sábado, 11 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 11 de fevereiro


O que aconteceu no 11 de fevereiro na história mórmon:




1798
Alvin Smith (irmão de José), nasceu em Tunbridge, VT.

1833
John Murdock, um Sumo Sacerdote, escreve para Salmon Gee sobre a Igreja em Thompson, mandando que Thomas King "cessa seus atos diabólicos."

1837
Joseph e Sidney pagaram os proprietários do banco de Monroe $ 3.000 em notas do Banco de Cleveland e US $ 95 em moeda de ouro. Em troca, eles receberem 20.026 dólares em notas do Banco de Monroe e controle do banco.

1843
Em uma reunião do conselho da cidade, Joseph Smith repreendeu os juízes por ter fechado as urnas às seis horas da tarde, quando ainda havia muitos que desejavam votar.

1850
General Daniel H. Wells, que tinha chegado no vale de Utah com mais forças, perseguiu os índios e alcançou-os perto de Table Rock. Cinco guerreiros foram mortos e os restantes foram capturados. No dia seguinte, quando os índios tentaram dominar a guarda, seguiu-se outra batalha em que diversos nativos foram mortos. As índias e as crianças foram posteriormente levadas para a cidade de Salt Lake, e um número de crianças foram adotadas por cidadãos.

1885
Pres. Angus M. Cannon foi acusado perante o Terceiro Tribunal Distrital e foi permitido adiar sua declaração até a sexta-feira seguinte. Ele, então, declarou sua inocência.

1887
Marechal Frank H. Dyer, assistida por um grupo de deputados e detetives, fez uma incursão sobre os edifícios da Igreja (escritório do dízimo, escritório do Historiador e a Casa Gardo), em busca de Presidentes John Taylor e Geo. Q. Cannon e outros. Nenhum deles foi encontrado.

1888
O Apóstolo Joseph F. Smith, que tinha sido nomeado para presidir sobre os negócios da Igreja no Oriente, partiu de Salt Lake City rumo a Washington, DC. Ele foi acompanhado por Charles W. Penrose em Spanish Fork. Eles chegaram a Washington no dia 17. Por vários meses eles trabalhavam lá, no interesse de fazer um estado de Utah, assistido por John W. Young e Franklin S. Richards. L. John Nuttall, como secretário do Delegado John T. Caine, e Geo. F. Gibbs, como estenógrafo, também prestaram auxílio eficiente.

1895
A Primeira Presidência da Igreja declarou que membros do Mormon Tabernacle Choir estão agindo como missionários e sugeriu que eles consideram suas responsabilidades do coro como seus deveres públicos principais.

1911
O New York Times imprimiu sua primeira revista de teatro sobre a atriz Hazel Dawn. Com sua estreia no palco em Londres em 1910, ela é a primeira estrela reconhecida nacionalmente do século XX que reconhece publicamente o mormonismo.

1957
A Primeira Presidência reuniu-se com o chefe da polícia da cidade de Salt Lake, Cleon Skousen, no 8 de fevereiro e no 11 de fevereiro reuniu-se, a seu pedido, com o prefeito Adiel Stewart. Ele queria saber se os vereadores estão se movendo na direção certa na tentativa de limpar a cidade de infratores da lei, especialmente no que diz respeito à distribuição de bebidas alcoólicas através de cacifos por alguns dos clubes aqui na cidade. Eu (Presidente McKay) disse ao prefeito Stewart que nós não somente aprovamos mas consideramo-lo seu dever de fazer cumprir a lei. Eu ainda disse que eu acho que o Chefe Cleon Skousen é o melhor Chefe de Polícia que tivemos durante muitos anos, e que ele está fazendo o que ele acha que é certo, e que ele (prefeito Stewart) deve apoiá-lo no que ele está tentando fazer.

1958
Elder Adam S. Bennion morre depois de cumprir apenas cinco anos como apóstolo.

1977
Presidente Spencer W. Kimball começa uma turnê da América Latina para participar em conferências de área, durante o qual ele se reuniu com chefes de estado no México, Guatemala, Chile e Bolívia, e, em seguida, visitou na Casa Branca com o presidente dos EUA, Jimmy Carter em 11 de março.

2005
O sexto lançamento da etiqueta do Mormon Tabernacle Choir, Choose Something Like a Star (Escolha algo como uma estrela), com a música coral do compositor norte-americano Randall Thompson, entra na carta de Música Clássica de Billboard na posição # 3. Dois outros títulos do Mormon Tabernacle Choir, America's Choir (Coro da América) e Peace Like a River (Paz como um rio), também estão no Top 25 dos títulos clássicos.

0 comments:

Postar um comentário