quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 9 de fevereiro

O que aconteceu no 9 de fevereiro na história mórmon:

1800
Hyrum Smith, irmão de Joseph Smith e pai de Joseph F. Smith, nasceu em Tunbridge, VT.

1831
Na presença de doze Élderes, o Senhor deu por intermédio de Joseph Smith Jr, uma revelação sobre o governo da Igreja e como os transgressores devem ser tratados. Os Élderes foram ordenados a sair de dois em dois para pregar o evangelho. Esta revelação torna-se conhecida como a "lei da Igreja" e inclui a lei da consagração e mordomia da propriedade. (D & C 42)

1834
Eber D. Howe escreveu uma carta a Charles Anthon sobre as afirmações mórmons que ele tinha autenticado os caracteres do Livro de Mórmon.

1834
Sidney Rigdon é instruído a não se mudar para New Portage.

1843
Joseph Smith recebeu D & C 129, uma revelação sobre a natureza dos seres celestiais, afirmando que existem dois tipos de seres no céu, anjos ressuscitados que têm corpos de carne e ossos e os espíritos dos justos aperfeiçoados.

1846
Um incêndio, que deflagrou no Templo de Nauvoo, foi apagado antes que ela fez muito dano.

1846
John E. Page foi retirado do Quórum dos Doze e desassociado da Igreja por ter aceitado a alegação de sucessão de James J. Strang. Ele foi excomungado em 27 de junho de 1846.

1885
Uma companhia de Santos que vão exiliar-se por causa de seus casamentos polígamos, partiu de Snowflake, Arizona, para o México. Na sua chegada ao Luna Valley, Novo México no dia 15, o grupo havia aumentado para cerca de 70 pessoas.

1886
Desdemona Wadsworth Fullmer Smith, viúva de Joseph Smith, o Profeta, morreu na Ala Sexta de Salt Lake City.

1886
Samuel H.B. Smith foi considerado culpado pelo júri no Terceiro Tribunal Distrital, embora ele, em todos os aspectos, de acordo com o testemunho prestado, tinha cumprido com a lei Edmunds desde a sua passagem.

1896
O Tabernáculo de Estaca em Brigham City, Box Elder Co., foi destruída pelo fogo.

1903
O protesto assinado por dezenove cidadãos de Salt Lake City contra o senador Reed Smoot poder tomar o seu assento no Senado foi recebida pelo senador Julian C. Burrows, presidente do Comitê do Senado sobre Privilégios e Eleições. Isto começou uma batalha que durou quase quatro anos sobre se Smoot seria permitido reter o seu assento.

1919
Thomas C. Neibaur, um membro da Igreja SUD de Idaho, é "o primeiro homem do grau de soldado no Exército dos Estados Unidos a receber a Medalha de Honra do Congresso." (Este é a mais alta honra militar nos EUA) Neibaur é também o primeiro de 9 de mórmons a receber esta honra.

1922
Zion's Securities Corporation é formado para possuir e gerenciar as propriedades imobiliárias da igreja.

1941
O Apóstolo Reed Smoot morreu, e na época outro apóstolo comentou: "Eu sabia que ele tinha sido atingido em sua mente por algum tempo." Presidente Grant tinha notado este fato em 13 de novembro de 1938.

1972
O Templo de Provo foi dedicado pelo Presidente Joseph Fielding Smith.

0 comments:

Postar um comentário