quinta-feira, 3 de junho de 2010

Imagens da Restauração, novo link

Fazendo uma pesquisa pela internet na busca de novas gravuras, encontrei esta interessante página da 'web' aonde o autor retrata vários aspectos da restauração da Igreja SUD que podem ser encontrados nos livros de história, mas não foram retratados em gravuras oficiais da Igreja, é uma forma mais completa de reler a história SUD que parece ser franca e honesta, e acordo o próprio autor do 'site', ele se propôs a colecionar momentos descritos historicamente e se dispõe para quaisquer críticas sejam construtivas ou não e correções em seu trabalho contanto que tenham argumentação oriundas de documentos históricos para tal. Para mais detalhes eis o que o próprio autor comenta sobre seu 'site'.

Imagens da Restauração

"Muitos eventos interessantes e informativos que se desenrolaram na história do Mormonismo parecem nunca ter sido retratados em arte visuais, e permanecem escondidos em grandes e sisudos livros de história. Este site representa uma tentativa de trazer à luz alguns desses eventos. Felizmente, depois de ver estas imagens, os livros de história não parecem tão grandes ou sisudos.

Muitos outros fatos e eventos importantes para o desenvolvimento do Mormonismo surgiram na arte Mórmon, mas alguns têm sido descritos em um formato que é materialmente impreciso e enganoso. Este é um lugar para encontrar arte Mórmon que é tão fiel quanto possível ao registro histórico.

Congratulamo-nos com comentários construtivos e críticas à estas imagens. Os artistas estão dispostos a mudar as imagens de modo a refletir melhor, informações mais precisas. Então, sinta-se à vontade para nos trazer um argumento convincente, devidamente embasado, e sua sugestão será incorporada em uma nova versão da imagem.

Todas as imagens contidas aqui são usadas com permissão, e sujeito, conforme indicado abaixo, de uma licença de direitos autorais. Por favor, não abuse do uso destas imagens."

Share/Bookmark

0 comments:

Postar um comentário