sábado, 4 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 4 de fevereiro

O que aconteceu no 4 de fevereiro na história mórmon:

1828
Martin Harris partiu de Harmony rumo a Albany e a cidade de Nova York, onde ele irá mostrar os caracteres das placas para Charles Anton.

1829
D & C 4 foi recebido para Joseph Smith Sr., antes que ele e Samuel sair de Harmony para casa.

1831
Edward Partridge foi chamado por revelação para deixar a sua mercadoria e ser ordenado o primeiro bispo da Igreja. (D & C 41.) Ele foi ordenado bispo por Sidney Rigdon. Esta foi a primeira revelação dada por intermédio de Joseph, o Profeta, em Kirtland, O. Ele é ordenado Bispo por Sidney Rigdon.

1834
O governador de Missouri, Daniel Dunklin, escreve a W.W. Phelps, Isaac Morley, John Whitmer, Edward Partridge, John Corrill, e A.S. Gilbert: Certamente, eu sou muito sensível dos danos dos quais seu povo se queixa e considerar-me-ia muito negligente no cumprimento dos meus deveres, se não eu fizesse tudo em meu poder, de acordo com o exercício legal dele, para fornecer a sua sociedade a reparação a que parecem ter direito. Um de seus pedidos não precisa de provas para apoiar o direito de tê-la concedido; é, que o seu povo ser colocado em posse de suas casas a partir das quais eles foram expulsos. Mas o que pode ser as funções do Executivo depois disso vai depender das contingências.

1841
A Legião de Nauvoo, originalmente composto por seis companhias, foi organizada. O governador de Illinois nomeia Joseph Smith como o tenente-general da Legião no dia seguinte. A Legião de Nauvoo, eventualmente, se torna a maior milícia nos EUA

1843
A Primeira Presidência é reorganizada, com Joseph Smith, Jr. como Presidente, Hyrum Smith como Assistente Presidente, Sidney Rigdon, William Law e Amasa M. Lyman como conselheiros e John Smith como conselheiro adjunto.

1844
Joseph Smith viu em visão o padrão para o Templo de Nauvoo, que se relacionou com o arquiteto William Weeks em 05 de fevereiro.

1845
Brigham Young se reuniu o Conselho de Cinquenta, o qual o elegeu como seu "presidente permanente." O conselho libera todos os membros não-SUDs e os mórmons que rejeitam a liderança de Young.

1846
A migração Mórmon de Nauvoo começou. Charles Shumway foi o primeiro a atravessar o rio.

1846
O navio Brooklyn partiu de Nova Iorque com 235 Santos a bordo. Eles estavam bem abastecidos com implementos de pecuária, e as ferramentas necessárias para o estabelecimento de uma nova colônia. Eles também levaram com eles uma gráfica e provisões, que depois foram usados na publicação do primeiro jornal publicado em Califórnia.

1852
A Legislatura Territorial de Utah aprova "um ato em relação ao serviço," o qual se torna a escravidão legal.

1853
O local onde se construirá o Templo de Salt Lake é dedicado.

1857
Uma reunião de reforma foi realizada em Islington nº 42, Liverpool, Inglaterra, e no dia seguinte os irmãos presidentes da missão britânica, incluindo Apóstolos Orson Pratt e Ezra T. Benson, renovaram seus convênios por meio do batismo. Isto foi seguido por uma renovação geral de convênios durante a missão.

1864
Brigham Young, Jr., John Willard Young e Joseph Angell Young são ordenados apóstolos pelo Presidente Brigham Young. Somente quatro anos mais tarde é que Brigham Young Jr. torna-se um membro do Quórum dos Doze Apóstolos. John Willard Young e Joseph Angell Young nunca se tornam membros do Quórum dos Doze.

1872
A embaixada do Japão chegou em Salt Lake City. No dia 6 houve uma recepção que lhe foi dada na Câmara Municipal.

1877
Amasa M. Lyman, uma vez membro do Conselho dos Doze Apóstolos, morreu em Fillmore, Millard Co.

1881
A loja Z.C.M.I. em Ogden (que pertencia a Igreja) foi dedicado.

1902
Primeira Presidência anunciou que missionários de tempo integral não precisam pagar o dízimo.

1902
Pres. Francis M. Lyman saiu de Liverpool, Inglaterra, em uma excursão para a Palestina. Na sexta ele chegou em Paris, França, onde ele foi acompanhado por Pres. Sylvester Q. Cannon da missão Holanda.

1932
Nicholas G. Smith torna-se de fato Presidente Patriarca Atuando. Ele nunca foi oficialmente chamado, confirmado, ou apoiado como o Patriarca Presidente Atuando, mas realizou as funções do ofício.

1946
Élder Ezra Taft Benson, do Quórum dos Doze, recém-chamado como presidente da Missão Europeia, partiu de Nova Iorque rumo a Europa para administrar as necessidades físicas e espirituais dos membros lá. Ele viajou por toda a Europa durante a maior parte do ano, visitando os Santos que tinham sido isolados pela guerra, distribuindo suprimentos do programa de bem-estar da Igreja e pondo os ramos da Igreja em ordem.

1973
O Marriott Atividades Center em BYU foi dedicado. Com 22.000 lugares, nessa época foi a maior arena em qualquer campus universitário nos Estados Unidos.

1986
Os procuradores responsáveis acusam Mark Hofmann de duas acusações de assassinato, 23 acusações de roubo por engano e de fraude em comunicações envolvendo, entre outros, a "Transcrição Anthon," a carta Harris, e a coleção McLellin inexistente. Hofmann vai para Salt Lake County Jail.

1996
O Ramo Honaira, o primeiro ramo da Igreja nas Ilhas Salomão, é organizado.

2005
A Primeira Presidência apresenta um cheque de USD $1 milhão para Marsha J. Evans, o Presidente da Cruz Vermelha Americana, a ser utilizado para o programa de vacinação contra A Iniciativa Sarampo para lutar contra o sarampo na África. A doação foi a segunda parte de um compromisso de 3 anos e USD $3 milhões pela Igreja. Em reconhecimento ao apoio da Igreja, a Cruz Vermelha apresentou a sua mais alta honra para os doadores, a Cruz Vermelha Americana Prêmio Círculo de Humanitários, para a Igreja.

2007
Elder John Pingree, um Setenta de Área, dirigiu-se a uma reunião de Santos dos Últimos Dias que são surdos no Pequeno Teatro do Centro de Conferências, os quais haviam-se reunido em conjunto com o Deaflympics (Olímpicos dos surdos) do Inverno a ser realizada em Utah. Dois membros da Igreja, Justin Anderson da Comissão Deaflympics e Cherrie Hodson, um assistente para o Comisão Deaflympics, também falaram.

2008
Thomas S. Monson se anunciou como o 16o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

0 comments:

Postar um comentário