quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 8 de fevereiro

O que aconteceu no 8 de fevereiro na história mórmon:

1835
Brigham e Joseph Young cantam para Joseph Smith. "O Espírito do Senhor foi derramado sobre nós, e eu lhes disse que queria ver juntos os irmãos que foram a Sião no acampamento, no verão anterior, pois eu tinha uma bênção para eles."

1836
O diário de José é devolvido ao antigo escrivão, Warren Parrish, cuja saúde melhorou.

1839
Depois da falhada tentativa de fuga de Joseph Smith, os cidadãos locais se reuniram em frente da Cadeia de Liberty e ameaçaram matá-lo e seus companheiros. Joseph profetizou que eles seriam mantidos em segurança.

1842
Casamento de Joseph Smith com Sylvia Sessions, de 23 anos.

1843
Joseph Smith "falou com um irmão e uma irmã de Michigan, quem pensavam que 'um profeta é sempre um profeta.' Mas eu lhes disse que um profeta é um profeta somente quando ele está agindo como tal." Após esta visita, ele escreveu: "Eu saí com o meu pequeno Frederick, para exercitar-me deslizando sobre o gelo."

1844
Em uma reunião política na sala de reuniões acima da Red Brick Store, Joseph Smith deu suas razões de porque ele ia concorrer para ser presidente dos Estados Unidos.

Também nesta data nasceu a única reconhecida criança polígama de Joseph Smith, Josephine.

Como chefe de justiça Nauvoo, Joseph Smith deu multas de $25 e $5 a dois afro-americanos por "tentar se casar com mulheres brancas."

1846
Brigham Young e os outros apóstolos se encontram no Templo de Nauvoo pela última vez: "Nós ajoelhamo-nos ao redor do altar e pedimos dele que possamos um dia terminar o templo e dedicá-lo a Ele e que iriamos deixá-lo em suas mãos para fazer o que Lhe satisfaça, e para preservar o edifício como um monumento a Joseph Smith".

1850
Nesta e no dia seguinte uma batalha foi travada entre os homens da milícia e cerca de setenta índios guerreiros sob Big Elk, perto de Fort Utah (agora Provo), em que vários foram mortos e feridos de ambos os lados. Os índios, posteriormente se retiraram para as montanhas.

1885
Élderes Matts S. Mattson e H. Persson foram atacados em Aabyholm, na Suécia.

1886
Cerca de vinte vice-marechais invadiram a casa Gardo, escritórios da Igreja, pátios de dízimo e escritório do historiador, procurando os presidentes John Taylor e Geo. Q. Cannon, mas não encontraram-nos.

1886
O Marechal Ireland ofereceu uma recompensa de US $ 500 para a apreensão do presidente Geo. P. Cannon.

1887
O Apóstolo Lorenzo Snow e Nicholas H. Groesbeck, de acordo com a decisão da Corte Suprema dos EUA, foram liberados da penitenciária. Eles haviam servido substancialmente mais do que o seu mandato, aguardando a decisão do tribunal.

1895
O Élder John A. Clark, de Farmington, Utah, morreu em Haifa, Palestina, onde ele trabalhou como missionário.

1937
O Apóstolo George F. Richards e presidente dos setenta Antoine F. Ivins começaram sete dias de reuniões com mexicanos SUDs desafetos que exigiram um presidente da missão que é de origem mexicana. Estes mórmons mexicanos nacionalistas realizaram a primeira reunião de sua "Terceira Convenção" em 26 de abril de 1936. Depois do fracasso deste esforço de reconciliação das autoridades gerais, os líderes da Igreja em 06 de maio de 1937 começaram a excomungar os dissidentes. Os Terceiro-Convencionistas fomentam um movimento cismático de sucesso até 1946, quando a visita do presidente SUD George Albert Smith para o México começa o processo de reconciliação. A Terceira Convenção é o primeiro movimento cismático SUD baseada principalmente na etnia e orgulho nacional.

1944
Um correspondente de guerra relata que, durante a invasão de Kwajalein pelos fuzileiros navais dos EUA, um fuzileiro naval SUD recusou atendimento médico até os médicos ajudaram a seu amigo SUD ferido. Em seguida, o correspondente escreveu que o jovem levantou o braço direito e diz: "Em nome de Jesus Cristo e em virtude do Santo Sacerdócio do que sou portador, eu te mando para permanecer vivo até que a ajuda necessária possa ser obtida para garantir a preservação de sua vida".

1968
O Templo de Provo foi dedicado pelo Presidente Joseph Fielding Smith.

2002
Salt Lake City começou a sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002.

0 comments:

Postar um comentário