terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 28 de fevereiro

O que aconteceu no 28 de fevereiro na história mórmon:

1831
"Se sabe que Jo Smith nunca fingia ter qualquer comunhão com os anjos, até muito tempo depois da descoberta pretendida de seu livro, e que o malabarismo de si mesmo ou o pai, não foi além do que a faculdade pretendida de ver maravilhas em uma "pedra vidente", e a entrevista ocasional com o espírito, que se supunha guardar os tesouros escondidos, e também é igualmente bem conhecido, que um vagabundo cartomante pelo nome de Walters, que então residia na cidade de Sodus, que já foi condenada à prisão deste país para malabarismo, foi o companheiro constante e amigo do peito destes impostores que cavam dinheiro".

1834
Em Wesleyville, Pensilvânia, Joseph Smith ficou com estrangeiros amigáveis em sua viagem a Nova Iorque para reunir voluntários para o Acampamento de Sião.

1835
Joseph, David, Martin e Oliver se reuniram com membros do Acampamento de Sião, selecionaram os membros do Primeiro Quórum dos Setenta e nomearam seus primeiros sete presidentes: Joseph Young, Hazen Aldrich, Levi W. Hancock, Leonard Rich, Zebedeu Coltrin, Lyman Sherman e Sylvester Smith.

1836
Dois Irvingitas da Escócia visitaram Joseph "para fazer um inquérito sobre a obra do Senhor nestes últimos dias." Eles tratam Joseph respeitosamente e expressaram satisfação com o que ouvem no culto Mórmon. (Um deles é J. Hewitt).

1839
A Associação Democrática de Quincy, acompanhada por outros gentios de Quincy, se reuniu com os Mórmons por uma segunda reunião.

1839
Samuel Smith mudou com sua família da habitação lotado onde Joseph Senior, Lucy, e suas irmãs estão vivendo. Por volta deste tempo, a filha de Lucy e Joseph senior, Lucy, ficou muito doente. A Mãe Lucy, enquanto tratou a filha Lucy, tornou-se dolorosamente doente com cólera, mas foi curada através das ervas medicinais de um médico botânico.

1843
Joseph Smith viu um anúncio no jornal Chicago Express sobre os sinais do Filho do Homem e escreveu para o editor do jornal da Igreja Times and Seasons sobre este tema.

1846
Uma petição ao governador de Iowa, em que os Santos pediram proteção ao passar pelo Território, foi aprovada pelos Doze. Nesta altura, o campo consistia em quatrocentos vagões, muito carregados. As equipas de bois eram muito fracas para fazer uma jornada rápida. A maioria das famílias tinha provisões para vários meses, enquanto alguns foram bastante miseráveis.

1847
Brigham Young relatou ao sumo conselho a sua visão de Joseph Smith no mundo espiritual e as declarações do profeta sobre a lei da adoção e da necessidade de os mórmons para obter revelação individual.

1850
A Universidade de Deseret (mais tarde a Universidade de Utah), foi fundada.

1873
O grupo visitando a Palestina visitou o Mar Morto. Eles voltaram a Jerusalém no 1º dia de março.

1919
Acima da oposição do Apóstolo David O. McKay, a Primeira Presidência e o Quorum dos Doze votaram para "convocar" esposas plurais recentes para dizer quem realizou seus casamentos polígamos. Os Apóstolos excomungaram seus maridos neste dia por se recusar a responder a essa pergunta.

1942
Foi anunciado que, devido à Segunda Guerra Mundial, a conferência geral da Sociedade de Socorro prevista para abril, que havia sido planejada para comemorar o centenário da fundação da Sociedade de Socorro, junto com as celebrações do centenário nas estacas, não seriam realizadas. Pelo contrário, as celebrações seriam realizadas no nível da ala e do ramo.

1960
A estaca de New Jersey (agora a estaca Morristown New Jersey) foi criada, a primeira estaca em New Jersey.

1982.
Numa reunião da Sociedade B. H. Roberts, James L. Clayton, da Universidade de Utah denuncia as restrições dos arquivos da Igreja e desafia a posição do Élder Packer: "Selecionando apenas os tópicos e historiadores que são confortáveis, a fim de levar os membros mais facilmente para a terra prometida é, para ser franco, intelectualmente e moralmente irresponsável do ponto de vista dos historiadores. "

1996
Mais da metade dos 9,4 milhões de santos agora viviam fora dos Estados Unidos.

0 comments:

Postar um comentário