendência geral da YMMIA foi desobrigado para permitir mais tempo para outras tarefas às Autoridades Gerais que servem nessas cargas. Em abril, Albert E. Bowen, George Q. Morris e Franklin West foram sustentados como a superintendência nova.

1981
O centro de serviços automóveis Jiffy Lube de Provo oferece uma lubrificação completa, a oportunidade de conhecer Élder Paul H. Dunn, um membro da Presidência Geral do Quórum dos Setenta, e um livro autografado de graça para os primeiros 50 clientes, tudo por apenas USD $14,95.

1982.
Don Schmidt anuncia para o pessoal da Sala de pesquisas dos Arquivos da Igreja que ninguém vai ver nenhum dos manuscritos dos antigos apóstolos até novo aviso. Embora esta política é modificada posteriormente, as regras que regem o acesso continuam a vacilar durante os próximos dez anos.

1995
O conselho de assuntos públicos de Havaí emite um comunicado à imprensa em papel timbrado da Igreja SUD. Nele o porta-voz da igreja, Ms. Napua Baker, anunciou que a Igreja tinha decidido pedir ao tribunal para ser admitido como "co-réus" com o Estado no caso Baehr v. Lewin, a fim de "proteger a liberdade de religião para celebrar casamentos entre um homem e uma mulher sob a lei havaiana." Representante Regional SUD Donald Hallstrom reforçou a importância desta ação pela igreja, dizendo: "Há momentos em que certas questões morais tornam-se tão atraente que as igrejas têm o dever de fazer os seus sentimentos conhecidos."

0 comments:

Postar um comentário