terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 7 de fevereiro

O que aconteceu no 7 de fevereiro na história mórmon:

1831
"Delírios" de Alexander Campbell, a primeira crítica substantiva do Livro de Mórmon, é publicado no jornal Millennial Harbinger.

1836
A organização do Segundo Quórum dos Setenta foi iniciada em Kirtland.

1837
O Senado do Ohio se recusa a conceder uma carta bancária para a Sociedade de Segurança de Kirtland.

1839
Após muito tratamento rude na cadeia e a falta de respeito da lei, Joseph Smith considerou uma fuga da Cadeia de Liberty e recebeu uma confirmação de que ele e os irmãos poderiam ir naquela noite, se todos consentiram. Lyman Wight objetou, portanto eles atrasaram a tentativa.

Com a ajuda de Stephen Markham, Emma começou a viajem de Far West, com seus quatro filhos. Ela chegou a Quincy, Illinois, em 15 de Fevereiro.

1843
O Apóstolo Parley P. Pratt chegou a Nauvoo após de sua missão na Inglaterra.

1844
Joseph Smith terminou seu discurso ao povo dos Estados Unidos, intitulado: "Opiniões dos Poderes e da Política do Governo dos Estados Unidos"

1846
A última reunião da Loja dos Maçons de Nauvoo.

1849
O primeiro número do Frontier Guardian (Guardião da Fronteira), um jornal quinzenal de quatro páginas, foi publicado pelo apóstolo Orson Hyde, em Kanesville, Iowa.

1850
Uma companhia de cerca de cem homens de milícia, sob o comando do Capitão Geo. D. Grant, saiu da Cidade de Salt Lake para o condado de Utah para proteger os colonos lá contra as depredações dos índios Utes.

1854
John C. Fremont, com uma companhia de nove brancos e 12 índios Delaware, chegou a Parowan, condado de Iron, em um estado ameaçado pela fome. Um homem caiu morto de seu cavalo, perto da colônia, e outros estavam prestes a morrer. Animais e mantimentos foram fornecidos pelos santos, e, depois de descansar até o dia 20, Fremont e companhia continuaram a sua viagem para a Califórnia.

1860
O Salão Social na Cidade de Salt Lake foi reaberto para divertimentos públicos, os quais haviam sido interrompidos há três anos.

1879
Wilford Woodruff começa a vida no clandestino para evitar a prisão por bigamia.

1886
Marechais deputados fizeram uma incursão na Fazenda Cannon, perto de Salt Lake City.

1887
O Supremo Tribunal dos EUA anulou a decisão dos tribunais de Utah, no caso habeas corpus de Apóstolo Lorenzo Snow, e declarou ilegal a "política de segregação".

1890
A irmã negra Jane Manning James escreveu uma carta pedindo que ela fosse selada num selamento polígamo vicário. Apesar de não o nomear, ela refere a Élder Walker Lewis, que durante sua visita a Utah em 1851-2 quis que a irmã James fosse selada a ele.

1901
O Apóstolo Brigham Young, Jr. escreve que a proposta de oferecer às crianças de escola no Utah a vacinação contra a varíola é "médicos dos gentios tentando forçar a Babilônia no povo e alguns deles estão dispostos a contaminar o sangue de nossos filhos se eles podem fazê-lo, e eles pensam que estão fazendo o serviço de Deus. "

1980
Dallin H. Oaks, presidente da BYU, é presidente do conselho de administração para o serviço de televisão público (Public Broadcasting Service). Ele continua como presidente do PBS após a sua nomeação para o quórum dos Doze em abril de 1984.

0 comments:

Postar um comentário