sábado, 28 de janeiro de 2012

Hoje na história mórmon - 28 de Janeiro


O que aconteceu no 28 de janeiro na história mórmon:


1832
Ao pedido do Bispo Partridge, Oliver Cowdery escreve a Joseph sobre as dificuldades financeiras no condado de Jackson, os equipamentos necessários, os missionários designados, e como são prontos para imprimir o Livro dos Mandamentos em breve.

1836
As principais autoridades da Igreja administraram na Casa do Senhor em Kirtland, e nessa ocasião anjos apareceram novamente para os irmãos, e outras grandes manifestações do poder de Deus foram testemunhados.

1842
Joseph Smith recebe uma revelação que o quorum dos doze deve tomar em mão o departamento editorial do jornal Times and Seasons. Brigham Young o compra de Ebenezer Robinson em nome da Igreja por um preço exorbitante; Brigham obejta ao preço, mas paga-lo desde que Joseph Smith disse ao quorum dos doze para pagar o que Robinson pediu [segundo Brigham Young].

1847
O Batalhão Mórmon chegou a San Luis Rey, Califórnia, à vista do Oceano Pacífico.

1865
A Igreja, através do seu agente, Francis A. Hammond, comprou a plantação de Laie, composta de 6.500 hectares de terra, na ilha de Oahu, Ilhas Sandwich (Havaí), por US $ 14.000, de T. Dougherty. Este lugar, que desde então tem sido um local de ajuntamento e sede da missão para os nativos das ilhas havaianas, fica cerca de 32 milhas de Honolulu, a capital das ilhas.

1878
A Estaca Little Colorado criado, a primeira estaca no Arizona.

1884
O Senador Hoar introduziu outra lei anti-Mórmon no Senado dos EUA, a qual foi aprovada no 18 de junho.

1892
Élderes Joseph W. Damron e Wm. A. Seegmiller chegaram a Papeete, Tahiti de Samoa, sendo enviado para reabrir a missão no Arquipélago da Sociedade.

1893
A casa Beehive, anteriormente propriedade do Pres. Brigham Young, foi vendido em leilão público em Salt Lake City.

1897
A Primeira Presidência e os apóstolos discutiram "o assunto da construção de um templo no Arizona."

1940
O Monumento Batalhão Mórmon foi dedicado em San Diego, na Califórnia

1956
O Deseret News publica editorial em favor da remoção por força de crianças de seus pais polígamos Fundamentalistas para as por em lares adotivos monogâmicos.

1959
Apóstolo Marion G. Romney, escreve ao Presidente David O. McKay, que o livro Mormon Doctrine (Doutrina Mórmon), recentemente publicado por presidente dos Setentas Bruce R. McConkie, é descortês e ofensivo para a igreja RLDS, as igrejas cristãs em geral, a Igreja Católica em particular, as comunistas e as evolucionistas. Romney também diz que o livro se atreve a declarar questões controversas e interpretações pessoais como "Doutrina Mórmon."

1964
A Praça do Templo e a Casa Leão foram reconhecidas como National Historic Landmarks (Marcos Históricos Nacionais) pelo governo federal dos Estados Unidos.

1967
Uma foto na capa do Church News (Notícias da Igreja) e o artigo em destaque mostram mulheres SUDs com anéis de nariz nas ilhas San Blas perto da costa do Panamá.

1982
Merlin Olsen entrou no Hall of Fame de futebol americano. Ele também entrou no Hall of Fame de futebol americano universitário.

1984
Um incêndio premeditado destrói a capela SUD em Marlboro, Massachusetts.

1985
Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos e no Canadá participaram de um jejum especial para beneficiar as vítimas da fome na África e outras partes do mundo. O jejum levantou mais de US $ 6 milhões.

1989
Élderes Russell M. Nelson e Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze completaram uma visita de oito dias à China e foram assegurados por líderes chineses de alto nível de que as pessoas são livres para praticar suas crenças religiosas naquele país.

1996
A presidência da Área North America West (Loren C. Dunn, presidente) envia uma carta para ser lida em todas as alas da Califórnia, instando os membros manifestar o seu apoio para a legislação contra o reconhecimento de casamentos do mesmo sexo.

0 comments:

Postar um comentário