segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Hoje na história mórmon - 6 de fevereiro

O que aconteceu no 6 de fevereiro na história mórmon:

1831
Entre hoje e o dia 23, Joseph Smith recebeu sec. 43 da D e C: Apenas Joseph poderá receber revelações enquanto ele vive e permanece fiel, só ele pode nomear um sucessor se ele falhar.

1833
A Primeira Presidência escreveu uma epístola à Igreja em Thompson, Geauga County, Ohio, incentivando-os a continuar no amor fraterno, no andar em mansidão, no olhar até a oração, para que não sejam superados.

1836
Os "ungidos" se reúnem por quórum na Casa do Senhor. Joseph Smith tentou ensinar a cada quórum do sacerdócio a ordem revelada pelo qual eles devem realizar suas reuniões e ser capaz de receber as bênçãos espirituais. Muitas visões são relatadas. Zebedeu Coltrin vê "o exército do Senhor".

1840
Joseph Smith teve uma segunda entrevista com Martin Van Buren, que supostamente disse aos mórmons: "Senhores, sua causa é justa, mas não posso fazer nada por vocês", e "Se eu pegar para vocês, eu perder o voto do Missouri."

1841
Joseph Smith diz ao sumo conselho de Nauvoo que não deve excomungar Theodore Turley por "dormir com duas fêmeas", exigindo-lhe apenas a confessar "que ele agiu imprudentemente, injustamente, e imprópria".

1843
Joseph Smith foi unanimemente reeleito prefeito de Nauvoo.

1844
Em um jantar Joseph Smith "profetizou ao pé da mesa que 5 anos não iam passar antes que a companhia toda seria capaz de viver sem cozinhar."

1846
Brigham Young, de 44 anos, casa-se com Naamah Carter (1821-1909) (24 anos) e Nancy Cressy (1780-1872) (65 anos);

1855
Uma grande festa, com duração de dois dias, foi iniciada em GSL City, em honra do Batalhão Mórmon.

1856
Élder Robert C. Petty, de Herriman, Utah, morreu no Grande Rio, Ind. Ter., Onde trabalhou como missionário.

1873
Pres. Geo. A. Smith e seu partido chegaram a Alexandria, no Egito. Desde que deixaram a Paris o partido tinha visitado Lyon, Marselha, Gênova, Roma, Nápoles, Corfu e outras cidades grandes.

1886
A Corte Suprema do Utah apoiou a decisão do Juiz Powers contra Apóstolo Lorenzo Snow, mas concedeu ao réu vinte dias para aperfeiçoar um apelo para a Corte Suprema dos Estados Unidos. Ele também apoiou a decisão do Terceiro Tribunal Distrital contra Brigham Y. Hampton.

1889
O Comitê da Câmara dos Representantes sobre Territórios recomendou que se tornam estados a Idaho, Wyoming e Arizona, mas não recomendou que Utah se torna estado.

1898
Na conferência da missão dos Estados do Leste, o Apóstolo Francis M. Lyman e o congressista William H. King se dirigiu à congregação.

1906
Apóstolo Marriner W. Merrill morre.

1928
Primeira Presidência aprova a compra da Monte Cumora e de fazendas em Palmyra, NY por US $ 50.000.

0 comments:

Postar um comentário