20 E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
21 E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
22 E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
23 Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
24 E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
25 E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
26 E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
27 Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
De forma a negar o sacerdócio aos negros em Abraão 1:21-26:
21 Ora, esse rei do Egito descendia dos lombos de Cão e, por nascimento, era participante do sangue dos cananeus.
22 Dessa descendência nasceram todos os egípcios e assim se conservou o sangue dos cananeus na terra.
23 A terra do Egito sendo, primeiramente, descoberta por uma mulher, que era filha de Cão e filha de Egitus que, em caldeu, significa Egito e quer dizer aquilo que é proibido;
24 Quando essa mulher descobriu a terra, a terra estava debaixo da água; posteriormente estabeleceu seus filhos nela; e assim nasceu de Cão a raça que conservou a maldição naquela região.
25 Ora, o primeiro governo do Egito foi estabelecido pelo Faraó, filho mais velho de Egitus, filha de Cão, e foi à semelhança do governo de Cão, que era patriarcal.
26 O Faraó, sendo um homem justo, estabeleceu seu reino e julgou seu povo sábia e justamente todos os seus dias, procurando sinceramente imitar a ordem estabelecida pelos pais nas primeiras gerações, nos dias do primeiro reinado patriarcal, sim, no reinado de Adão e também de Noé, seu pai, que o abençoou com as bênçãos da terra e com as bênçãos da sabedoria, mas amaldiçoou-o com respeito ao Sacerdócio.
Mais a frente em seu livro, Josephus indicava Abraão como residente da Caldéia e como “uma pessoa de grande sagacidade”que “começou a ter mais noções de virtude do que os outros e que havia decidido renovar e mudar a opinião de todos que tinham sobre Deus”. As pregações de Abraão não foram bem recebidas. Eles “começaram a se rebelar contra ele... e com a ajuda de Deus, ele os deixou e veio habitar na terra de Canaã” Josephus 1:7:38
Enquanto vivia em Canaã, a terra prometida à sua posteridade, Abraão deparou-se com a escassez, isto trouxe ele e sua esposa Sara ao Egito, onde ele foi buscar abrigo junto a esposa de seu irmão. O Faraó eventualmente lhe permitiu em “iniciar discussões com os mais versados entre os egípcios; das quais sua virtude e reputação o tornaram mais notório que já era... Ele lhes ensinava aritmética ,ciência e astronomia, pois antes de Abrão vir ao Egito eles desconheciam estas áreas do conhecimento...”
Estes escritos de Josephus que Joseph Smith tinha à sua disposição explica o porque, de após examinar o facsímile no.1, ele deve ter assumido que Abraão estaria sendo sacrificado por pregar contra os deuses pagãos, mas escapou com o auxílio Divino. Olhando para o outro papiro, a facsímile no.3, Joseph viu Abraão ensinando astronomia na corte do Faraó exatamente como Josephus indica em sua narrativa. Existem outros paralelos, mas vamos deixá-los para um momento mais adiante.
A fonte primária para os capítulos 2, 4 e 5 do Livro de Abraão é Gênesis 1, 2, 11:28-29 e 12. Sessenta e seis de setenta e sete versículos nesta seção de Abraão (86%) são citações ou parafraseados da versão do Rei Tiago da Bíblia. Os poucos nomes e palavras em hebraico no Livro de Abraão refletem o esmerado estudo da língua hebraica que Joseph Smith havia embarcado sob a direção de seu professor Joshua Seixas.
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