sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 24 de fevereiro

O que aconteceu no 24 de fevereiro na história mórmon:

1831
Parley P. Pratt chega a St. Louis (500 kilometros de Independence, Missouri) em 9 dias.

1834
Kirtland, Ohio. Joseph Jr. recebeu uma revelação (D&C 103) que manda a organização do Acampamento de Sião. Os membros foram expulsos do condado de Jackson por causa da desobediência. Agora Sião será redimida pelo poder, Um pessoa será levantado como Moisés para liderar o retorno. Parley e Lyman não devem voltar ao condado de Jackson até que tenham 500 voluntários, ou 300, ou pelo menos 100. Parley vai viajar com Joseph, Lyman com Sidney, Orson Hyde com Orson Pratt.

1838
O sumo conselho de Far West dirigiu que dois vagões junto com fundos para a viagem sejam enviados para se encontrar com Joseph e Sidney.

1840
Durante sua missão em Manchester, Inglaterra William Clayton escreveu em seu diário, "Já aconselhei os santos a abandonar a prática de beijar." Os mórmons de Manchester, bem como alguns outros santos ingleses, levaram a sério a sugestão de Paulo aos Romanos que "saúdam uns aos outros com um ósculo santo" (Rom 16:16). Curiosamente Joseph Smith em sua "versão inspirada" mudou esta passagem para ler "saudar um ao outro com uma saudação santa."

1842
Joseph Smith escreveu uma nota de autorização a favor de Ebenezer B. Robinson.

1843
Joseph Smith ditou um poema de 78 versos escritos por William W. Phelps, que foi baseada na revelação em Doutrina e Convênios 76.

1858
O coronel Thomas L. Kane chegou a Cidade de Salt Lake através do sul da Califórnia. Ele veio voluntariamente com a finalidade de trazer uma solução pacífica às dificuldades existentes entre os Estados Unidos e Utah. Depois de conferenciar com o governador Brigham Young e outros cidadãos líderes, ele saiu para o exército, que estava acampado no Forte Scott (perto do Forte Bridger.). Lá, ele teve uma entrevista com o novo governador, Alfred Cumming, quem concluiu acompanhá-lo para a cidade de Salt Lake.

1870
Pres. Brigham Young, acompanhado por um número de líderes, saiu da cidade de Salt Lake, numa viagem para as colônias do sul. Eles chegaram no rio Colorado, na foz do Rio Virgen, Arizona, o 16 de março.

1873
Presidente Smith e seu partido chegaram a Jerusalém.

1882
Élder William Henry Butler, de Kaysville, Davis Co., Utah, morreu em Birmingham, Inglaterra, onde trabalhava como missionário.

1887
Geo. Taylor e G. H. Peterson, de Almy, condado de Uinta, Wyoming, foram presos por coabitação ilegal, e, após uma análise preliminar antes do Juiz Corn, de Evanston, foram admitidos a fiança no valor de US $300 cada. Estes eram os primeiros casos sob a lei Edmunds no estado de Wyoming.

1887
O assassino, William Thompson, Jr, quem, depois da sua absolvição num julgamento em Beaver, mais uma vez tinha sido nomeado um vice-marechal dos EUA, iniciou um processo contra a Companhia Deseret News por danos ($ 25.000), por causa de certos artigos que refletirem sobre a sua personagem, publicado naquele jornal.

1945
A secção "Church News" (notícias da Igreja) do Deseret News imprimiu uma carta sobre capitão SUD Denmark C. Jensen de Idaho durante a invasão pelos Americanos das Ilhas Filipinas: "No dia seguinte, dia de Natal, Denmark emitiu a mesma ordem [para os seus homens], que não deviam matar qualquer soldado Japonês que eles encontraram, mas que deviam achá-lo a Denmark. Durante o curso do dia outro Japonês foi achado com o seu rifle ao seu lado, banhando seus pés em um pequeno córrego da montanha. Os soldados chamaram a Marcos e ele aproximou-se do japonês, não percebido, pegou no rifle do japonês e levou seu prisioneiro abaixo a seus homens que os esperavam." Capitão Jensen explica que "simplesmente não me parecia certo matar até mesmo um japonês na véspera de Natal e no dia de Natal—o dia que temos reservado para comemorar o nascimento do nosso Senhor e Salvador."

1960
Conselheiro J. Reuben Clark diz ao presidente da BYU: "Você tem alguns membros do corpo docente que estão a destruir a fé de nossos estudantes. Você deve se livrar deles.".

1971
Uma reunião de 150 estudantes no campus da BYU condenou a participação dos EUA na Guerra do Vietnã. Entre eles se encontra o neto do Apóstolo Spencer W. Kimball, um objetor de consciência e ex-missionário. Ele e vários membros do grupo em breve publicaram um panfleto, Aos homens de BYU, que os encoraja a considerar a objeção de consciência contra esta guerra. Pesquisas de sociólogos da BYU descobriram que cerca de 10 por cento de estudantes da BYU estão opostos a Guerra do Vietnã.

1975
A estaca Assunção Paraguai criada, a primeira estaca no Paraguai

1978.
O título do Élder Durham é alterada de "diretor-gerente do Departamento de História" para "o diretor da Divisão de História do Departamento de História", o título anteriormente assumido por Leonard Arrington. Em algum dia entre esta data e o 1 de Junho de 1978 os retratos de historiadores da Igreja desde John Whitmer até Elder Durham são pendurados no corredor do segundo andar que da acesso aos escritórios administrativos. Eles incluem fotografias de Élderes Alvin R. Dyer e Joseph Anderson, diretores gerais do Departamento de História durante o mandato de Arrington, mas que nunca foram chamados historiadores da Igreja. É óbvio que Leonard Arrington foi omitido. No verão de 1990, um grupo separado de retratos dos chefes de divisão está pendurado, incluindo os de Donald Schmidt, Earl Olsen, Florence Jacobsen e Leonard Arrington. Retratos dos historiadores da Igreja que seguiram a Arrington, Dean L. Larsen e Loren C. Dunn, também são pendurados, mas aquele do historiador da Igreja que serviu entre esses dois, John Carmack (1989-92), não é pendurado, a seu pedido.

1985
Um artigo no Salt Lake Tribune fala de tentativa de Darla Tarrant para se tornar excomungado da Igreja SUD. Tarrant, uma viúva com doença terminal, deseja cortar quaisquer conexões com a igreja SUD antes de morrer. Por escrita, ela pede três bispos em três momentos diferentes pedindo que ela seja formalmente excomungado. Seus pedidos, no entanto, são respondidas com "desculpas vagas" e "a mesma resposta paternalista de ter o meu desejo ignorado." Por causa do caso de Tarrant e do caso de Norman Hancock em Mesa, Arizona, que processa a igreja para receber permissão a renunciar a sua associação com a Igreja, os procedimentos para a renúncia de associação são incluídos na edição de 1989 do Manual de Instruções da Igreja.

2006
O Juiz Walter Steed, um juiz de uma cidade pequena com três esposas, foi mandado retirado como juiz pelo Supremo Tribunal de Utah por violar a lei contra a bigamia do estado de Utah.

0 comments:

Postar um comentário