sábado, 25 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 25 de fevereiro

O que aconteceu no 25 de fevereiro na história mórmon:

1828
Por volta desta data Martin Harris visitou com o professor Charles Anthon em New York City.

1831
Em Kirtland, Ohio, Joseph Smith recebeu DeC 44, uma revelação sobre os deveres dos Élderes.

1836
Joseph Smith visitou e abençoou a esposa de Sidney Rigdon, Phebe, que estava doente. Ela começou a se recuperar dentro de uma hora depois de que a bênção foi dada.

1836
O irmão mais velho de Oliver Cowdery, Warren, junto com sua família, chegou a Kirtland. Eles se instalaram lá de Freedom, Cattaraugus, NY. Warren pode ter ajudado o pai e a madrasta, William Cowdery, Sr. e Keziah, em seu mudança de Arcadia, Wayne, NY, mandando William à frente de sua família por vários dias ou semanas. A Irmã de Oliver Cowdery, Olive Cowdery Wilbur e seu marido Winslow Pastor Wilbur, provavelmente acompanharam Warren. Winslow Wilbur (e talvez Olive) foi batizado na Igreja SUD nessa época. Winslow era um membro dos Setenta em 1837 e acompanhou o Acampamento de Kirtland para o Missouri em 1838.

1843
Lucy Mack Smith ficou doente "com a inflamação dos pulmões" e Joseph mesmo a tratou durante os próximos três dias.

1844
Houve a "Reunião de Oração acima da loja" reunião política no domingo à noite. Não havia ordenanças. "Oramos para que o folheto 'Vistas de General Joseph Smith sobre os poderes e a política dos Estados Unidos," pode ser espalhado por toda parte, e ser o meio de abrir os corações das pessoas. Eu dei algumas instruções importantes e profetizei que dentro de cinco anos deveríamos estar fora do poder dos nossos velhos inimigos, sejam eles apóstatas ou do mundo, e disse aos irmãos para gravá-lo, que quando se trata de passar eles não precisam dizer que tinham esquecido o ditado."

1844
John Taylor foi selada a outra esposa polígama, Jane Ballantyne. Tem três filhos: Richard James, Annie Maria e David John.

1849
O navio Buena Vista partiu de Liverpool, Inglaterra, com 249 santos galeses, sob a direção de Dan Jones.

1858
George McBride e James Miller foram mortos e cinco outros irmãos feridos por um grande grupo de índios dos tribos Bannock e Shoshone, perto de Fort Limhi, Oregon (agora Idaho).

1869
O Delegado William H. Hooper, através dum discurso capaz na Câmara dos Deputados, frustrou um plano para dividir o Território de Utah.

1873
O projeto de lei anti-Mórmon de Frelinghuysen foi aprovada no Senado dos EUA, mas não conseguiu consideração pela Casa dos Representantes.

1873
O grupo turístico de Geo. A. Smith chegou a Jerusalém.

1875
No caso de Brigham Young vs. Eliza Ann Young, o Juiz McKean decidiu que o réu, Presidente Brigham Young, deveria pagar um pensão de alimentos de $ 9.500.

1881
O Deseret News relata que o primeiro conselheiro Joseph F. Smith e o Apóstolo Wilford Woodruff designaram os sete recém-licenciados do curso da Dr. Romania B. Pratt em obstetrícia.

1881
Oliver B. Huntington registrou em seu diário: "Eu fui a Provo para uma conferência de estaca trimestral. Ouvi Joseph F. Smith descrever a forma de traduzir o Livro de Mórmon por Joseph Smith, o Profeta e Vidente, que foi o seguinte, tão perto quanto eu lembro a substância de sua descrição. Joseph não tornou a escrita nas placas de ouro para o idioma Inglês em seu próprio estilo de linguagem como muitas pessoas acreditam. Mas cada palavra e cada letra foi-lhe dada pelo dom e poder de Deus. Assim é a obra de Deus e não de Joseph Smith, e foi feito desta maneira - O Senhor fez com que cada palavra, grafada como é no livro, apareceu sobre as pedras ou em frases curtas ou em palavras, e quando Joseph tinha pronunciado a frase ou palavra a sua frente, e o escriba a tivesse escrito corretamente, a sentença desaparecia e outra apareceria. E se houvesse uma palavra mal escrita ou até mesmo uma letra escrita incorreta na pedra, ela permaneceria lá."

1881
[Do diário do Apóstolo Wilford Woodruff] "Nós nos dirigimos para St George. Visitei a Irmã Foss. Dirigimo-nos até o Templo, aonde eu fiz a minha morada. Me alegrei mais uma vez para tomar o meu lugar permanente no Templo do nosso Deus. Fomos para o altar e fizemos nossas orações. Reunimo-nos com muitos amigos. Eu escrevi duas cartas para Phebe W Woodruff e J. Jaques. Dormimos na parte superior do templo."

1882
Depois de uma disputa entre George Q. Cannon (que ganhou uma vitória decisiva) e o candidato do Partido Liberal, Allen G. Campbell, sobre quem foi autorizado a representar o território de Utah na Câmara dos Deputados, a Comissão dos EUA sobre as Eleições, após uma investigação de quatro horas, decidiu que nem Cannon nem Campbell tinha direito a um assento no Congresso. A prática da poligamia de George Q. Cannon era a questão decisiva e ela re-despertou a controvérsia nacional sobre o tema.

1885
Elder Francis M. Lyman, junior, que foi preso no dia anterior, foi apresentado perante o tribunal de Weinhem, Alemanha, acusado de realizar uma reunião e de pregar "mormonismo", e condenado à prisão por um dia, e depois de sofrer assim ele foi banido do país.

1887
O escritório do dízimo e diversas residências na ala 17, Salt Lake City, foram invadidos por marechais adjuntos, em busca de polígamos.

1900
Um missionário retornado da Missão dos Estados do Sul fala em línguas no tabernáculo de Salt Lake e dá "a interpretação, que era muito bonita." Este não pode ser a primeira vez, mas é provavelmente a última vez, que alguém fala em "língua desconhecida" (glossolalia) no Tabernáculo.

1949
Durante uma discussão sobre a segregação dos Africano-Americanos, Presidente Nielsen discutiu a questão racial apresentado antes da Assembleia Legislativa do Estado do Arizona. O segundo conselheiro David O. McKay disse: "Nenhum cidadão americano pode dizer que legalmente a Assembleia Legislativa ou qualquer organização política tem o direito de criar uma lei especial contra qualquer classe. Isto tinha sido debatido aqui, e houve ameaças de punir qualquer Gerente de Hotel que discrimina contra pessoas de cor, etc. Eu disse que a Igreja, no entanto, não pode sair opondo-se à questão, mas o fato é que não importa o que a lei diz, vai haver discriminação contra as pessoas de cor, e eu aconselhei o Presidente [Lucian M., da Estaca de Mesa] para simplesmente assumir a posição que as condições permaneçam como estão no presente, sem envolver a Igreja de forma alguma. Como é aceitamos os negros na Igreja pelo batismo e deixamo-nos vir às reuniões, mas quanto ao casamento inter-racial, legalmente eles têm o mesmo direito que todo cidadão tem, mas na prática não podemos afiliar, e para seu próprio bem que eles não devem querer casar com os brancos, e isso eu acredito que eles querem, e não vamos forçar esta união sobre eles e sobre nós, mas vamos usar a nossa influência sem fazer barulho. Eu disse ainda que o Sul [dos EUA] sabe como lidar com eles e eles não têm qualquer problema, e as pessoas de cor têm melhores condições lá - na Califórnia eles estão se tornando muito progressistas e insolentes em muitos casos".

1950
Missionários voltarem a Hong Kong pela primeira vez desde 1853.

1990
A Igreja foi oficialmente reconhecida no Quênia.

1991
A estaca Cingapura foi criada, a primeira estaca em Cingapura.

1994
O Élder Marvin J. Ashton morre.

1996
A proporção de membros da Igreja que vivem fora dos Estados Unidos supera 50%.

0 comments:

Postar um comentário