domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 12 de fevereiro

O que aconteceu no 12 de fevereiro na história mórmon:

1833
O estado de Illinois proibiu a poligamia.

Joseph Smith escreveu uma carta, com palavras fortes, para N. C. Saxton, editor do jornal American Revivalist and Rochester Observer, o qual imprimiu apenas parte de uma carta que Joseph tinha enviado para a publicação.

1834
Sidney Rigdon alegou que Martin Harris tinha dito a A. C. Russell que Joseph Smith bebeu muito enquanto ele estava traduzindo o Livro de Mórmon e que Joseph Smith brincou na luta livre com muitos homens e atirou-os. Martin disse que Joseph fez estas coisas antes que o livro foi traduzido; e ele foi perdoado.

Os sumos sacerdotes e os Élderes em Kirtland reunirem-se em casa de Joseph. Joseph lhes disse "Vou agora procurar expor, perante este conselho, a dignidade do cargo que foi-me conferido a mim pelo ministério do Anjo de Deus, por sua própria vontade e pela voz da Igreja."

1844
Numa reunião do conselho da cidade, Joseph Smith assinou o Memorial ao Congresso, um documento descrevendo as aflições dos santos de Missouri, e abençoou Orson Pratt a prosperar na apresentação do memorial antes de funcionários do governo em Washington, D.C.

1849
Charles C. Rich, Lorenzo Snow, Erastus Snow, e Franklin D. Richards são ordenados apóstolos e membros do Quórum dos Doze Apóstolos. Isto é feito para substituir aqueles que servem na Primeira Presidência e para substituir a vaga causada pela excomunhão de Lyman Wight.

1853
William Clayton recebe uma carta de reintegração da presidente da missão Samuel W. Richards.

1856
Os setenta, agora com 40 quóruns, começaram um jubileu em Salt Lake City, que durou cinco dias. Seu salão, que tinha passado por uma melhoria completa, foi novamente dedicado.

1866
Na eleição municipal, Daniel H. Wells foi eleito prefeito da Salt Lake City.

1870
Um ato da Legislatura Territorial, que deu o direito de voto para as mulheres de Utah, foi assinado em lei pelo governador interino S. A. Mann. Utah se tornou um dos primeiros estados ou territórios americanos ao conceder o sufrágio feminino.

1885
Élder William Willes voltou a Salt Lake City, da sua missão para a Índia.

1885
Élderes Niels W. Petersen e Mads P. Madsen foram atacados, enquanto realizaram uma reunião no Kallundborg, na Dinamarca.

1900
Os ministros sectários de Salt Lake City emitiram uma declaração apoiando a proposta para emendar à Constituição dos EUA para proibir a poligamia.

1911
O "Discurso do Centenário do Darwin" do professor da BYU Ralph V. Chamberlin acendeu uma polêmica. As Autoridades Gerais (como os administradores escolares) demitiram-no a ele e ao professor Henry Peterson. Estudantes da BYU protestaram as demissões com petições e manifestações.

1955
O Presidente David O. McKay abriu a terra para a Faculdade da Igreja da Havaí.

1990
A Primeira Presidência anunciou que o antigo Tabernáculo da Estaca Uintah em Vernal, Utah, construído há 87 anos, seria renovado e dedicado como o décimo templo no Utah. Foi o primeiro edifício existente a ser renovado em um templo.

0 comments:

Postar um comentário