segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 13 de fevereiro

O que aconteceu no 13 de fevereiro na história mórmon:

1833
Os sumo-sacerdotes de Kirtland investigaram o caso de Burr Riggs: ele foi acusado de não magnificar o seu chamado como sumo sacerdote, omissão do dever, abusando Élderes "e tratar a sua admoestação e conselho com desprezo."

1837
Mais ou menos nesse data Joseph Smith obteve um empréstimo do reorganizado Banco de Monroe e então começou sua volta à Kirtland, deixando Oliver Cowdery atrás em Monroe. Joseph e Hyrum Smith provavelmente pararam em Cleveland, tentando resgatar as notas do Banco de Monroe para espécie. Joseph, provavelmente, também tentou negociar um empréstimo do Banco de Lake Erie em Cleveland durante esta viagem para o oeste.

1841
O Apóstolo Orson Hyde partiu de Nova Iorque para o Liverpool, em sua missão a Jerusalém.

1843
No decorrer de uma noite na casa do Élder Orson Hyde, Joseph Smith disse que os irmãos que vieram aqui com dinheiro, e compraram sem a Igreja e sem conselho, devem ser cortados.

1847
Em Kirtland, o ex-apóstolo William E. McLellin organizou uma igreja em nome da testemunha do Livro de Mórmon David Whitmer, em cumprimento da ordenação de Whitmer em 1834 como sucessor.

1859
Wilford Woodruff registrou em seu diário uma conversa com Brigham Young ordenando-lhe a rever e corrigir o Biographical Sketches (Esboço Biográfico), a história escrita por Lucy Mack Smith sobre Joseph Smith, junto com George A. Smith e Elias Smith. Young leva exceção específica à declaração de Lucy que William teve uma visão em Missouri.

1886
Pres. Geo. Q. Cannon foi preso em Humboldt, quarenta quilômetros a oeste de Winnemucca, Nevada. No caminho para Salt Lake City, ele caiu da plataforma do carro e ficou consideravelmente ferido.

1886
O Supremo Tribunal de Utah apoiou a decisão do juiz Powers, no processo de Lorenzo Snow.

1891
A antiga residência de Geo. Q. Cannon em South Temple Street, e outros bens valiosos em Salt Lake City, foram confiscados pelo marechal dos EUA, sob o pretexto de que era propriedade da Igreja abandonada.

1892
Durante o processo perante a Comissão do Senado dos EUA, em referência ao "Home Rule Bill", um pedido de anistia para os polígamos assinado pela Primeira Presidência e pelos Apóstolos e datada de Salt Lake City, 19 de dezembro de 1891, foi apresentado. O pedido foi endossado pelo governador Arthur L. Thomas e o Juiz Charles S. Zane.

1893
No Congresso dos EUA, o senador Wm. M. Stewart, de Nevada, apresentou um projeto de lei que prevê o reembolso, a Geo. P. Cannon, de US $ 25.000, perdido em uma fiança enorme imposta a ele pelo Terceiro Tribunal Distrital em 1886, quando ele foi preso para coabitação ilegal.

1903
Quarenta cidadãos importantes de Utah, dos quais 38 eram não-mórmons, assinaram uma petição em favor do senador Reed Smoot, com a intenção de compensar a petição da "Associação Ministerial."

1937
Uma fotografia na seção notícias da Igreja do Deseret News mostra missionários SUDs masculinos em Tahiti vestidos de terno e calças brancos, segundo o costume na Tahti. Os números de 23 de Julho e 30 de Julho de 1938 têm fotografias semelhantes de missionários e seu presidente de missão em Tonga e Samoa.

1945
A capela do ramo SUD em Dresden, Alemanha foi destruída no bombardeio de saturação da cidade, apesar do fato de que a cidade não teve nenhum valor militar (a cidade não tinha nenhuma indústria pesada e estava sem abrigos). O ataque foi planejado por Inglaterra, em vingança pela invasão nazista semelhante em Coventry cinco anos antes. 250.000 pessoas morreram, a maioria mulheres e crianças refugiadas de bombardeios aliados em outros lugares. Um sobrevivente é Dorthea Speth, esposa da Autoridade Geral Spencer J. Condie.

1973
O Élder Mark E. Petersen, do Quórum dos Doze, organizou a Estaca Porto Alegre, com Miguel Sorrentino S. Netto como presidente.

0 comments:

Postar um comentário