domingo, 26 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 26 de fevereiro

O que aconteceu no 26 de fevereiro na história mórmon:

1828
Martin Harris partiu de Nova Iorque para a Harmony, Pennsylvania.

1831
Por volta deste tempo em Kirtland, Ohio, Joseph Smith recebe D&C 44. Reune os Élderes juntos e o Senhor vai derramar o seu Espírito. Eles irão converter muitos para que a igreja terá "poder de organizar-se de acordo com as leis do homem." Então, os inimigos da Igreja serão frustrados. Importarem-se dos pobres e necessitados.

1833
Em Kirtland, Burr Riggs é cortado da Igreja por negligenciar o seu dever.

1833
Em Independence, Missouri. Os sumo sacerdotes discutiram a carta de Joseph do 11 de janeiro a W. W. Phelps, a revelação da folha de oliveira (D&C 88:1-126), e a carta de Orson Hyde e Hyrum Smith em nome da conferência de sumo sacerdotes. Oliver Cowdery, W. W. Phelps e John Corrill escreveram uma carta em nome da conferência para os irmãos de Kirtland.

1834
Aqueles designados para recrutar homens para o acampamento de Sião em 24 de fevereiro saíram para suas tarefas. Joseph Smith saiu de Kirtland, em viagem para a Pensilvânia e Nova Iorque.

1843
Joseph Smith ficou em casa durante todo o dia cuidando de sua mãe, que estava doente, com inflamação dos pulmões.

1849
O trabalho foi iniciado na Casa do Conselho, Salt Lake City.

1849
O Pai de Oliver, William Cowdery, junior morreu em Kirtland, condado de Lake, Ohio em seu ano 82. William foi um apoiante de James J. Strang antes de morrer, mas era demasiado idoso para "reunir" para a sede Strang em Voree, condado de Walworth, Wisconsin. No entanto, seus filhos, Lyman e Oliver, mudaram-se para o condado de Walworth depois de sua morte.

1852
Lorenzo Snow e Jabez Woodard chegaram como os primeiros missionários da Igreja na ilha de Malta, e começaram a pregar. Um ramo da Igreja, constituído por 26 membros, foi organizado lá no dia 28 de Junho seguinte.

1902
Presidente Francis M. Lyman e Élder Sylvester Q. Cannon, depois de visitar a Marselha, Alexandria, Cairo, Port Said e Beirute, chegaram em Jaffa, na Palestina. De Jaffa a viagem foi continuado por via férrea para Jerusalém.

1903
O Reverendo J. L. Leilich da Associação Ministerial do Salt Lake apresentou um protesto individual contra o senador Smoot tomar o assento, declarando sob juramento que o Sr. Smoot era um polígamo. O protesto foi datado 25 de fevereiro de 1903.

1968
J. Spencer Kinard tornou-se o comentarista do programa "Música e a Palavra Falada" do Coro do Tabernáculo, seguindo o Élder Richard L. Evans do Conselho dos Doze, que tinha sido porta-voz do programa por quase 40 anos.

1979
O 150º aniversário da Palavra de Sabedoria foi observado em toda a Igreja e na loja de Newel K. Whitney em Kirtland, Ohio, onde a revelação original foi recebida em 1833.

1980
O Apóstolo Ezra Taft Benson instruiu estudantes da BYU num discurso transmitido pela televisão nos "Quatorze Fundamentos em seguir os profetas", incluindo: "1. O Profeta é o único homem que fala em nome do Senhor em tudo. 2. O Profeta vivo é mais importante para nós do que as obras-padrões [das Escrituras]. 3. O profeta vivo é mais importante para nós do que um profeta morto. 4. O Profeta nunca vai levar a Igreja se desviar. 5. Não é necessário que o Profeta tenha nenhum treinamento específico terrestre ou credenciais para falar sobre qualquer assunto ou para nos dar uma escritura… 11. Os dois grupos que têm a maior dificuldade em seguir o profeta são os orgulhosos que são aprendidos e os orgulhosos que são ricos." Na publicidade nacional resultante deste discurso J. D. Williams, professor no departamento de ciência política na Universidade de Utah, chama o "discurso de Benson 'um apelo em antecipação' dele se tornar presidente da igreja." Don LeFevre, porta-voz de comunicações públicas da Igreja, respondendo a inquéritos da mídia, concorda que "o discurso Benson retratou com precisão a posição da Igreja que um profeta pode receber revelações de Deus sobre qualquer assunto - temporal ou espiritual" e que "a palavra do profeta é escritura, tanto quanto se refere à igreja, e as palavras do profeta vivo tem precedência na interpretação da escritura escrito como ele se aplica ao presente." No entanto, ele nega, dizendo que "simplesmente não é verdade," uma reportagem de jornal que diz que o presidente da Igreja "é o profeta de Deus e sua palavra é lei em todas as questões - incluindo a política."

Benson havia preparado um tema diferente, mas mudou abruptamente quando um anúncio de página inteira apareceu no Salt Lake Tribune dois dias antes para o livro "O Mundo Evoluindo do Mormonismo" por Jerald e Sandra Tanner. O anúncio enfatizou supostas contradições entre os diferentes profetas SUD.

Reservadamente, o presidente da igreja Spencer W. Kimball é "preocupado" com o discurso do Élder Benson e quer "proteger a Igreja contra sendo mal interpretada como defendendo a política ultraconservadora, ou, neste caso, expondo uma impensável mentalidade de 'seguir o líder'". No entanto, essas preocupações não têm nem a circulação nem a publicidade do discurso original de Benson. Na próxima semana Kimball requer que Benson se explica e explica seus motivos para a reunião privada de todas as autoridades gerais.

1985
Steve Christensen escreveu a Gordon B. Hinckley perguntando se ele gostaria de que ele doasse a "Carta Salamandra" para a Igreja SUD. Hinckley responde com uma telefonema dizendo que a Igreja queria a carta. No 12 de abril Christensen dá a carta para a Igreja.

2000
O templo de Ciudad Juarez, México foi dedicado por Gordon B. Hinckley.

0 comments:

Postar um comentário