quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - mês de Fevereiro e 1 de Fevereiro


O que aconteceu durante o mês de Fevereiro (mas não se sabe qual dia) na história mórmon:

1828
Martin Harris e sua esposa Dolly visitaram a Joseph Jr. em Harmony, Pennsylvania por cerca de duas semanas. Depois, Martin levou a Sra. Harris de volta a casa e então retornou com Hyrum Smith e obteve uma cópia, transcrita das placas, dos carácteres lá escritas. Esta cópia ele levou para Nova Iorque e a mostrou, junto com a tradução deles feita por Joseph, ao Dr. Charles Anthon, professor da Columbia University, e ao Dr. Samuel L. Mitchill.

1832
É emitido o prospecto do jornal The Evening and the Morning Star.

1835
A Doutrina e Convênios (antes o Livro dos Mandamentos) é revisado, com a ajuda de William W. Phelps.

1836
O primeiro hinário, preparada por Emma Smith, é impresso e encadernado.

1837
Joseph Smith viajou para Monroe, Michigan, em conexão com a compra recente do Banco de Monroe. Pouco depois da abertura do banco de Monroe, Samuel D. Rounds acusa Joseph e Sidney Rigdon de violar as leis bancárias de Ohio de 1816, as quais proibiam serviços bancários, exceto por empresas autorizadas. Como Oliver Cowdery é designado para gerenciar o banco em Monroe, a empresa de Oliver Cowdery e Co. (gráfica e editora) é dissolvido e todo o estabelecimento é transferido para Joseph Smith e Sidney Rigdon, que pedem Warren Cowdery para gerenciá-lo e editar o jornal Messenger and Advocate.

1839
A maior parte dos Santos dos Últimos Dias evacuando de Missouri para Illinois chegarem em Quincy, Illinois, com a assistência de cidadãos locais.

1841
As primeiras alas foram organizadas em Nauvoo.

1842
Joseph Smith foi selado para Mary Elizabeth Rollins Lightner, esposa polígama.

1842
Joseph Smith começa servindo como editor do Times and Seasons, o jornal da Igreja em Nauvoo, com John Taylor como editor assistente.

1844
Joseph Smith rejeita o abolicionismo como um sacerdócio falso, e propondo que os escravos de alguns estados dos Estados Unidos sejam comprados, libertados e transportados para o Texas, o qual devem ser anexo, a fim de solidificar o controle estadunidense lá.

1848
Na Califórnia, os mórmons trabalhando para John Sutter, cujo serraria no rio American é o local do início da Corrida do Ouro, fazem uma grande descoberta de ouro na ilha que se torna conhecida como Mórmon Island.

1849
Brigham Young declara "porque Caim cortou as vidas de Abel... o Senhor amaldiçoou a semente de Caim e o proibiu do Sacerdócio". Atualmente, este é a mais antiga declaração documentada conhecida por um Presidente da Igreja que explicitamente faz uma política da Igreja de proibir o sacerdócio dos negros.

1894
O Apóstolo John Henry Smith visita México para tratar dos negócios da igreja e para supervisionar os assuntos da empresa Mexican Colonization and Agricultural Company.

1905
O Apóstolo John Henry Smith visita as terras da empresa Utah Mexican Rubber Company no México.

1906
O Apóstolo John Henry Smith vai para Washington, DC, para trabalhar para que Reed Smoot seja permitido a tomar sua cadeira no Senado.

1907
Reed Smoot foi permitido tomar sua cadeira no Senado depois de longas audiências do caso Smoot.

1940
Heber J. Grant sofreu um derrame.

1965
O governo da Itália permitiu a entrada de missionários SUDs para proselitismo. A missão havia sido fechada desde 1862.

1973
A igreja começou o programa de missionários agrícolos com o envio de missionários à América do Sul.

1995
O Presidente de Brigham Young University e mais tarde Representante Regional Rex E. Lee é permitido pela sede da Igreja para servir como um advogado para ajudar o estado de Colorado na defesa de sua emenda constitucional, recentemente aprovada, que proíbe leis que concedem direitos civis baseados na proteção da orientação sexual.

1995
Numa petição protocolada no Estado de Havaí a igreja argumentou que, se o casamento homossexual fosse legalizado, (1) temia que o Estado iria revogar licenças de seus ministros para celebrar casamentos, e (2) a igreja passaria a estar sujeito a ações judiciais alegando discriminação quando os seus ministros se recusaram a realizar os casamentos homossexuais.

1996
A igreja SUD encarrega a sua agência de marketing contratada no Havaí, Hill and Knowlton, para desenvolver um plano para a criação de um grupo, agora conhecido como Hawaii's Future Today (O Futuro do Havaí Hoje), para servir como representante de interesse formal, que se aproximará do legislador, dos tribunais, e ao público sobre questões relacionadas com o casamento homossexual.

1996
O Presidente Hinckley viajou para o Havaí e conferiu com o bispo católico Francis X. DiLorenzo sobre os planos para uma campanha comum contra o casamento homossexual.

2002
The Mormon Tabernacle Choir realizou 20 apresentações durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, inclusive durante a cerimônia de abertura.

2007
Lançamento do disco Showtime! Música da Broadway e Hollywood da Mormon Tabernacle Choir

2008
O National Organization for Marriage (Organização Nacional pelo Casamento - NOM), apoiado pelos mórmons, fez seu primeiro pagamento relatado para Bader & Associates, a empresa de coleta de assinaturas contratado para ajudar a Proposta 8 aparecer na cédula. Devido ao seu apoio financeiro considerável da campanha ProtectMarriage cedo na campanha, NOM é principalmente responsável pela qualificação da Proposição 8. Matthew Holland, filho do Apóstolo SUD e ex-presidente da BYU Jeffrey R. Holland, faz parte do conselho de administração da NOM.


O que aconteceu no 1 de Fevereiro na história mórmon:

1829
Lucy Smith, Joseph Smith Sr. e Samuel Smith chegaram com o Sr. Knight, em Harmony, Pensilvânia para visitar Joseph e Emma.

1831
Joseph e Emma chegarem em Kirtland e ficavam na casa de Newel K. Whitney durante várias semanas.

1832
Orson Hyde e Samuel H. Smith saíram de Kirtland em sua missão para Boston. Eles visitaram os irmãos em Painesville e no dia seguinte pregaram para um grande encontro (principalmente seguidores de Alexander Campbell) na escola de Perry. O povo lá é "muito preconceituoso e dura contra a obra."

1834
Após "uma Conferência Geral" em sua casa no Condado de Clay, Parley P. Pratt e Amasa Lyman saíram, com destino a Kirtland, aonde chegarem em março.

1837
As notas bancárias da Kirtland Safety Society estavam sendo trocados em 12 1/2 centavos por dólar.

1837
A Escola do Profeta recomeçou. Wilford Woodruff estudou o latim.

1840
George A. Smith viajou para Filadélfia. Lá, ele sem dúvida se reuniu com Sidney Rigdon e Benjamin Winchester.

1841
A primeira eleição na cidade de Nauvoo ocorreu. John C. Bennett foi eleito prefeito; Wm. Marks, Samuel H. Smith, Daniel H. Wells e Newel K. Whitney, vereadores, Joseph Smith, Hyrum Smith, Sidney Rigdon, Charles C. Rich, John F. Barnett, Wilson Law, Don Carlos Smith, John P. Greene e Vinson Knight, conselheiros.

1844
O jornal Times and Seasons imprimiu uma nota que "Hiram Brown" foi cortado da Igreja por pregar a poligamia.

1847
Os Apóstolos Parley P. Pratt e John Taylor mais uma vez partiram de Liverpool, com destino a New Orleans, onde desembarcaram o 10 de março.

1847
A Batalhão Mórmon foi mandada de volta para San Luis Rey, onde descansou um tempo curto.

1885
O Presidente John Taylor fez seu último discurso público no Tabernáculo em Salt Lake City. À noite, ele e Presidente Geo. Q. Cannon secretaram-se a si mesmos, a fim de evitar os funcionários Federal. Élder L. John Nuttall os acompanhou como secretário particular, H. Charles Wilcken como condutor, e Charles H. Barrell como ajudante geral.

1899
Arnold H. Schulthess sucedeu Peter Loutensock como presidente da missão alemã.

1900
O Conselho de Saúde de Utah decidiu abrir as escolas de Salt Lake City, como a epidemia de varíola tinha passado.

1901
Élder David L. McDonald sucedeu Louis S. Cardon como presidente da missão suíça.

1951
O primeiro batismo de converso aconteceu no Zimbábue, quando Hugh Hodgkiss é batizado.

1962
Thomas S. Monson foi apoiado como um sumo conselheiro na Estaca Valley View.

0 comments:

Postar um comentário