quarta-feira, 21 de abril de 2010

Site LDS - Read the Scriptures

Para quem ainda não conhece, este é o site 'Read the Scriptures.com' que foi desenvolvido e é mantido por Wayne e Deann Dixon, ambos SUD residentes
de Riverton, Utah.

A idéia do site de leitura digital de escrituras veio quando Wayne estava assistindo a Conferência Geral da Igreja SUD de outubro de 2005 e o então Presidente Gordon B.Hinckley desafiou os membros a terminar de ler todo o Livro de Mórmon até o final daquele ano. Ele pensou em desenvolver um programa para seu uso pessoal que poderia ajudá-lo a fazê-lo e então percebeu o potencial que o novo sistema poderia beneficiar outras pessoas também.
Logo o site foi criado e consiste basicamente em após efetuar o cadastro no site, voce escolhe qual a escritura ou escrituras quer terminar de ler no tempo que voce também determina, deste modo o site começa a lhe enviar por e-mail os trechos da escritura que voce escolheu e a medida que voce lê aquele trecho o sistema vai atualizando e lhe informando o quanto já leu e o quanto falta, ou seja voce lê por demanda. O mesmo sistema só lhe enviará os próximos trechos a medida que for completando os trechos anteriores através de um botão no mesmo e-mail. Os trechos que lhe forem enviados podem ser tanto lidos quanto ouvidos, pois há um link para o arquivo de áudio.

No momento estão disponíveis em inglês todas as escrituras padrão mais, manuais do seminário do novo, velho testamento e livro de mórmon, além de estórias das escrituras, ensinamentos dos presidentes da Igreja - Joseph Smith, manual da escola dominical e algumas revista 'Ensign'.

Quem sabe em breve não sai o mesmo sistema para a língua portuguesa, acredito que pode ser muito útil hoje em dia, levando em consideração de que muitos de nós já nos utilizamos de leituras digitais. Acho que está valendo um e-mail para o pessoal do site sugerindo a introdução da língua portuguesa no site, eu já enviei o meu. Eis o link para o contato com eles, fale com o ReadTheScriptures.com

Share/Bookmark

0 comments:

Postar um comentário