sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 3 de fevereiro

O que aconteceu no 3 de fevereiro na história mórmon:

1832
Lyman E. Johnson e Orson Pratt partiram de Kirtland, viajaram através de "Ohio, Pensilvânia, Nova Jersey, a cidade de Nova York, para Hurlgate, em Long Island; pregaram trinta vezes em cidades e vilas no caminho, onde anteriormente nunca tinham ouviram o Evangelho."

1836
O presidente do quórum de élderes, Alvah Beman, submete os nomes de setenta élderes para ser considerados para serem ordenados como setenta.

1837
Nessa época Joseph e Hyrum Smith (provavelmente na companhia de Oliver Cowdery) saíram de Kirtland para Monroe, MI. Ao sair da cidade nesta época, Smith sem dúvida conseguiu evitar ser servido com um mandado a prisão emitido em 02 de fevereiro de 1837, portanto, conseguindo assim algum tempo antes de ter que comparecer ao tribunal para enfrentar acusações de bancário ilegal. É possível que ele pensou que pela sua compra de uma participação majoritária no Banco falido de Monroe ele poderia evitar um julgamento por ter cometido bancário ilegal - ou, pelo menos, continuar as operações bancárias dos mórmons sob os auspícios da empresa em Monroe.

1841
A Câmara Municipal de Nauvoo elegeu Henry G. Sherwood, marshall; James Sloan, gravador, Robert B. Thompsen, tesoureiro; James Robinson, assessor; Austin Cowles, supervisor de ruas. Joseph Smith deu a oração de abertura, foi aceito como conselheiro, e introduziu projetos de lei sobre a Universidade de Nauvoo e a Legião de Nauvoo.

1842
Apóstolo Wilford Woodruff assumiu a superintendência da tipografia e Apóstolo John Taylor do departamento editorial do Times and Seasons, em Nauvoo.

1846
Brigham Young casou-se com 5 mulheres neste dia: Abigail Harback, Amy Cecilia Cooper, Julia Foster, Mary Ann Turley, Mary Ellen de la Montague

1851
Brigham Young fez o juramento de posse como governador do Território de Utah.

1851
Reuniões semanais dos Doze começam; Wilford Woodruff é encarregado do registro oficial dos Doze Apóstolos.

1876
Os missionários que tinham sido chamados para estabelecer colônias no Arizona partiram de Salt Lake City, com suas equipes para o Território.

1885
Um projeto de lei no Idaho, exigindo os eleitores a jurar que não são polígamos e negando o direito de votar ou ocupar cargos eleitorais se admitissem no juramento de acreditar no casamento plural. foi aprovado pelo governador. Foram negados a oportunidade de votar e ocupar cargos eleitos a cerca de 2.000 eleitores qualificados.

1890
A nova fonte batismal, localizada no porão da porção sudoeste do Tabernáculo, Salt Lake City, foi dedicado.

1890
O Tribunal Supremo dos Estados Unidos afirmou a constitucionalidade da lei do estado de Idaho requerendo um juramento de não acreditar na poligamia, no caso de Samuel D. Davis.

1897
Após muita votação na legislatura de Utah, Joseph L. Rawlins foi eleito senador dos EUA do estado de Utah.

1925
A primeira Casa da Missão em Salt Lake City, Utah, foi dedicado por Heber J. Grant.

1926
Realizou-se a primeira de duas reuniões importantes (em 3 e 8 de fevereiro) do Conselho de Educação da Igreja para decidir o futuro do sistema de educação da Igreja. Decidiu-se expandir o programa do seminário em toda a Igreja e transferir os colégios juniores de propriedade da Igreja para os governos estaduais. Os colégios transferidos incluem Snow College em Ephraim, Utah, Weber College, em Ogden, Utah, Dixie College, em St. George, Utah, e do Colégio Gila em Thatcher, Arizona. Idaho não aceitou a Ricks College em Rexburg, Idaho, e a Igreja decidiu mantê-la aberta.

1952
Elder Joseph F. Merrill, do Quórum dos Doze morre.

1962
A manchete da Church News proclama "MIA Bans The Twist" (a AMM proíbe o Twist), uma dança popular entre os adolescentes e adultos jovens. Esta proibição é amplamente ignorada pelos jovens e até mesmo por líderes adultos, em alguns alas e estacas, especialmente na Grã-Bretanha e na Europa.

1963
Formou-se a estaca de Milwaukee Wisconsin, a primeira estaca no estado de Wisconsin

1977
Os primeiros missionários entrem as Ilhas Marshall.

1979
O Departmento Genealógico da Igreja anunciou um novo "sistema de entrada de famílias" que permite a apresentação de nomes de antepassados falecidos cujos locais de nascimento e datas de nascimento são desconhecidos para o templo.

2008
A Primeira Presidência é reorganizada após a morte de Gordon B. Hinckley, com Thomas S. Monson como Presidente, Henry B. Eyring como Primeiro Conselheiro e Dieter F. Uchtdorf como Segundo Conselheiro.

0 comments:

Postar um comentário