quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 15 de fevereiro

O que aconteceu no 15 de fevereiro na história mórmon:

1831
Uma carta demorada de Matthew S. Clapp no ​​Telegraph de Painesville deu um relatório cedo dos esforços missionários no outono de 1830:

Eles chegaram "por volta do fim de outubro de 1830" de Manchester e Palmyra, Nova Iorque, trazendo uma revelação pretendida, intitulado o "Livro de Mórmon." Eles vieram para os irmãos da reforma em Mentor, saudaram-nos como irmãos, e professaram a alegrar-se em encontrar um povo andando segundo as Escrituras da verdade, e reconhecendo que não há outro guia. [Por "irmãos da reforma" o autor significa Campbellites, recentemente separados oficialmente dos batistas, os quais eram formalmente conhecidos como batistas reformados.]

Sidney permitiu-lhes ficar com ele, lê o livro, e "em parte, o condenou", mas dois dias depois, declarou que é a verdade. Somente depois que os missionários verem que eles têm possibilidades para conversos que eles anunciam "que o seu livro continha um novo convenio, para entrar no qual o discípulo deve ser rebatizado." Imediatamente eles fizeram um grupo - dezessete pessoas foram imersas por eles em uma noite. Nisto Sr. Rigdon pareceu muito descontente, e quando eles vieram no dia seguinte à sua casa, ele resistia-lhes à cara - mostrou-lhes que o que tinham feito era totalmente sem precedentes nas Sagradas Escrituras - pois haviam mergulhado as pessoas para que eles poderiam operar milagres assim como entrar sob o convenio - e lhes mostrou que os apóstolos batizaram para a remissão dos pecados - mas os dons milagrosos foram conferidos pela imposição de mãos.

No entanto, cerca de dois dias após, o Sr. R. foi convencido a tentar a Deus, pedindo este sinal, que ele sabia ser contrário à sua vontade revelada; ele recebeu um sinal, e estava convencido de que o mormonismo era verdadeiro e divino. Na segunda-feira seguinte ele foi batizado.

Na manhã do dia anterior, ele tinha um compromisso para pregar na capela Metodista em Kirtland. Ele levantou-se para dirigir-se a congregação, aparentemente muito afetado e profundamente impressionado. Ele parecia muito humilde, confessou os pecados de sua antiga vida, seu grande orgulho, ambição, vaidade, etc, etc. Depois que ele foi batizado, ele professou ser extremamente alegre, e disse que ele não ficaria onde ele estava há três dias se recebesse o universo.

"Mais ou menos três semanas", depois de Sidney se batizar, ele foi para Nova Iorque para se encontrar com Joseph Smith, enquanto Oliver Cowdery e seus companheiros prosseguiram para encontrar com "os índios do oeste." - "O mormonismo," PT, 15 de fevereiro de 1831.

A mesma edição do jornal inclui um desafio de Thomas Campbell (pai de Alexandre) para debater o Livro de Mórmon com Sidney Rigdon. (Sidney queima a carta.)

Do Cleveland Advertiser nesta data: "Rigdon era um ex-discípulo de Campbell e quem se diz, foi enviado para fazer prosélitos, mas é provável que ele achava que ele poderia achar mais vantajoso para operar a seu próprio favor e, portanto, escreveu, pois assim acredita-se, o Livro de Mórmon. " "Mormonism - or Grand Pugilistic Debate," Cleveland Advertiser, 15 de fevereiro de 1831.

1835
As Três Testemunhas ordenaram como apóstolos Orson Hyde, David W. Patten, Luke S. Johnson, William E. McLellin, John F. Boynton e William Smith. McLellin é o primeiro Autoridade Geral indígena (sua mãe era Cherokee). Boynton é o primeiro e único Apóstolo solteiro que nunca havia-se casado. Ele continua solteiro durante 11 meses.

1838
O Painesville Republican publica a carta ao editor de Warren Parrish do 5 de fevereiro, afirmando que Joseph disse que "a voz audível de Deus instruiu-o a estabelecer um Banco / Instituição Anti-banco, que, como a vara de Arão, devorar todos os outros bancos e crescer e florescer e se espalhar dos rios até os confins da terra, e sobreviver quando todos os outros devem ser abolidas em ruínas".

1839
Emma Smith atravessa o rio Mississipi, congelado durante o inverno, para Quincy, Illinois a pé, andando atrás de sua carroça cheia de posses da família. Ela traz com ela Joseph III, Alexander, Frederick, e Julia, seus filhos. Emma encontra abrigo na fazenda do juiz John Cleveland, 6,4 km a leste de Quincy.

1839
Sobre este dia Sidney Rigdon chega às margens do Mississippi e cruza em uma canoa, após esconder no carroção de sua família em Missouri. A família provavelmente cruzou em barco de passagem dentro de um ou dois dias.

1842
A edição desta data do Times and Seasons é editado por Joseph Smith pela primeira vez. Em janeiro a Igreja tinha comprado o jornal, que já foi publicado por Mórmons.

1843
Joseph Smith publicou uma carta no Times and Seasons, contendo uma parábola sobre o libelo e perseguições que ele tinha recebido da imprensa.

1846
Os apóstolos Brigham Young e Willard Richards, com suas famílias, e apóstolo Geo. A. Smith cruzaram o rio Mississippi para o oeste. Eles viajaram 15 quilômetros, e acamparam em Sugar Creek, onde Pres. Young passou o dia seguinte na organização dos acampamentos dos Santos.

1847
John H. Tippetts e Thomas Woolsey chegaram em Winter Quarters, como mensageiros dos homens da Batalhão Mórmon de Pueblo (cidade agora no estado de Colorado), depois de sofrimentos extremos durante a viagem.

1898
A notícia da destruição do encouraçado Maine no porto de Havana, Cuba, neste dia, causou grande emoção em Salt Lake City e no Estado. O navio foi totalmente destruído e cerca de 260 de seus oficiais e tripulantes foram mortos. A explosão abalou toda a cidade de Havana.

1903
A capela em Pleasant Grove, Utah, foi destruída pelo fogo; uma perda de US $ 6.000.

1927
O apóstolo George F. Richards notificou os templos que é a decisão da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze que devem imediatamente omitir dos círculos de oração "todas as referências a vingança pelo sangue dos profetas. Devem omitir também das ordenanças e palestras toda referência à retribuição." A carta também instruiu-os a "omitir o beijar" no final dos selamentos vicários.

1957
Um homem que não quis dar seu nome telefonou os escritórios da Igreja em 13:15. Ele disse: "Diga ao Presidente McKay que o 'Professor' telefonou, e se ele e seus lacaios não se mantem fora dos negócios dos outros, haverá problemas - comprar ferrovias, empresas de mineração, etc." O secretário respondeu: "A igreja não comprou nenhuma ferrovia, empresa de mineração, etc." "Oh, sim, ela comprou, e se eles não param por aí, haverá problemas." O secretário respondeu: "Você é um insulto, para dizer o mínimo", e desligou o telefone.

1978
Uma carta da Primeira Presidência diz que Maomé e Confúcio "receberam uma parte da luz de Deus."

1982.
Uma reportagem por Kenneth L. Woodward, editor de religião da Newsweek, relata sobre o conflito entre o apóstolo Packer e o historiador Michael Quinn, mencionando que Quinn "violou o tabu Mórmon que proíbe os fiéis de criticar publicamente 'os Ungidos do Senhor' por nome". Um discurso do Élder Packer, originalmente programado para aparecer na edição de fevereiro da revista Ensign, é retirado, mas mais tarde é publicada no jornal Brigham Young University Studies (Estudos da Universidade de Brigham Young).

0 comments:

Postar um comentário