domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 5 de fevereiro

O que aconteceu no 5 de fevereiro na história mórmon:

1795
Newel Kimball Whitney nasceu em Marlborough, VT.

1838
Liderados pelo Conselho Superior, em Far West, Missouri, os ramos da Igreja rejeitam a liderança da presidência da Igreja no Missouri (presidência da estaca), David Whitmer, W. W. Phelps e John Whitmer.

1839
Sidney Rigdon, que foi mandado descarregado da prisão, sai de noite.

1840
Joseph Smith deu um sermão público em Washington DC sobre as crenças dos Santos dos Últimos Dias para uma audiência que incluiu vários membros do Congresso.

1841
O governador de Illinois nomeia Joseph Smith como o tenente-general da Legião de Nauvoo.

1844
No Tribunal Municipal de Nauvoo, onde presidiu como justiça principal, Joseph Smith passou toda a manhã e dia ouvindo os diferentes bairros da cidade apresentar as suas listas de impostos, e em seguida, ele remeteu os impostos das viúvas e dos pobres que não puderam pagar.

1852
Brigham Young anuncia a política de negar o sacerdócio a todos os que tem antepassados Africanos negros, mesmo "se nunca houve um profeta, ou apóstolo de Jesus Cristo que já tem dito isso antes", porque "os negros são os filhos do velho Caim.... qualquer homem que tenha uma gota da semente de Caim nele não pode receber o sacerdócio." Ao contrário do exemplo de Joseph Smith em autorizar a ordenação de Elijah Abel, este é a política SUD durante os próximos 126 anos.

1853
William Clayton é desobrigado como presidente da missão britânica, como se anunciou nesta edição da Estrela Milenar dos Santos dos Últimos Dias.

1874
O caminho de ferro Utah Northern Railway foi aberta para o tráfego entre Brigham City e Ogden.

1891
O antigo edifício do Museu Deseret, em Salt Lake City, foi removido para dar lugar a uma nova rua (Richards Street).

1892
Apóstolo John Henry Smith foi para Washington, DC, para tentar derrotar o projeto de lei "Home Rule" patrocinado pelo Partido Democrático e promover um Estado.

1898
Nesta e no dia seguinte, a primeira conferência geral da Missão dos Estados do Leste (desde a reabertura da missão) foi realizada em Brooklyn, NY. Apóstolos Francis M. Lyman e Matthias F. Cowley estavam presentes. Élder Alonzo P. Kesler, presidente da Missão dos Estados do Leste, presidiu.

1898
A Primeira Presidência publicou no Deseret Evening News uma carta justificando o curso do coronel Isaac Trumbo, um não-mórmon que tinham apoiado o esforço para fazer um estado a Utah.

1903
Elder James A. Forsyth, que trabalhou como missionário na Missão dos Estados do Leste, morreu em Allegheny, Pensilvânia, de febre tifoide.

1977
A Primeira Presidência anunciou que o Quórum dos Doze vai supervisionar assuntos eclesiásticos, e o Bispado Presidente teria a responsabilidade para os programas temporais.

1994
A Igreja anunciou o lançamento de uma série de televisão que vai fazer programas SUDs disponíveis em 85 por cento das casas em que se fala Inglês em todo o Canadá durante 1994 através da rede VISION/TV.

2005
O Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra à Praça do Templo e realizaram um concerto para audiências de capacidade no Walt Disney Concert Hall e na Catedral Nossa Senhora dos Anjos em Los Angeles, a convite da Associação Americana dos Diretores de Coros.

0 comments:

Postar um comentário