domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 19 de fevereiro

O que aconteceu no 19 de fevereiro na história mórmon:

1793

Sidney Rigdon nasceu em Piny Fork, PA., perto de Library, (área de Peter's Creek).

1834
Uma carta foi enviada ao juiz Ryland solicitando proteção [segundo John Whitmer].

1834
O sumo-conselho reuniu-se conforme o adiamento marcado. Joseph Smith Jr. abriu o conselho através da leitura do terceiro capítulo da profecia do Senhor e da oração. Depois que ele se levantou perante o conselho, e disse que ele tinha trabalhado no dia anterior com toda a força e sabedoria que Ele lhe dera em fazer as correções necessárias nas últimas atas do Conselho, que ele agora ia ler perante este conselho. Ele pediu ao conselho por sua atenção, para que pudessem julgar corretamente sobre a verdade e propriedade destas atas, como todos eram igualmente interessado neles etc. Ele também exortou a necessidade da oração, que o Espírito pode ser dado, que as coisas do espírito poderiam ser julgadas assim, porque a mente carnal não pode discernir as coisas de Deus etc. …

1834
O primeiro caso levado perante o sumo-conselho foi julgado em Kirtland.

1836
Joseph Smith falou com Seixas sobre religião. Ele acredita que o Senhor está se esforçando com Seixas, porque ele é um vaso escolhido, e que ele acabará por se juntar à Igreja; "Mas eu abstive-me para que eu não começo a profetizar sobre a sua cabeça"

1837
Wilford Woodruff escreveu: "Eu dirigi-me para a casa do Senhor e fiquei no meio da Congregação dos Santos onde vi Presidente Joseph Smith Jr. subir no estrado e durante várias horas se dirigir aos santos com o poder de Deus. Joseph tinha estado ausente de Kirtland em negócios para a Igreja, embora nem a metade do tempo que Moisés estava no monte, e muitos estavam animados em seus corações e alguns estavam contra ele, como os israelitas estavam contra Moisés. Mas quando ele subiu no poder de Deus no meio deles, como Moisés fez antigamente, eles estavam reduzidos ao silêncio, pois os reclamantes viram que ele estava no poder de um Profeta. O! Quão fraco é o homem."

Ele também informou ao público que a Primeira Presidência tinha comprado a carta do Banco de Monroe. Em outras palavras, eles tinham adquirido o controle acionário em um banco legalmente constituído.

1840
Wilford Woodruff, em uma missão na Inglaterra, escreveu: "Sonhei que eu vi homens e crianças mortos para serem comidos por causa da fome severa." William Clayton escreve em seu diário: "Recebi uma carta do irmão Heath Irmã Poole estava com, e diz que Susan está com, ciúmes de Thomas Miller. Ele quer que ela saia do caminho. Se ela estivesse a morrer, ele iria se casar novamente em três meses etc. Thomas queria saber com quem ele iria se casar etc. Ela não lhe diria. Ele diz que não vai para o seu trabalho até que ela lhe disser e ela diz que não vai dizer. Thomas é muito perturbado etc. Thomas tem adotado a pratica de beijar a todos na casa antes de ir para a cama etc. Fui para a casa dos Bewshers para jantar. Ela me deu um copo de Porter."

1852
Orson Pratt foi selado para sua esposa polígama Marion Ross. Tiveram seis filhos: Marian Agnes, Larinda Marissa, Milson, Irintha, Ray, e Ruby.

1872
Uma convenção constitucional, para a adoção de medidas adequadas para a admissão de Utah para a União, reuniu-se na Câmara Municipal em Salt Lake City.

1875
Pres. Brigham Young, que passou o inverno em St. George, chegou a Salt Lake City.

1891
Delegação de mulheres jovens mórmons e esposas plurais atende a primeira reunião do Conselho Nacional das Mulheres, que aceita a Sociedade de Socorro como membro fundador.

1894
A Casa de Representantes da Legislatura de Utah aprovou uma lei para abolir a Comissão de Utah.

1924
A Primeira Presidência diz ao apóstolo James E. Talmage que a igreja não quer instigar processo penal contra polígamos novos, mas ficaria feliz em vê-los presos.

1933
Uma parte do lote do Templo de Nauvoo em Nauvoo, III., voltou à propriedade da Igreja quando Wilford C. Wood, representando a Igreja, comprou a propriedade.

1957
Após uma conversa por telefone com Stephen L Richards de Nevada, David O McKay escreve: Presidente Richards declarou que tinha algo a comunicar-me. Ele frequentou a igreja em Logandale no domingo a convite do povo, e durante a visita lá ele aprendeu que os membros da Igreja tinham acabado de terminar um desses "greves de lojas", e já havia tentado a viver durante duas semanas com os recursos que tinham à mão, não comprando nada da loja. Perguntei ao Presidente Richards como isso afetou a pequena loja na localidade, e ele respondeu que a loja não vendeu muito durante duas semanas. Então, o Presidente Richards continuou a dizer ainda que ele tinha aprendido que os membros da Igreja em Las Vegas estão prestes entrar em uma "greve de lojas", e viver por um período de duas semanas sem comprar nada da loja. Eu disse ao presidente Richards para dizer às pessoas nesse lugar que não o fazem. Estes projetos têm ido ao extremo, e foram longe demais. Presidente Richards sentiu que o Comitê do Bem Estar deve enviar as instruções referentes a isso, que as pessoas nas estacas, aparentemente, receberam essa ideia de alguns dos visitantes do Comitê do Bem-Estar das Conferências de estaca. Ele sentiu que seria melhor para o Comitê de Bem-Estar Geral para enviar instruções. Ele disse que é seu sentimento de que estes visitantes tinham ido para as Conferências com tal entusiasmo que as pessoas obtiveram essas ideias a partir delas. Eu disse que sentia que os rumores que têm circulado sobre a revelação que eu supostamente tinha também contribuíram para esta situação. Presidente Richards disse que tudo isso é estimulante a sensação de que o fim das coisas é muito próximo.

1973
A estaca de Bruxelas Bélgica foi criada, a primeira estaca na Bélgica.

1981
O Élder Bruce R. McConkie escreveu para Eugene England, censurando-o por suas opiniões sobre "A Perfeição e Progressão de Deus", ordenando-lhe que parar de falar ou publicar sobre o tema, e anunciando: "É minha província para ensinar à Igreja o que é a doutrina. É a sua província para repetir o que eu digo ou de permanecer em silêncio." England obedientemente deixa de falar sobre o assunto durante vários anos.

1990
O Governo das Ilhas Cook emitiu um selo postal em homenagem a Osborne J. P. Widsoe, o primeiro missionário mórmon lá em 1899.


0 comments:

Postar um comentário