segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 27 de fevereiro

O que aconteceu no 27 de fevereiro na história mórmon:

1831
Orson Pratt chega em Kirtland com Samuel Smith.

1833
A revelação conhecida como a "Palavra de Sabedoria" (D & C 89) foi dada por Joseph Smith, Jr., em Kirtland, Ohio.

1834
Joseph Smith ficou na casa de Sadrach Roundy em Elk Creek, Pennsylvania, enquanto viajou para Nova Iorque para reunir voluntários para o Acampamento de Sião.

1835
Joseph Smith encontrou-se com nove dos Doze Apóstolos em casa em Kirtland, Ohio, e deu-lhes conselhos sobre a autoridade do apostolado e sobre a importância de manter registros.

1839
Sidney Rigdon pregou um sermão fúnebre em ou perto de Quincy. Ele mencionou no sermão que haverá uma reunião no Palácio da Justiça de Adams naquela noite. Depois do sermão de Rigdon, a reunião é adiada por 24 horas.

1840
William Clayton, em uma missão na Inglaterra, escreve: "Sarah Crooks apareceu muita tentada a se casar. Eu sentia tristeza por causa disso. Eu não quero que Sarah se case. Eu era muito [ilegível] e tentado por sua conta... E senti que eu devia rezar para que o Senhor iria-me preservar de afeições impuras. Ela me deu uma laranja. Eu certamente sinto o meu amor por ela a aumentar, mas vou-me empenhar contra ela. Eu tenho sentimentos demasiadamente fortes para cobiçá-la e tenho medo de que seus problemas façam com que ela se case. Que o Senhor me manta puro e me preserve de errar." Clayton tem uma mulher em Nauvoo, mas está se apaixonando por Sarah Crooks. Mais tarde, em Nauvoo, quando Joseph explica o casamento plural para Clayton, ele chamou Sarah para vir a Nauvoo, mas os dois nunca se casam.

1845
Em uma reunião dos apóstolos com vários dos membros do Conselho dos cinquenta, W. W. Phelps diz: "B. Young descobriu que estamos na eternidade, o milênio já começou." À noite "alguma pessoa ou pessoas tomaram Washington Peck e enfeitou-o todo com a sujeira da retrete. Ele é um daqueles traidores vis que continuamente espreitam entre nós, comunicando com os nossos inimigos e procurando destruir os Doze. Ele é marcado como um conspirador vil." Apóstolo John Taylor, no Nauvoo Neighbor, logo escreve: "Mas uma pessoa [Washington Peck] foi introduzida ao 'gabinete privado da Rainha Peggy,' e assim todo homem cuida de seu próprio negócio." William Marks saiu de Nauvoo às pressas para evitar um tratamento semelhante.

1856
Élder Robert W. Wolcott, de G.S.L. cidade, morreu de varíola em Northampton, Inglaterra, onde trabalhava como missionário.

1870
Thomas C. Griggs, Mórmon fiel, escreveu em seu diário: "na parte da tarde houve um longo, se não interessante, discurso do Élder Erastus Snow".

1873
Presidente Brigham Young voltou a Salt Lake City, a partir de St. George, onde passou o inverno. General Thomas L. Kane e família também voltaram de uma viagem ao sul de Utah.

1889
Joseph B. Thurber, que tinha sido perdoado pelo Presidente dos EUA, Grover Cleveland, foi libertado da Penitenciária, onde ele tinha sido preso por poligamia.

1889
O jornal político SUD, o Salt Lake Herald: "Em 1870, Utah tinha a segunda maior taxa de divórcio e em 1880 a décima mais elevada taxa de todos os estados e territórios dos EUA."

1895
Richard W. Young foi nomeado General de brigada da milícia do Utah.

1896
No tribunal do juiz de Higgins em Beaver, a longa acusação pendente contra John M. Higbee, por suposta participação no massacre de Mountain Meadows, foi demitido.

1898
Uma nova capela dos Santos dos Últimos Dias foi dedicada no ramo Golansville, condado de Caroline, Virginia.

1900
Élder Bryan Ward Peck, que trabalhava como missionário nos Estados do Sul, morreu com sarampo no condado de Putnam, Tennessee.

1902
Joseph F. Smith decide que um presidente da estaca tem autoridade para ordenar bispos, mas somente se for autorizado pela Primeira Presidência. Ele instruiu um apóstolo para ordenar de novo um homem que foi ordenado bispo pelo seu presidente de estaca.

1941Leigh A. Harline recebe dois "Óscares" da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (pela trilha sonora do filme Pinóquio e pelo melhor canção, "When You Wish Upon a Star").

1960Um Mórmon durante toda a vida, Jerald Tanner escreveu a um amigo que acredita no Livro de Mórmon: "Na verdade eu gostaria de acreditar que o Livro de Mórmon é verdadeiro. Meu prejuízo se inclina em direção a ela em vez de longe dele. Eu oro sobre isso sempre, mas até agora eu ainda não recebi resposta. Espero que Deus me der uma resposta positiva em breve." Tanner mais tarde se torna um dos maiores críticos da Igreja SUD e das reivindicações da autenticidade do Livro de Mórmon.

1972
J. Spencer Kinard tornou-se o comentarista do programa do Coro do Tabernáculo "Música e a Palavra Falada", seguindo o Élder Richard L. Evans, do Conselho dos Doze, que tinha sido a porta-voz do programa durante quase 40 anos.

1983
O 150º aniversário da Palavra de Sabedoria foi observado em toda a Igreja e na loja de Newel K. Whitney em Kirtland, Ohio, onde a revelação original foi recebida em 1833.

2000
O Templo de Hermosillo, Sonora, Mexico foi dedicado por Gordon B. Hinckley.

0 comments:

Postar um comentário