segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 20 de fevereiro

O que aconteceu no 20 de fevereiro na história mórmon:

1832
Orson Hyde e Samuel H. Smith batizaram os três primeiros conversos em Springfield, no condado de Erie, na Pensilvânia, segundo o diário de Orson Hyde. O ramo de Springfield está organizado em meados de março.

1833
Elias Higbee retornou para a área de Cincinnati até 20 de Fevereiro 1833; lá foi ordenado um Élder por seu irmão, Isaac Highee.

1834
Lyman Leonard, que havia retornado do condado de Van Buren, Missouri, e Joseph Summer e Barnet Cole foram severamente espancados com cassetetes por uma multidão no condado de Jackson, Missouri.

1834
Em uma reunião do Sumo Conselho, Joseph Smith participou, os irmãos discutiram se ou não uma transgressão da Palavra de Sabedoria deve privar um membro oficial de ser líder na Igreja.

1836
O  diário de Joseph Smith registra: em casa para atender às minhas preocupações domésticas. Às 9 horas frequentei a Escola e traduzi com a aula da manhã. Passei o meio-dia depois com a minha turma no escritório de impressão. Passei a noite em casa.

1837
Por essa época, houve uma "reunião" especial para considerar as acusações contra Salomon W. Denton. É provável que esta foi uma sessão do fim de fevereiro do Quórum dos Sumos Sacerdotes presidido por Don Carlos Smith. Se assim for, Denton pode ter mostrado o seu "desprezo do quorum", por não aparecer no que deve ter sido essencialmente um processo no tribunal da Igreja para examinar a sua lealdade à liderança SUD.

Nessa época, o mandado de 2 de fevereiro (emitido por causa das alegações feitas por Roundy de que Smith e Rigdon operaram um banco sem carta ou licença) foi provavelmente servido a Joseph Smith e Sidney Rigdon em Kirtland. Os dois provavelmente davam a fiança (talvez antes de uma Juiz da Paz em Kirtland) e concordaram em comparecer a uma audiência pré-julgamento marcada para o 24 de março. O local dessa audiência é desconhecida, mas talvez fosse em Painesville, Ohio.

1839
John Cook Bennett foi nomeado general de brigada da Segunda Divisão da Milícia de Illinois pelo governador Thomas Carlin.

1843
Joseph Smith impediu a dois meninos de lutar na rua e os instruiu sobre o seu comportamento inadequado, depois de que ele lecionou os espectadores por não ter interferido na luta.

1844
Joseph Smith instruiu os Doze para organizar uma expedição exploratória para localizar um lugar para os santos na Califórnia ou no Oregon, para que os santos podem remover, após a conclusão do Templo. Um grupo de voluntários foi organizado para a viagem em reuniões ao longo dos próximos dias.

1848
O navio Carnatic zarpou de Liverpool, Inglaterra, com 120 santos, com destino ao vale de Salt Lake, sob a direção de Franklin D. Richards. Ele chegou a Nova Orleans cerca de 19 de abril, de onde a companhia prosseguiu pelos rios Mississipi e Missouri acima até Winter Quarters, e daí começou a viagem através das planícies.

1860
O diário do escritório de Brigham Young registra: "Presidente Joseph Young teve alguma conversa com seu irmão, Brigham, sobre os sentimentos de um homem de Deus. O Presidente observou que ele acreditava que ele tinha tão pouca afeição para o dinheiro como qualquer homem que vivia, mas ele valorizava-lo para seu uso. Esta noite, o Chanceler e o Conselho de Regentes da Universidade de Deseret se reuniram no escritório para considerar o melhor plano para educar o povo. O alfabeto Deseret foi então discutido. Foi proposta que a palestra dos regentes no Social Hall e em outros lugares sobre estes assuntos seria ocasião favorável para despertar um desejo de melhoria geral. Presidente Young palestrou sobre a importância do alfabeto Deseret."

1861
O correio chegou via Pony Express. No escritório de Brigham Young uma carta lê-se "a muitos dos irmãos que haviam se reunidos no escritório. Uma observação de Abraham Lincoln foi lida, na qual ele comparou a União para um arranjo de amor livre provocou uma gargalhada do Presidente e dos irmãos." No dia seguinte, "Presidente Young novamente comentou que foi um comentário muito bonito de Abraham Lincoln comparando a União a um arranjo amor livre".

1870
Brigham Young prega "Agora, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acredita em cada palavra verdadeira aceita pela Igreja Católica."

1872
A quarta tentativa para tornar Utah num Estado. A legislatura territorial faz um apelo para uma quarta convenção para redigir uma nova constituição para um estado. Elegeram um não-mórmon senador e um deputado não-mórmon que fez um apelo fervoroso para um Estado, mas ainda não conseguiram sucesso no Congresso dos EUA. O documento continha uma concessão que foi uma tentativa de "trocar a poligamia para um Estado".

1892
Em uma reunião da Brigham Young Memorial Association (associação memorial de Brigham Young), em Salt Lake City, o modelo para uma estátua de presidente Brigham Young oferecido por C. E. Dallin, de Springville, Utah Co., foi aceito e o canto sudeste do Bloco do Templo foi sugerido como o local para o monumento.

1893
Thomas H. Bullock foi liberado do seu terceiro mandato de prisão na Penitenciária, recebido por uma infração da lei Edmunds.

1899
Elder Lewis Albert Warren, de Price, Carbon Co., Utah, quem trabalhava como missionário nos Estados do Sul, morreu com pneumonia.

1900
As linhas telegráficas da empresa Deseret Telegraph foram comprados pela Western Union.

1904
O primeiro suicídio (verificado) por um missionário SUD de tempo integral. Ele atira-se a si mesmo enquanto ele está retornando ao Utah.

1907
O Senado não consegue sustentar a resolução contra Smoot, que assim mantive sua cadeira no Senado dos EUA, depois de um "julgamento" de três anos.

1912
Uma carta da Primeira Presidência nega os elementos essenciais dos ensinamentos Adão-Deus de Brigham Young, concentrando-se exclusivamente em seu primeiro sermão de 1852, e não faz nenhuma referência aos seus sermões sobre Adão-Deus durante os restantes 25 anos da vida de Young.

1929
A Igreja começou a comemoração de seis dias do centenário da revelação da palavra de sabedoria com observâncias especiais em cada unidade de toda a Igreja.

1952
David O McKay em reunião da Presidência: chamei a atenção para uma tendência crescente na Igreja a sentir-se que nenhum membro da Igreja deve segurar a bandeira do sacramento enquanto ele participa dela, mais, que é uma violação de procedimento adequado para participar do mesmo com a mão esquerda. Os irmãos sentiram que devemo-nos manter afastados de formalidades e deixá-lo ao costume ou ao desenvolvimento do costume. Eles sentiram que, enquanto a participação no sacramento é uma aliança e é o costume de usar a mão direita em fazer convênios, a falha de fazê-lo não viciar o pacto.

1973
Presidente Spencer W. Kimball encontrou-se com os chefes de estado no México, Guatemala, Chile e Bolívia, durante um circuito da América Latina para participar em conferências da área. Em seguida, ele visitou na Casa Branca com o presidente dos EUA Jimmy Carter no 11 de março.

0 comments:

Postar um comentário